Vamos contar a você um segredo da lavanderia: o dia da lavagem não precisa ser complicado. A maioria das pessoas torna a lavagem da roupa mais difícil do que o necessário com excesso de produtos, tratamentos e desordem.

Tente adicionar alguns desses passos inteligentes ao seu repertório na hora de lavar roupa. Eles tornarão o dia da lavanderia muito mais simples, além de deixar suas roupas mais limpas no processo.

Dicas para lavar roupa. Crédito: RODNAE Productions
1. Coloque sua fronha para trabalhar

Sacos de malha para roupa suja são ótimos para peças delicadas como sutiãs, mas você já tem uma excelente alternativa em seu armário. Basta adicionar seus itens delicados a uma fronha (prenda os sutiãs primeiro) e amarrá-la com um elástico. O mesmo vale para tênis. Colocá-los em uma fronha, desamarrada, manterá sua máquina livre de marcas de desgaste e reduzirá o ruído. 

Veja também:
2. Obtenha ajuda do que você já tem

Você não precisa comprar produtos de manchas caros, secadores de roupa e outros extras de lavanderia. Uma bola de papel alumínio cortará a aderência estática. Adicionar uma colher de sopa de sal à lavagem evita que as cores desbotem. Você pode pré-tratar manchas de óleo com giz. Meia xícara de vinagre branco destilado, um de nossos suprimentos domésticos favoritos, amacia os lençóis. Equipamento de ginástica fedorento? Salpique com vodka antes de lavar. As opções multitarefa são infinitas!

3. Limpe o excesso de detergente com suas roupas sujas

Depois de medir o sabão da roupa, quando a tampa ou garrafa estiver coberta com limo de detergente, limpe-a com um item que você está prestes a lavar! Ou vá para o nível seguinte e elimine o problema antes que comece. 

4. Mantenha sua máquina brilhando

Garantir que sua lavadora e secadora estejam limpas também torna suas roupas mais limpas. Não precisamos dizer a você para esvaziar os compartimentos de fiapos, mas quando foi a última limpeza profunda? Verifique as aberturas da secadora, que também têm tendência ao acúmulo de fiapos. E se você não estiver limpando sua máquina de lavar regularmente, então bactérias e mofo podem se instalar. Borrife a junta de borracha de sua máquina com vinagre branco, limpe-a para remover a sujeira e, em seguida, execute um ciclo de lavagem quente vazio com duas xícaras de vinagre branco. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br