5 dicas de especialistas: o que NÃO fazer ao escolher o papel de parede -

5 dicas de especialistas: o que NÃO fazer ao escolher o papel de parede

O papel de parede pode transformar qualquer ambiente, até banheiros e cozinhas. Com essas dicas, ele tem o poder de mudar a aparência de um ambiente adicionando padrões, cores e texturas às paredes.

Não se sinta restringido pelo tamanho do cômodo, pois o papel de parede não é apenas para grandes espaços abertos. O papel certo pode realmente dar vida a espaços menores.

Veja também:

Embora o papel de papel possa parecer fantástico, pode ser caro, e não é o tipo de tarefa que você deseja errar. Falamos com Alex Whitecroft, chefe de design da I Want Wallpaper, para obter suas principais dicas sobre o que considerar ao usar papel de parede em sua casa.

O que NÃO fazer ao usar papel de parede:

1. Comprar antes de experimentar

Parece óbvio, mas quantos de nós ignoraríamos esse processo para papel de parede?! ‘Como você faria com a tinta, é uma boa ideia experimentar as opções de papel de parede antes de comprar um rolo inteiro’, explica Alex.

Teste amostras de papel de parede nas paredes que você deseja decorar, para sentir a textura e a cor na luz natural. A maioria dos bons varejistas oferece amostras de seus papéis de parede para você experimentar.

2. Pensar que o padrão é a única opção
Imagens: Divulgação/I Want Wallpaper

O papel de parede não precisa ser padronizado para ser poderoso. Você pode comprar um papel de parede simples e liso para adicionar cor e textura a qualquer ambiente. Alex diz que “o papel de parede liso é uma ótima alternativa para pintar – que tende a mostrar a sujeira mais facilmente do que o papel de parede”.

Uma dica importante é fixar amostras dos designs que você selecionou na parede ou paredes que você planeja papel para ver se funciona para você’.

Veja também:
3. Colocar papel sobre as rachaduras

Antes de dar o salto e ficar preso à decoração, é importante saber o que está por baixo. Portanto, Alex dá conselhos sobre como fazer. ‘Use um raspador para testar quantas camadas de papel existem sob a superfície de revestimento da parede.

Se houver mais de duas camadas, é importante permitir tempo extra para remover quaisquer revestimentos de parede indesejados. Além disso, ele continua explicando, ‘pode levar horas para remover o papel de parede com o método antiquado de ‘marcar, mergulhar, vaporizar e raspar ‘. Uma arma secreta na luta para eliminar o papel de parede teimoso é o amaciante de roupas:

  • Misture partes iguais de amaciante e água quente em um borrifador, borrife uma seção de papel de parede para que fique totalmente saturado e aguarde aproximadamente 15 minutos (isso é muito importante e permite que a solução faça sua mágica), em seguida, remova o papel e use um raspador de tinta nas áreas mais difíceis.

‘Depois de preencher todos os buracos ou rachaduras e lixar a superfície, “dimensione” a parede cobrindo-a com uma mistura de metade de cola PVA e metade de água aplicada com um rolo de pintura – não é essencial, mas criará um acabamento ligeiramente brilhante à parede e facilita colocação do papel na posição, ajudando-o a colar.

4. Perder papel de forro

Aconselhamento especializado é sempre forrar as paredes para obter os melhores resultados. “Pode não ser o mais glamuroso dos papéis, mas o papel de forro é um investimento sensato se você deseja criar a tela perfeita para o seu papel de parede”, diz Alex. “Para obter melhores resultados, aplique em paredes nuas para cobrir pequenas imperfeições ou ocultar as cores anteriores, antes de colocar o papel.”

5. Ser tentado pelo gosto ao invés da praticidade

Escolher um design e segui-lo pode ser uma tarefa árdua, devido à grande quantidade de escolhas. Considere qual design complementa o estilo da sua casa – padrões geométricos brilhantes, por exemplo, podem se adequar a uma nova construção contemporânea, enquanto uma casa de fazenda rústica pode ser mais adequada para florais suaves.

Por fim, ao escolher um papel estampado, pense no tamanho da sala em relação à escala do desenho. Uma impressão de grandes dimensões pode dominar salas menores, enquanto designs intrincados podem se perder em espaços maiores. ‘Seja realista ao escolher um papel de parede adequado ao espaço’.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow