As 4 tendências mais desejadas na sala de estar  -

As 4 tendências mais desejadas na sala de estar 

Você provavelmente tem passado muito tempo em sua sala de estar nos últimos meses. Agora, os corretores de imóveis estão começando a notar uma mudança na maneira como as pessoas interagem com esses espaços multifuncionais.

Veja também:

Portanto, os corretores imobiliários identificaram quatro tendências emergentes na sala de estar que surgiram em meio ao COVID-19 – e eles acreditam que têm poder de permanência, mesmo na era pós-pandêmica:

Um ‘pano de fundo’ para as vídeochamadas

Se você está entre as pessoas que começaram a trabalhar em casa, provavelmente está praticamente convidando seus colegas de trabalho para entrar em sua casa por meio do Zoom todos os dias. Como resultado, mais pessoas estão arrumando e designando espaços em suas salas de estar para servir como imagens de fundo “emolduradas”, diz Susan Chan, uma corretora imobiliária da Triplemint na cidade de Nova York.

“Também pode significar a curadoria de uma estante existente, adicionando arte e obtendo nova iluminação”, diz ela. “As pessoas querem ter certeza de que o fundo é esteticamente agradável e não distrai muito.”

Imagens: Reprodução/Pinterest
Salas de estar que se abrem para o exterior

Seja por meio de portas duplas, portas empilháveis ​​ou portas com dobradiça, as pessoas estão usando grandes portas de vidro que vão do chão ao teto para criar a ilusão de que a sala de estar é uma só com seu quintal ou deck, diz Alex Waidley, uma imobiliária de Los Angeles agente com Compass.

“E quando as portas se abrem, a ilusão acaba: a sala de estar é na verdade uma continuação com o quintal para criar uma bela área de estar.” Esse tipo de recurso é uma ótima maneira de aumentar o valor de sua propriedade, diz ela, uma vez que os espaços internos/externos são muito procurados pelos compradores atualmente.

Veja também:
Móveis dobráveis

Com as salas de estar funcionando também como espaços de trabalho, aqueles que moram em apartamentos pequenos estão ficando criativos com escrivaninhas dobráveis, mesas de jantar, cadeiras e bandejas para tornar seus espaços compactos mais modulares, diz Ben Falchi, corretor de imóveis em Nova York com a Triplemint.

Embora a economia de espaço possa ter surgido da necessidade nesse momento, a mobília dobrável veio para ficar porque pode fazer com que os espaços pequenos pareçam menos apertados.

Trazendo a natureza para dentro

Os grandes centros de entretenimento doméstico não são mais o ponto focal das salas de estar. Portanto, em vez disso, os compradores de hoje estão adorando uma peça verde que valha a pena admirar. Por exemplo, uma parede vertical ou plantas gigantes, diz Ryan Long, corretor de imóveis do Sue Long Realty Group em Corvallis, Oregon.

“Plantas de casa e jardins verticais estão ocupando os cantos da sala para ajudar a dar um ar fresco e trazer a natureza para dentro de casa”, diz ele. Os proprietários estão pensando a longo prazo (ou seja, pós-pandemia, quando provavelmente não estaremos tanto em casa) e estão incorporando plantas de baixa manutenção.

Por fim, John Romito, um corretor imobiliário em Oregon diz que está vendo salas de estar decoradas com tons de terra neutros e suaves e móveis em madeira natural. É atraente, diz ele, para o desejo das pessoas de ter um oásis de natureza depois de ficarem isoladas dentro de casa. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow