4 princípios para um bom design de cozinha -

4 princípios para um bom design de cozinha

A cozinha é um espaço muito prático, mas não precisa ser chato. Para provar isso, aqui estão cozinhas em dois estilos diferentes que mostram o impacto que um tom amarelo ensolarado pode ter no seu espaço – ao mesmo tempo em que atrai quem gosta de um visual mais minimalista. Veja esta sugestão para uma cozinha com um design de alto contraste.

Você precisa se livrar dessas 12 coisas do seu armário
Muita bagunça? Aprenda o pulo do gato para organizar casa em 2020
18 ideias de como decorar a sala que acumula muitas funções
Os 30 maiores erros de decoração que todo mundo deveria evitar
12 modinhas de decoração para abandonar em 2020

Imagens: Divulgação

Não tenha medo de adotar a textura

A textura é uma das melhores – mas mais negligenciadas – maneiras de adicionar calor, beleza e profundidade a um espaço. Se a sua cozinha estiver um pouco fria, tente adicionar alguns detalhes em madeira, como uma tábua de cortar ou um bloco de facas na parede.

9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço

Como organizar guarda-roupa ou closet em apenas 30 minutos

 

Se você gosta de cores, por que não usar mais de uma?

Quem disse que um quarto precisa ter apenas uma cor? Tente manter a maior parte do seu espaço neutro e, em seguida, adicione uma cor principal, com pitadas de uma cor de destaque para reproduzir o contraste. Panelas, canecas e pratos de caçarola combinam muito bem com detalhes em um rico e profundo azul.

Crie sua coleção lentamente com peças que você ama

Na vida real (ao contrário de sessões de fotos ou de design), os espaços geralmente não se juntam de uma só vez. Claro, seria ótimo ter dinheiro para equipar um cômodo inteiro de uma só vez, mas essa não é a realidade da maioria das pessoas. Portanto, tente construir lentamente com peças que você realmente ama.

Em caso de dúvida, adicione plantas

Se a sua cozinha tiver luz suficiente, adicionar plantas pode ser uma verdadeira virada no jogo. As plantas trazem textura, cor e estilo a qualquer espaço. Elas também podem ser realmente práticas: o cultivo de ervas na cozinha tornará sua comida mais fresca e fará com que seu espaço fique delicioso.

Como é a decoração da sua casa, de acordo com seu signo?
5 ideias impressionantes e baratas para transformar a pia velha da cozinha
Casa e decoração: como escolher a cama certa para o seu quarto 

17 ideias DIY de decoração para guardar as coisas na sua casa




arrow