4 etapas para acertar na escolha de cortinas perfeitas para sua casa -

4 etapas para acertar na escolha de cortinas perfeitas para sua casa

Comprar cortinas pode ser um processo difícil. Você tem que se concentrar em tudo, desde o tecido até o comprimento.

Além disso, se você tem uma casa com várias janelas grandes, pode ser bastante caro comprar cortinas para seu apartamento todo. 

Veja também:

Ao selecionar uma cortina, restrinja suas opções de estilo. Decida qual é o seu propósito de comprar cortinas. Por exemplo, deixar seu quarto mais colorido ou deixar a luz entrar pelas janelas. Isso ajudará você a comprar as cortinas certas para sua casa.

FAÇA MEDIDAS PRECISAS

Escolher as melhores cortinas para o seu quarto não é uma ciência muito difícil. A chave é obter as medidas corretas. Antes de estimar o comprimento e a largura da janela, é importante pensar a que distância você deseja pendurar suas cortinas na moldura da janela.

Se você quiser adicionar altura ao cômodo, é melhor pendurar os revestimentos um pouco acima da moldura. Os designers costumam sugerir pendurá-los cerca de 15 a 20 centímetros acima da janela. 

SIGA O TEMA

Depois de cuidar das medidas, escolha cortinas que combinem com o tema da sua casa. Não cometa o erro clássico de adornar cada quarto com cortinas que parecem iguais – seja ousado e dê a cada quarto uma personalidade única com cortinas vibrantes.

Se você deseja uma decoração minimalista, pode experimentar cores mais ousadas para as cortinas. Da mesma forma, se sua casa tem um tema boho-chic, talvez escolher padrões mais ecléticos possa complementar o visual.

Veja também:
FOCO NAS CORES

Ao selecionar uma cortina, certifique-se de escolher a cor certa. Você pode escolher aquele que combina facilmente com a decoração do seu quarto ou aquela que se destaca. Se você deseja que suas cortinas combinem perfeitamente com a decoração, opte por opções que tenham o mesmo tom de cor das paredes.

Para acentuar o esquema de cores da sua casa com cortinas descontraídas, opte por tons vibrantes de vermelho, azul, rosa, verde e muito mais. Se você deseja que seu quarto seja mais dramático e energético, essas cores podem ser sua melhor escolha. No entanto, se o seu quarto é suscetível à exposição ao sol, é melhor evitar essas cores.

PRESTE ATENÇÃO ÀS ESTAMPAS E PADRÕES

Cortinas estampadas combinam bem com móveis ou roupas de cama em cores sólidas. Se o cômodo em sua casa não tiver um padrão de cor adequado e tiver o mesmo tom em tudo, cortinas estampadas são a escolha ideal.  Selecione estampas pequenas e neutras – elas irão adicionar muita personalidade. Você também pode optar por cortinas estampadas, florais, rosadas e transparentes.

Veja também:

Imagem: Reprodução

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow