5 etapas fáceis que você pode realizar em casa para reduzir a ansiedade -

5 etapas fáceis que você pode realizar em casa para reduzir a ansiedade

Com o coronavírus, a interrupção das rotinas e a incerteza geral sobre quando voltaremos realmente ao normal, pode ser difícil controlar a ansiedade. Ao pensar sobre tudo isso, saiba que você não está sozinho, é completamente normal se sentir ansioso neste momento.

Há muita desinformação por aí, que pode servir para impulsionar o estresse e a ansiedade. Em vez disso, concentre-se no que você pode controlar e certifique-se de tomar medidas para alcançar o bem-estar mental.

Como praticamos o distanciamento social, aqui estão cinco atividades de bem-estar que você pode fazer em casa quando estiver se sentindo ansioso:

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Três psiquiatras do Brainstorm, Laboratório de Stanford para Inovação em Saúde Mental, estão fazendo uma união entre medicina, tecnologia e empreendedorismo para desenvolver e promover produtos inovadores baseados em tecnologia para melhorar a saúde mental e o bem-estar geral das pessoas. Aqui está o que eles disseram sobre manter seus níveis de estresse baixos durante este período muito estressante.

Durma até estar bem descansado

A pesquisa mostra que um em cada três adultos não dorme o suficiente. Agora que a maioria das atividades e eventos externos estão cancelados, reserve um tempo para descansar durante a noite – os especialistas recomendam de 7 a 9 horas.

“O sono é um dos fatores mais importantes do bem-estar e da saúde a longo prazo. Sono adequado, além de boa nutrição e exercícios, ajuda a construir imunidade, o que é crucial neste momento. Seguir a higiene do sono garante que você tenha um sono de boa qualidade: limite os cochilos a 30 minutos, evite álcool e comida antes de ir para a cama”, diz Nina Vasan, MD, MBA, fundadora e diretora executiva da Stanford Brainstorm, professora assistente clínica da Stanford School of Medicine e psiquiatra-chefe da Silicon Valley Executive Psychiatry.

Agora é o momento perfeito para dar uma pausa no seu alarme e deixar o seu corpo dormir tudo o que precisa.

Permaneça conectado

Mesmo com o distanciamento social, certifique-se de ficar virtualmente conectado à comunidade. “Os humanos evoluíram para ser criaturas sociais”, diz Neha Chaudhary, MD, cofundadora do Stanford Brainstorm e psiquiatra infantil e adolescente da Harvard Medical School e do Massachusetts General Hospital.

“Sabemos que o isolamento e a solidão podem ter efeitos prejudiciais à saúde”, explica ela. “O ponto de distanciamento social é o distanciamento físico apenas; as pessoas devem se esforçar para permanecer conectadas com seus entes queridos com a ajuda da tecnologia e outras medidas criativas agora mais do que nunca. Portanto, pratique seus melhores ângulos no vídeo e comece a discar!

Estabeleça uma rotina

Enquanto estiver em casa, reserve um tempo para fazer o que você normalmente faria enquanto vai para o trabalho ou para outras tarefas, como vestir-se bem e trabalhar de acordo com uma agenda.

“Enquanto estiver em casa, seja proativo em manter o senso de rotina e planejar seus dias. Esse tipo de estrutura pode ajudar a diminuir os níveis de ansiedade e estresse, ao mesmo tempo que se mantém produtivo e realizado ”, diz Gowri Aragam, MD, co-fundador do Stanford Brainstorm, instrutor clínico da Harvard Medical School e psiquiatra do Massachusetts General Hospital.

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Exercício diário

Ficar em forma tem uma infinidade de benefícios médicos, incluindo redução da ansiedade e melhora do humor geral. As academias podem não estar completamente abertas, mas há uma variedade de exercícios que você pode fazer em casa.

“Os exercícios são uma das poucas coisas que você pode fazer e que comprovadamente liberam no cérebro substâncias químicas que o fazem sentir-se bem, semelhantes aos antidepressivos”, diz o Dr. Chaudhary. “Conseguir esse impulso movendo seu corpo até mesmo por 30 minutos por dia pode ter efeitos significativos no humor e na saúde e bem-estar em geral.”

Mergulhe na natureza

Você pode ficar em casa para evitar as pessoas, mas reserve algum tempo ao ar livre para apreciar a beleza da natureza. Essa ecoterapia é totalmente gratuita e acessível a qualquer momento. “A pesquisa mostra que o tempo passado na natureza diminui o cortisol, o hormônio do estresse e aumenta a sensação de felicidade e bem-estar. Há muitas maneiras de aproveitar seu tempo ao ar livre enquanto pratica o distanciamento social – correr, andar de bicicleta, meditar e fazer algumas reuniões por telefone ao ar livre enquanto está sentado ou caminhando ”, diz o Dr. Vasan.

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