5 ideias de decoração em preto e branco que vão te impressionar -

5 ideias de decoração em preto e branco que vão te impressionar

Elegante, com estilo e sofisticado, o interior clássico em preto e branco tem a capacidade de fornecer uma aparência inteligente e também funciona bem com muitas tendências de design.

Simples de alcançar e ainda assim tão eficaz quando se trata de fornecer aquele visual super elegante em sua casa, o uso de preto e branco para criar um interior deslumbrante é versátil, pois pode brincar com o padrão, a textura e o tom para produzir um espaço visualmente atraente e acolhedor. A eliminação de outras cores minimiza o risco de exagerar no visual e permite que você seja criativo com seu design.

Fotos: Luxury Lifestyle Magazine
Veja também:

Banheiros, cozinhas, quartos, salas de recepção e escritórios… a decoração em preto e branco tem a capacidade de funcionar bem em qualquer ambiente, basta combinar com os acessórios certos e você estará no caminho para uma morada elegante. Do novo favorito, Japandi ao minimalista, moderno, vintage, industrial e muitos outros, escolher um tema para o seu interior monocromático será fácil, assim como encontrar elementos para complementar o visual.

Se você aprecia uma paleta clean e está procurando redesenhar sua casa ou alguns quartos com este visual simples, mas moderno, então leia cinco de nossas ideias favoritas de interiores em preto e branco:

Evitando uma atmosfera inóspita

Com a falta de cor neste esquema de cores, às vezes pode ser difícil incorporar uma atmosfera acolhedora que normalmente poderia ser alcançada com alguns tons aconchegantes nas paredes ou toques de cor nos estofados. Você ficará satisfeito em saber que existem algumas maneiras simples de se conseguir isso.

Elementos naturais como madeira, pedra, metais, vime, plantas e flores adicionam calor, vida e interesse, ao mesmo tempo que uma gama de iluminação criará um ambiente confortável. Adicione algumas texturas suaves, como almofadas de pele sintética ou uma manta e você nunca terá o problema de se sentir desconfortável.

Arte que chama a atenção

Ao usar uma paleta de cores tão simples, a capacidade de incorporar elementos artísticos é necessária para evitar que a decoração pareça plana. Optar por arte atraente é uma ótima maneira de elevar a aparência, resultando em um espaço com design profissional. Se você gostaria de adicionar algumas obras de arte temáticas em torno da natureza, uma paisagem urbana, uma peça abstrata, citações inspiradoras, algo minimalista ou mais, uma tela em preto e branco será um ótimo lugar para começar. Com uma fantástica seleção de telas disponíveis, você encontrará algo que se encaixa no seu estilo e permite que você adicione uma camada extra de interesse e criatividade à sua casa.

 

Um banheiro que causa inveja

Um dos quartos onde o visual realmente se destaca é o banheiro. Há muitas maneiras de criar um banheiro monocromático, e não temos medo de adicionar um pouco de cinza e alguns elementos de madeira nele também. Você pode optar por um piso xadrez se quiser recriar o visual clássico e emparelhar com uma banheira com pés ou, alternativamente, atualizá-lo com alguns elementos naturais como pedra, madeira e plantas, e decorar as paredes de uma forma profunda cinza para um espaço contemporâneo de spa.

Acessórios para adorar

Depois que os elementos maiores de uma remodelação são concluídos, muitas vezes as partes divertidas são os toques finais, e é aqui que o visual pode realmente se encaixar. Acessórios como um tapete, enfeites, almofadas, uma manta ou uma seleção de livros artisticamente colocada podem arrematar o visual final que você está tentando alcançar. Embora seja um ótimo momento para ser criativo, tente não misturar muito os padrões e fique com o estilo escolhido. Se você tem uma tela minimalista na parede, combine-a com elementos no tapete e nas almofadas e use formas e texturas semelhantes para aquele visual de designer.

O uso de cinza

Se você simplesmente não consegue descobrir como fazer o visual preto e branco funcionar para você, então brinque com tons diferentes. Os interiores cinza são populares há alguns anos e a tendência não parece estar diminuindo. Além disso, a inclusão de alguns tons variados adicionará um toque caseiro, e os tons mais escuros com preto e branco também criarão um visual chique.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow