4 perguntas que você deve fazer para acertar na escolha do backsplash do fogão -

4 perguntas que você deve fazer para acertar na escolha do backsplash do fogão

Backsplash do fogão. Crédito: Dmitry Zvolskiy

Quatro perguntas a se fazer ao escolher o backsplash do fogão. Mármore, cerâmica ou metal – qual o material certo para você?

Quando se trata do backsplash do fogão, o céu é realmente o seu limite – mas com todos os materiais adequados no mercado, como você pode discernir qual tipo é o correto para as necessidades da sua cozinha?

Backsplash do fogão. Crédito: Dmitry Zvolskiy
Backsplash do fogão. Crédito: Dmitry Zvolskiy

A seguir, dois especialistas em design compartilham quatro perguntas a se fazer antes de selecionar o novo backsplash do fogão. No final das contas, você deve considerar tudo, desde a frequência de cozimento e preferências de decoração até a durabilidade antes de fazer sua seleção final.

Veja também:
1. Quer destacar ou ocultar o seu fogão?

No mercado para um novo backsplash do fogão? Deidre Woollard, especialista em imóveis da Millionacres, nos Estados Unidos, diz que você deve considerar toda a sua cozinha antes de escolher um material. “O backsplash do fogão pode ser uma continuação dos backsplashes usados ​​em outras partes da cozinha – ou pode ser um ponto focal”, diz ela. “Depende do layout e também se esta é ou não uma parte da sua cozinha que você deseja destacar.” Por exemplo, se você investiu em uma linha deslumbrante, provavelmente deseja exibi-la e, portanto, deseja selecionar um design ou material backsplash mais atraente.

2. Você cozinha com muita frequência?

Se você cozinha muito, escolha materiais que suportem muitos derramamentos e limpezas. “Obviamente, se o proprietário for cozinheiro, os materiais devem ser muito duráveis ​​e fáceis de limpar e manter limpos”, explica Bob Skibinski, CEO da B Homes Design & Development, nos Estados Unidos. “Se for apenas pela aparência, você pode ser muito mais criativo.” Os entusiastas da culinária, diz ele, devem evitar materiais porosos como pedra natural ou mármore. “O mármore de Carrara é lindo e muito popular para usar como backsplash e pode ser usado se for devidamente selado e mantido regularmente”, acrescenta. “No entanto, ele irá manchar e descolorir se for colocado atrás do fogão.”

Gordura e respingos são os maiores problemas aqui, o que significa que seu backsplash parecerá mais novo por mais tempo se você mantiver um cronograma de limpeza. “Um bom sabão para lavar louça para cortar gordura e um pano macio podem ajudar a manter a área limpa”, diz Woollard, contanto que você limpe a área regularmente. Um selante também ajudará: “Use um selante muito bom após a instalação inicial e reaplique conforme o fabricante do selante recomenda”, diz Skibinski.

3. Com que frequência você deseja substituir o backsplash?

Woollard diz priorizar a durabilidade nesta área específica. “Algumas das soluções baratas que podem ser usadas em outras áreas, como peel-and-stick ou faux-acabamento de ladrilhos de vinil, podem não funcionar aqui”, explica ela. “Você precisa de algo que não saia facilmente ou derreta com o calor e o vapor.” Se você optar por materiais mais baratos – ou qualquer coisa não testada por calor ou impermeável – você acabará substituindo-os com muito mais frequência, pois eles se danificam e absorvem odores e manchas com o tempo.

4. Você quer uma escolha personalizada?

Você sempre sonhou em ter seu monograma ou brasão sobre o fogão? “Você pode fazer muitas coisas criativas com ladrilhos de cerâmica”, explica Woollard. “Você pode adicionar um medalhão ou outro tipo de azulejo grande para criar um toque personalizado.” Os backsplashes de metal, por outro lado, também são muito populares, ela observa – especialmente as iterações de latão, que atualmente estão em alta: “Pode ser uma bela aparência, especialmente quando combina com as ferragens do fogão.” No entanto, ela informa que qualquer que seja sua preferência estética, seu backsplash nunca deve sacrificar a função pela moda.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow