5 dicas inteligentes de especialista para manter uma casa com crianças organizada -

5 dicas inteligentes de especialista para manter uma casa com crianças organizada

Se as frases “para crianças” e “limpo e organizado” parecem opostos para você, você não está sozinho. Entre brinquedos e camisetas, criaturas e giz de cera, às vezes pode parecer uma missão impossível manter as coisas apresentáveis ​​em casa, muito menos limpas e bem organizadas.

Mas fique tranquilo: com algumas dicas inteligentes de um especialista em design, uma seleção cuidadosa de tecidos de alto estilo e alto desempenho e até mesmo a ajuda das crianças, trazer alguma ordem para o que poderia parecer o caos não é impossível.

Foto: Mikhail Nilov

Se isso parece assustador para você, continue lendo para obter 5 dicas que levarão seu espaço de um estado de desordem a impecável, e acredite quando dizemos, é possível.

SEJA INTELIGENTE SOBRE AS SELEÇÕES DE TECIDO

Se você tem hesitado em investir em estofados personalizados porque prevê que ele ficará imediatamente coberto de manchas de chocolate e migalhas de biscoito, não se preocupe. A designer de interiores Brooke Lang, diretora de design da Brooke Lang Design, sediada em Chicago, EUA, sugere que você procure tecidos que sejam fáceis de limpar e manter; acrílicos tingidos são ideais porque são resistentes ao desbotamento, mas também resistem à limpeza que se segue a derramamentos acidentais e outras bagunças.

“Como os pigmentos de cor são totalmente tingidos, a solidez da cor é superior”, explica ela. “E seus tecidos são resistentes a manchas graças às fibras acrílicas, então as manchas não penetram além da superfície do tecido.”

TRAZER MÓVEIS DE ÁREAS EXTERNAS PARA DENTRO

Um truque interno que os designers costumam usar ao equipar espaços internos que precisam resistir a muito desgaste é introduzir tecidos para exteriores na mistura. Projetados especificamente para durabilidade e funcionalidade em condições climáticas adversas, esses tecidos são feitos de uma ampla variedade de fibras, incluindo poliéster e acrílico, e geralmente passam por tratamentos de proteção para uso e desgaste de longo prazo.

Veja também:

Espaços de alto tráfego, como uma sala de jogos ou a cozinha, são os principais candidatos para estofamento em tecidos externos – como a cabeceira da cama em um quarto infantil ou as almofadas para as cadeiras em a mesa da cozinha. Mesmo as famílias mais ativas não serão capazes de destruir essas escolhas.

MAXIMIZE (E PERSONALIZE) SEU ARMAZENAMENTO

Outro segredo mais bem guardado de qualquer designer é a presença de muito espaço de armazenamento. Seja na forma de armários embutidos ou algumas gavetas escondidas embaixo da cama, eles funcionam como esconderijos que fazem parecer que tudo tem um lugar (mesmo os mais novinhos podem ajudar a arrumar jogando brinquedos em um cesta próxima). 

MINIMIZE A DESORDEM VISUAL

Um dos maiores culpados da bagunça é simplesmente ter um monte de coisas – mesmo que sejam guardadas regularmente. Você pode evitar a sensação de desordem toda vez que entrar em um cômodo, organizando e largando os brinquedos e livros que não estão mais sendo usados. Mas você também pode reduzir a quantidade de poluição visual escolhendo cores e tecidos suaves e evitando muitas estampas contrastantes.

Veja também:

Tente usar tecidos lisos em cores complementares, como azuis e verdes calmantes ou estampas mais sutis que funcionam bem com sólidos. E se você ainda está procurando um pouco de diversão, considere pequenas doses de uma cor de destaque ou padrão vibrante em vez de usar tudo.

QUANDO NÃO TIVER SOLUÇÃO, PROTEJA O QUE NÃO PODE SER FACILMENTE LIMPO

No final das contas, sempre há peças, espaços ou recursos que você prefere não ver destruídos ou danificados, como pisos de madeira ou a mesa de jantar de mogno polido. Quando for esse o caso, considere proteger esses itens em vez de deixá-los expostos.

“Eu sempre recomendo aos meus clientes colocar um tapete macio por baixo da área de jantar”, diz Lang. Os tapetes, principalmente os com borda, tanto definem uma área sob a mesa e trazem calor e textura ao ambiente, destaca ela, ao mesmo tempo que protegem o piso do desgaste. E, se comer, costuma ser uma bagunça e isso te preocupa, escolha um tapete que possa ser facilmente limpo – um pouco de alvejante diluído, por exemplo, nas fibras acrílicas pode fazer maravilhas sem danificar o tapete em si.

Foto de destaque: Ketut Subiyanto

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow