5 erros comuns para evitar ao decorar o quarto do seu filho -

5 erros comuns para evitar ao decorar o quarto do seu filho

5 erros para evitar na decoração do quarto dos filhos. Fotos: Depositphotos.com

Esteja você esperando um bebê, se mudando ou apenas querendo redecorar, os quartos das crianças geralmente são espaços que os pais ficam muito animados na hora de decorar. Mas são vários os fatores que você deve levar em consideração para que este espaço seja não só bonito, mas também ideal para as crianças e prático para você.

Com isso em mente, reunimos 5 dos erros mais comuns que os pais cometem ao planejar e decorar o quarto de uma criança.

1. Considerar um berço conversível como a melhor opção

Para muitos pais, a primeira e melhor coisa a ter em mãos não é um berço conversível. Isso porque você deve levar em consideração que, na maioria das vezes, essa opção não é realmente tão mais cara e ocupa mais espaço. Além disso, os pequenos vão acabar precisando de uma nova cama rapidamente, pois crescem muito rápido, então você terá que investir duas vezes de qualquer maneira.

Uma boa alternativa para um desses erros é mudar de um berço para uma cama normal com estrado removíveis. Você também pode recorrer a camas até o chão, o que dará mais liberdade aos seus filhos, principalmente quando eles começarem a se movimentar por conta própria. Claro, você deve tomar as precauções necessárias para evitar que caiam.

2. Preencher o espaço com móveis e muitos objetos de decoração
5 erros para evitar na decoração do quarto dos filhos. Fotos: Depositphotos.com
5 erros para evitar na decoração do quarto dos filhos. Fotos: Depositphotos.com

As crianças costumam ter muitos pertences, incluindo cama, cômoda, armário, caixa de brinquedos e, em alguns casos, uma escrivaninha, cadeiras e mesas. Mas muitas vezes esquecemos que, na verdade, eles têm apenas um quarto pequeno e, na maioria dos casos, não deixamos espaço suficiente para as crianças brincarem livremente e terem seu próprio lugar no quarto.

3. Não fazer da segurança uma prioridade

No quarto de uma criança, você deve pensar até nos menores detalhes para se certificar de que é um lugar o mais seguro possível. Lembre-se de que as crianças sempre encontram uma maneira de “fazer mau uso” das coisas, o que às vezes pode ser perigoso.

Veja também:

Cordas e cortinas soltas, por exemplo, podem ser um dos erros mais perigosos se alguém, incluindo você, se enroscar nelas ou se seus filhos as puxarem. Móveis e tapetes inseguros sem aderência antiderrapante podem causar quedas e criar solavancos. Além disso, as travas das janelas e portas também devem ser à prova de crianças, para que elas não se machuquem.

4. Ter uma única fonte de luz

A iluminação é fundamental ao definir qualquer espaço em casa, e o quarto de uma criança não é uma exceção à regra. Considere que, assim como na sala, por exemplo, as luzes podem fazer parte da decoração. Também deve-se levar em conta que, muitas vezes, será necessária uma luz noturna fraca ou qualquer lâmpada pequena que possa cumprir a mesma função, principalmente se seus filhos têm medo do escuro. Eles também precisarão de uma boa iluminação direcionada a espaços essenciais, como seu recreio ou área de estudo.

5. Escolher um tapete só porque é bonito

Hoje em dia, existe uma infinidade de tipos, cores, formas e materiais de tapetes que os tornam um elemento versátil e ideal para qualquer ambiente. Mas você deve sempre levar em consideração o tamanho do quarto para escolher o tapete perfeito para o espaço. Pense também que, em muitos casos, um tapete ou carpete pode ter uma função além de ser bonito. Além disso, encontre algo que seja fácil de limpar ou lavar.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow