5 detalhes simples que você precisa valorizar agora em seu quarto, de acordo com designers -

5 detalhes simples que você precisa valorizar agora em seu quarto, de acordo com designers

Não existe um design de quarto ideal: as preferências de estilo de cada pessoa são diferentes e todos dispomos de diferentes quantidades de metros quadrados. Dito isso, definitivamente há detalhes que vale a pena valorizar ao configurar seu espaço para dormir.

“O que geralmente vejo quando se trata de quartos é que os proprietários não os tornam uma prioridade ao renovar ou redecorar”, diz a designer Ines Mazzotta, da Kelly Hopter Interiors. “Eles se concentram em valorizar as áreas de estar principais, e o quarto costuma ser uma coisa secundária. Sempre incentivo fazer do seu quarto uma prioridade.”

Veja também:

Alguns designers de interiores deram suas perspectivas sobre as escolhas estilísticas que muitas pessoas deveriam considerar durante o processo de design do quarto. Alguns deles podem surpreendê-lo!

1. Um armário desproporcional

Claro, ele pode ser guardado no canto, mas o tamanho e o layout do seu armário podem afetar o resto do seu quarto de mais maneiras do que você imagina. “Quando estou planejando o espaço de um quarto, o primeiro lugar que começo é o armário”, diz April Gandy, designer principal da Alluring Designs Chicago. “Há muito potencial esperando lá!”

Gandy observa que pode ser difícil fazer uso eficaz das prateleiras básicas que estão presentes em muitos armários. Em vez disso, ela sugere optar por um organizador extra ou prateleiras melhores “que atendam completamente às necessidades de armazenamento” e também ofereçam benefícios adicionais.

“Investir em um bom organizador com gavetas, prateleiras ajustáveis ​​e várias hastes pode aliviar a necessidade de grandes peças de mobiliário no quarto”, explica Gandy. Você pode até considerar a mudança de uma cômoda para o seu armário, conforme mostrado na configuração acima. O objetivo é maximizar o espaço do armário que você tem para dar ao resto do seu quarto algum espaço para respirar.

Crédito: BluBo
2. Iluminação em camadas

Ama lâmpadas? Você está com sorte, como dizem os designers, muitas vezes é ideal espalhar várias pelo espaço do seu quarto. “Vamos colocar mais do que uma lâmpada pendurada no teto, pessoal”, recomenda o designer Drew McGukin. “Eu penso em luz ambiente, luz de leitura, luz de vestir, luz sensual e luz decorativa. Um quarto deve facilmente oferecer três a cinco fontes de luz para acomodar a função e melhorar o humor.”

Melhor ainda, os abajures também contribuem para uma decoração elegante e funcional, portanto, colocar um em cima de sua penteadeira ou baú de lingerie vai iluminar o espaço em mais de um aspecto.

A designer Claire Staszak, da Centered by Design, acrescenta: “Em meu próprio quarto, tenho uma luz de teto para iluminação geral, abajures de cabeceira para tarefas como leitura e arandelas de parede para decoração e ambientação. Essas arandelas estão em um dimmer, o que cria um clima muito bom à noite. ” Não tenha medo de pensar grande também. Staszak diz: “Acho que uma luminária de grande escala pode parecer muito legal em um quarto, principalmente se você tiver um teto alto”.

Crédito: Nayana Anil
3. A adição de plantas

“Ao projetar um quarto, as pessoas costumam ignorar os benefícios de incorporar plantas de casa em seu projeto”, observa a designer Danielle Chiprut. Como você provavelmente já sabe, as plantas são mais do que apenas peças decorativas fofas. “Elas não apenas adicionam beleza ao ambiente, mas também têm alguns benefícios maravilhosos para a saúde”, explica Chiprut. “As plantas melhoram a qualidade do ar e desintoxicam seu quarto, levando a uma noite de sono repousante e restauradora. Eles também são conhecidos por melhorar seu humor, aliviar o estresse e levantar seu ânimo.”

Chiprut incentiva todos a adicionarem pelo menos uma planta ao quarto, e a boa notícia é que há uma planta perfeita para cada ambiente. 

Crédito: Rikki Snyder
4. Assento extra

Talvez você tenha escolhido a cama perfeita e adicionado uma cadeira prática ao ambiente, mas não há necessidade de parar por aí. “As opções de assentos adicionais são freqüentemente esquecidas”, afirma Rasheeda Gray da Grey Space Interior Design. “A maioria das pessoas presume que uma cama deve ser a única opção de assento ou estofamento em um quarto, mas muitas vezes queremos passar um tempo em nosso quarto sem ser forçados a sentar ou deitar na cama.”

Afinal, ela observa, muitas pessoas usam os quartos para assistir TV/ler, então é ideal ter algo além de uma cama se você planeja ficar em seu quarto por mais do que apenas dormir.

No final das contas, as peças que você escolhe incorporar provavelmente variam com base na metragem quadrada do seu quarto. “Considere tudo, desde um sofá, se você tiver espaço, até um pequeno pufe que pode ser guardado quando não estiver em uso”, sugere Gray. “Opções adicionais de assentos podem fornecer a funcionalidade necessária em um quarto.”

5. Roupa de cama adequada

Se seus lençóis e edredons – ou, nesse caso, seu colchão – já são muito antigos, pode ser hora de trocá-los; pois a qualidade do seu sono vale a pena! “Mime-se com lençóis luxuosos e invista em um colchão de alta qualidade o mais natural possível”, sugere a designer Gemma Parker. “Afinal, uma pessoa passa cerca de um terço da vida dormindo!”

Não se esqueça dos toques finais ou enfeites decorativos também. Parker acrescenta: “Lindos lençóis ou uma manta de caxemira no final da cama podem fazer um quarto parecer um verdadeiro refúgio!”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Confira 8 dicas caseiras para acabar com o mau hálito do seu cão

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow