5 dicas simples para você repaginar seu hall de entrada (mesmo na pandemia) -

5 dicas simples para você repaginar seu hall de entrada (mesmo na pandemia)

Embora se considere que o status é da sala de estar, o hall de entrada é sim o cartão de visitas de casas e apartamentos.

Logo ao chegar, o hall de entrada transmite as primeiras impressões ao visitante sobre a personalidade do morador. Tradicionalmente com pequenas dimensões e um ambiente de pouca permanência, é possível sim ousar e abusar de ideias inovadoras e cheias de estilo.

Veja também:

Considerando que muitos halls de entrada não contam com espaço para colocação de móveis, as paredes têm extrema importância, pois através delas é possível personalizar e emanar as características definidas para o décor.

“Os espelhos são os queridinhos para esse espaço, pois garantem amplitude visual, além de essenciais para uma última conferida no visual antes de sair de casa”, brinca a arquiteta Karina Korn.

Outro item costumeiramente empregado é o papel de parede, por conta da versatilidade de cores e estampas.

Foto: Eduardo Pozella

“Por se tratar de um ambiente de baixa permanência, podemos apostar em modelos mais estampados”, diz a arquiteta Carina Korman.

1 Revestimento do hall de entrada

Para o revestimento, quando é possível trocar o modelo entregue pela construtora, “é indicado manter o mesmo modelo da área social, garantindo unidade entre os espaços, ainda mais se for uma peça fácil de limpar”, diz a arquiteta Cristiane Schiavoni, que também defende o uso de tapete, em versões que sejam fáceis para retirar e lavar periodicamente.

2 Iluminação do hall de entrada

Outro ponto importante dentro desse ambiente é a iluminação, que precisa ser mais aconchegante do que clara, já que não é um ambiente de longa permanência e pode trazer esse clima de conforto para quem chega.

3 Porta combinando com a sua personalidade

Foto: Bruno Cardi

Quando o projeto permite a substituição da porta, uma que seja mais larga ou mesmo com um acabamento diferente, que pode ser colorido, espelhado, amadeirado pode trazer mais personalidade ao espaço.

4 Decoração do hall de entrada

Não existe uma regrinha para os objetos decorativos do ambiente. Quadros são ótimos para trazer cor às paredes, bem como podem ser apoiados no chão ou no aparador. Vasos também estão entre os eleitos e não precisam seguir a obrigatoriedade de receberem plantas.

Foto: Thiago Travesso

5 Hall de entrada em tempo de pandemia

Aparadores e bancos já eram itens bem-vindos no espaço antes da pandemia global, mas agora ganharam mais força ainda.

Assim, torna-se indispensável um móvel para armazenar os sapatos e também um banco para servir de apoio para ajudar no calçar – ou tirar – os sapatos. Um aparador também pode ser útil para apoiar a bolsa nesses momentos de higienização, além do espaço para o álcool gel, é claro!

Para quem mora em apartamento pequeno, sem espaço para inserir esses móveis, a arquiteta Cristiane Schiavoni dá a dica: “adicione um gancho na parede para apoiar a bolsa e uma prateleira para o álcool gel. Um caixote ou cestaria já é o suficiente para dispor os sapatos que chegam da rua”, finaliza.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow