5 dicas de design para encontrar a cortina que combina com seu estilo -

5 dicas de design para encontrar a cortina que combina com seu estilo

Como fazer para escolher as cortinas certas para completar o espaço? Antes de começar o desafio, leia essas 5 dicas úteis para escolher as cortinas perfeitas para a sua casa.

Considere o seu orçamento

É melhor contemplar o visual que você está buscando em seu espaço e considerar a escala e a localização das janelas antes de passar para o orçamento. Se sua janela for grande, ou se precisar de uma cortina contínua, ou se você tiver tetos muito altos, invista em cortinas personalizadas.

Embora o preço seja mais alto, você receberá um look acabado exclusivo para o seu espaço e estilo. Tratamentos personalizados e sob medida de janela são sempre minha primeira escolha.

Veja também:

No entanto, cortinas prontas para pendurar estão amplamente disponíveis em uma coleção bastante diversa de cores, texturas e padrões e são mais econômicas do que personalizadas. A limitação deste estilo de cortina é o tamanho restrito, então você terá uma pausa entre os painéis se pendurados como um agrupamento e você pode achar que eles são muito longos ou curtos para suas janelas.

Esteja aberto às opções de exploração

Selecionar as melhores cortinas para o seu estilo significa reconhecer o que o atrai pessoalmente quando se trata de decoração para casa. Faça uma pesquisa virtual (o Pinterest é ótimo para isso) antes de mergulhar no mundo do tratamento de janelas. Com tantas opções disponíveis, não é surpresa que a maioria dos consumidores opte por cortinas brancas. Embora as cortinas brancas tragam aparência limpa, há muitas opções disponíveis para as janelas. Saia da zona de conforto e experimente um pouco de cor ou padrão em sua janela. Você pode se surpreender como a variedade pode personalizar uma sala e mudar sua sensação.

Pense na espessura

Existem quatro tipos de espessura a serem considerados ao comprar cortinas: transparente, opaca, forrada e de escurecimento. É melhor perguntar o que o quarto precisa. Cortinas transparentes são ideais para colocar em camadas em cima de persianas ou cortinas existentes, bem como ficar sozinhas para uma aparência etérea e suave.

O tipo mais comum de cortinas prontas para pendurar disponíveis no mercado são opacas e são excelentes para filtrar a luz e fornecer privacidade suficiente para que apenas as sombras sejam visíveis à noite. Cortinas forradas e blackout são a melhor opção para privacidade, bloqueio de luz e eficiência energética e são a escolha preferida para salas de entretenimento e quartos.

Comece pelo topo

Considere os topos das cortinas como um fator importante que influencia a categorização das cortinas e o estilo de espaço que elas melhor complementam. Com mais de 15 estilos disponíveis, pode facilmente ser a decisão de estilo mais opressora na hora de comprar cortinas. A melhor maneira de abordar a escolha de um topo é categorizar seu estilo como casual ou formal.

Estilos casuais que incluem moderno, transitório, boêmio e rústico e são mais adequados para cortinas com acabamento em aba posterior e ilhó. Ambos oferecem um acabamento limpo para pendurar no painel, controlando como as dobras caem e estão disponíveis em cortinas prontas para pendurar e personalizadas. Para um espaço mais formal, como o tradicional e o shabby chic, dobras planas e cortinas plissadas com dobras exageradas e drapeado volumoso são as melhores opções.

Cuidado com o comprimento

O elemento final é o comprimento. Existem tantas maneiras de mudar o estilo de uma sala apenas com o comprimento. Enquanto cortinas personalizadas estarão disponíveis em quase qualquer largura e comprimento desejados, você encontrará cortinas prontas para pendurar limitadas a quatro ou cinco comprimentos que restringem como você pendura suas cortinas e geralmente ficam confinadas logo acima da janela.

Se você deseja algo mais moderno ou deseja expandir o tamanho visual de um cômodo, pendure a cortina mais acima da janela, seja no teto ou em uma determinada altura entre a janela e o teto. Outro estilo a ser considerado é o pooling, que ocorre quando o tecido remanescente de um painel se acumula no chão. Este estilo de pendurar é melhor limitado a quartos com uso restrito ou casas sem filhos ou animais de estimação e é complementar ao design boêmio, contemporâneo e chique gasto.

Veja também:

Depois de compartilhar algumas das dicas, é melhor deixar este último conselho de design. Seja corajoso e faça escolhas ousadas. As cortinas podem injetar muita personalidade em um espaço para transmitir verdadeiramente o seu estilo. Às vezes, você precisa tomar decisões que podem parecer assustadoras e um pouco arriscadas.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow