5 elementos de decoração que dão um toque de alegria para sua casa -

5 elementos de decoração que dão um toque de alegria para sua casa

A decoração de uma casa é muito pessoal, porém existem alguns elementos que podem contribuir para o astral do ambiente e seu bem-estar.

O serviço online de design de interiores Modsy, em parceria com a psicóloga Lindsay T. Graham, encomendaram uma pesquisa com mais de 1.500 pessoas para descobrir como a decoração das casas afeta o bem-estar dos moradores.

Descubra como os estilos de decoração, cores e outras características mais intimamente associadas a casas felizes e relaxantes – e aprenda como trazer um pouco mais de alegria aos ambientes.

Leia também

Um ambiente calmo e aconchegante

Um lar feliz é um lar acolhedor. Quando questionados sobre como se sentiriam em uma casa bem projetada, a maioria dos participantes da pesquisa relatou sentimentos de aconchego e calma. Por outro lado, apenas cerca de 10% dos entrevistados associaram um bom design a uma sensação de produtividade, e uma porcentagem ainda menor o vinculou a se sentir energizado. Para estabelecer a tranquilidade, preencha sua casa com elementos suaves, como travesseiros macios e cobertores felpudos, que convidam ao relaxamento, e escolha cores calmantes que o fazem se sentir confortável.

Esquemas de cores roxas e amarelas

Embora o azul seja a cor mais popular para decoração, aqueles que optaram pelo roxo e amarelo em seus projetos de cores geralmente tinham sensações mais positivas em sua casa. Dos participantes que optaram por decorar com roxo ou amarelo, 95% relataram a sensação de felicidade. Esses dois matizes também faziam parte da lista das cinco cores principais associadas às pessoas que têm uma sensação de controle e segurança em suas casas. Por outro lado, aqueles com decoração, predominantemente, vermelha ou marrom eram os que menos se sentiam felizes em casa. Para uma atualização alegre, tente repintar as paredes marrons em um tom lilás claro ou troque os detalhes em vermelho por acessórios amarelos.

CRÉDITO: LAUREY GLENN
Estilos de decoração inspirados no destino

O relatório também defende a decoração de sua casa para imitar seu local de férias favorito, como um refúgio em uma cabana no meio de uma montanha ou uma viagem ao nordeste brasileiro. De acordo com a pesquisa, vários dos principais estilos de decoração preferidos das pessoas com as casas mais alegres, se inspiram em locais específicos. Pessoas com casas de estilo rústico, que muitas vezes reproduzem os encantos das áreas rurais, eram mais propensas a concordar com a afirmação “Sinto-me feliz no espaço da minha casa”, enquanto os estilos mediterrâneo e montanhoso também estão entre os cinco primeiros. No entanto, esses estilos não correspondem aos resultados da pesquisa para os estilos mais populares em geral, sinalizando que o gosto pessoal prevalece sobre as tendências mais amplas quando se trata de aumentar a felicidade.

CRÉDITO: CAROLINE ALLISON
Organizando bagunças

O excesso de bagunça pode adicionar estresse à sua vida, então faz sentido que a organização seja um componente-chave das casas mais alegres. A geração Y e os millennials mais velhos (definidos na pesquisa com idades entre 35-54), em particular, são mais propensos a priorizar a organização, já que a maioria relata que a organização é o que os faz se sentirem felizes em suas casas. Para facilitar a organização, tenha bastante espaço para armazenamento, como caixas com tampa, cestos ou móveis fechados, que permitem disfarçar facilmente a desordem.

CRÉDITO: DYLAN CHANDLER
Uma sala de estar bem projetada

Sua sala de estar é o ponto principal para relaxar e se dar ao luxo de algum tempo só para você, bem como a sala é onde a maioria das pessoas se sente mais feliz, de acordo com a pesquisa. Mergulhe nessa sensação relaxada e contente, decorando sua sala de estar com itens que o deixam feliz, como fotos de família, livros favoritos ou lembranças de viagens. Organize os móveis de uma forma que facilite sua atividade preferida, seja relaxar em frente à TV, jogar jogos de tabuleiro com a família ou divertir os convidados.

CRÉDITO: DAVID A. LAND

Já a cozinha é o cômodo onde as pessoas se sentem mais estressadas, com quase 21% dos participantes afirmando ser o cômodo mais estressante de sua casa. Para trazer mais calma à esse ambiente, coloque prateleiras para evitar a bagunça, dê um toque verde com vasos de plantas ou considere pintar as paredes ou armários em um tom suave e relaxante.

Fonte: BetterHomesAndGardens

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow