5 dicas fáceis para incorporar um visual tradicional e atemporal em sua casa -

5 dicas fáceis para incorporar um visual tradicional e atemporal em sua casa

Qualquer pessoa que queira uma casa verdadeiramente impressionante deve garantir que haja personalidade suficiente embutida na decoração para torná-la um refúgio requintado e atemporal.

Isso é mais facilmente alcançado com uma casa histórica, pois será capaz de fornecer as bases de uma casa que já exala personalidade em suas características únicas, embora isso não seja um obstáculo.

Grandes escadarias, lustres requintados, móveis antigos e semelhantes podem ser procurados ou criados como peças sob medida para você se quiser investir em uma casa realmente notável para você.

Se você está procurando atualizar a decoração da sua casa e optar por um visual majestoso que será atemporal, leia nossas dicas:

1. Selecione seu estilo

Existem mais maneiras do que você pensa de dar à sua casa uma aparência atemporal. Tradicional pode significar diversas coisas, então não pense que este estilo se limita a quartos escuros, cheios de madeira.

Tons neutros com abundância de tons de branco e cinza claro criam um espaço arejado, enquanto aproveitam ao máximo alguns recursos clássicos.

O esquema de cores não é tão limitado quanto você pode pensar, então crie um painel com alguns materiais de amostra, cores e imagens que você gosta para ter uma ideia da aparência que deseja criar.

Você também pode colocar sua marca na decoração e criar um estilo que se adapte à sua personalidade, combinando componentes modernos e tradicionais para fazer uma casa única para uma das melhores fotos de revistas de interiores.

2. Móveis antigos

Uma maneira infalível de adicionar uma aparência distinta à sua decoração é adicionar alguns móveis antigos de destaque. Leilões, lojas de segunda mão e lojas especializadas em móveis antigos são ótimos lugares para encontrar essas peças especiais, enquanto a Internet oferecerá algumas opções de réplicas fantásticas se você não conseguir encontrar o que procura.

E se você não conseguir obter as peças exatas que deseja ou se elas exigirem um pouco de atenção, você sempre pode comprá-las e trabalhar um pouco para garantir que estejam de acordo com seu estilo preferido.

Se você deseja reavivar a beleza natural dos móveis de madeira, certifique-se de comprar tinta especializada e preparar a peça adequadamente. Gavetas, portas e maçanetas precisam de atenção especial e a preparação aqui é certamente fundamental.

3. Paredes vintage

Painéis de madeira, papel de parede de seda e estuque ornamentado são todos elementos que irão adicionar um fator surpreendente à sua decoração atemporal. Não estamos sugerindo que você combine todos os itens acima, é claro, mas uma mistura de painéis de madeira na parte inferior de suas paredes com gloriosas tapeçarias de seda ou até mesmo um papel impresso em estilo vintage pode ajudá-lo a obter a aparência desejada.

O estuque ornamentado é definitivamente um recurso que deixará as visitas boquiabertos, portanto, considere onde você pode incorporar isso para obter seu visual atemporal. Os lugares comuns são ao redor das bordas das paredes, lareiras e nos tetos, muitas vezes como um ponto focal para um elemento de iluminação.

4. Piso fantástico

Nada é tão requintado quanto um piso de mármore brilhante para recebê-lo em sua casa. Combinando bem com um look barroco polido se é esta a que procura, os pavimentos em mármore exalam elegância, requinte e grandiosidade e têm a vantagem de serem uma excelente característica em todas as áreas da casa; cozinhas, banheiros e corredores adoram esse visual especialmente.

Se você procura um visual mais rústico e tradicional, então os pisos de madeira vão lhe servir bem, especialmente quando combinados com paredes com painéis de madeira.

5. Acessórios

Onde a decoração realmente se combina é nos estofados e acessórios, permitindo que você complete um design com elegância.

Quer se trate de um tapete persa, um espelho ornamentado com moldura dourada, um lustre brilhante, algumas pinturas clássicas do século 18 ou algumas cortinas decorativas, os acessórios e estofados são onde seu estilo individual pode brilhar, então escolha com cuidado e certifique-se de que complementam o seu outro recurso de design também.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow