5 fatores cruciais na hora de escolher as cortinas certas para suas janelas -

5 fatores cruciais na hora de escolher as cortinas certas para suas janelas

Como escolher as cortinas perfeitas. Fotos: Pexels

A mobília da janela pode ser uma daquelas decisões de decoração que você não pensa muito, mas desempenha um papel muito importante na casa.

Primeiramente, as cortinas certas não são apenas para nos dar privacidade, mas também para controlar a quantidade de luz que entra no seu quarto. Então, depende muito do tipo que você escolher, bem como o material em que são feitos – tecido, madeira, bambu ou metal. Esses móveis de janela moldam a aparência do seu quarto.

+ Tudo sobre cortinas: tipos, materiais e como definir o modelo certo

+ Cuidados com as cortinas: como e quando fazer a manutenção de todas elas

+ O certo e o errado na hora de colocar cortinas

Cores e tecidos ricos, pregas marcadas, saias recortadas são ótimas quando você quer que a sala pareça refinada. Disponíveis em uma infinidade de tons e estampas, as cortinas adicionam uma sensação aconchegante ao quarto.

Outra vantagem das cortinas é adicionar cor. Se o seu quarto tem paredes de cores neutras e móveis claros, os móveis de janela são uma ótima maneira de adicionar um toque de cor.

A checklist para a hora de escolher as cortinas:

Com tantas opções disponíveis, há algumas coisas que você precisa ter em mente antes de escolher o tipo certo de cortina.

· Estilo:
Como escolher as cortinas perfeitas. Fotos: Pexels
Como escolher as cortinas perfeitas. Fotos: Pexels

O tipo de mobília, cores sólidas ou padrões, textura, tecido, material, todos entram em jogo, dependendo de como você deseja que a decoração de seu quarto seja.

· Espaço:

Cortinas pesadas funcionam bem em salas de jantar grandes e formais, enquanto persianas são ótimas para espaços mais apertados, como cozinhas e banheiros.

· Controle de luz:

Cada quarto recebe diferentes níveis de luz solar durante o dia, dependendo da direção da janela. Você pode escolher o tipo de cortinas ou persianas, dependendo da quantidade de luz que deseja deixar entrar em uma sala.

· Orçamento:

Se você estiver com um orçamento apertado, lembre-se de que cortinas prontas, custam muito menos do que persianas feitas sob medida.

· Tipo de janela:

Enquanto a maioria dos apartamentos tem tamanhos e formas de janela padrão, alguns podem ter características arquitetônicas únicas. Estilos como janelas em arco ou de sacada, que podem exigir móveis personalizados.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais dicas em nossas matérias:

Aprenda como escolher e instalar as cortinas em apenas 3 passos!

8 opções criativas para substituir as cortinas comuns por algo diferente

Como escolher as melhores cortinas para o seu quarto: 4 dicas infalíveis

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow