4 melhores plantas para ajudar na concentração em seu escritório ou home office -

4 melhores plantas para ajudar na concentração em seu escritório ou home office

As melhores plantas para manter no seu espaço de home office. Essas variedades são fáceis de cuidar e ajudam a trazer foco e concentração.

Quer você vá para o escritório todos os dias ou trabalhe em casa, seu espaço de trabalho deve ser em um ambiente onde você se sinta produtivo e tenha foco e concentração. As plantas podem ajudar com isso – elas removem as toxinas do ar e realmente iluminam o ambiente trazendo o exterior para dentro.

Veja também:

Por isso, pedimos a Emily Jackson, a gerente de operações da My Gardener, LLC, nos Estados Unidos, para nos ajudar a encontrar as melhores plantas para manter em seu home office ou escritório. Aqui estão as recomendações:

Jibóia
Fotos: Reprodução

A primeira escolha de Jackson? A Jibóia, que pode tolerar diferentes condições de luz e temperatura. “A maioria dos problemas que encontrei quando cuidei de plantas de escritório envolviam irrigação excessiva ou insuficiente”, diz ela. “Mas Jibóias são ótimas porque permanecem bastante úmidos, mas também toleram um pouco de seca e, portanto, são difíceis de matar”. De acordo com Jackson, essa variedade pode sobreviver até mesmo em quartos sem janelas – apenas certifique-se de regá-los cerca de uma vez por semana.

Crótons

Se você está procurando uma planta tropical colorida para animar seu escritório, Jackson sugere que compre um Cróton. Eles prosperam em luz indireta e com rega consistente. “Eu recomendo uma sonda de solo para avaliar o quão úmido está o solo. Pode parecer seco ou úmido na parte de cima, mas pode ser uma história diferente abaixo do solo”, diz ela. “E tente regá-lo com aproximadamente a mesma quantidade de água todas as semanas”. Se você notar que as folhas estão ficando marrons nas bordas, ajuste as condições de rega e apare as partes marrons com uma tesoura.

Zamioculcas

Um tipo de planta que Jackson tem em seu próprio escritório é uma Zamioculcas, também conhecida como Zanzibar Gem. Ela nos conta que essas plantas precisam de pouca manutenção, pois preferem ficar bem secas. Você pode dar à ela uma quantidade moderada de água cerca de uma vez por semana. “Ela também gosta de luz indireta e brilhante, mas também pode funcionar bem em condições de baixa luminosidade – dessa forma, precisará de menos água”, diz ela.

Dracenas

Você simplesmente não pode dar errado com Dracenas. “Elas são plantas muito interessantes que vêm em uma variedade de tamanhos e podem tolerar uma variedade de condições de luz”, diz Jackson. Em outras palavras? É muito difícil matá-los. Mas, se você for comprar uma planta da família Dracaena, mantenha-a longe do aquecedor durante o inverno e certifique-se de não regá-la em excesso. Elas preferem luz indireta brilhante. Uma última dica? “Todas as plantas de interior também ficarão melhores se você girá-las ao regar – o formato pode ficar instável se a planta estiver voltada para a mesma direção o tempo todo ou se um lado receber muito mais luz do que o outro.”

Veja também:

Foto de destaque: Tony Schnagl

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow