5 ideias excelentes para uma parede viva em casa -

5 ideias excelentes para uma parede viva em casa

Se você está procurando uma nova maneira de decorar uma parede, considere uma parede viva. É essencialmente uma parede coberta de plantas vivas, tanto colocadas em vasos individuais ou montadas juntas para criar uma obra de arte viva.

Uma parede viva tem a vantagem de não apenas ser bonita e atraente, mas também pode purificar o ar e reduzir o estresse.

Confira belos exemplos e escolha o que mais combina com o seu estilo!

Leia também

1 – Uma parede vida na cozinha

Se você tiver sorte o suficiente para ter muita luz em sua cozinha, considere uma parede como essa de vida resplandecente. Esta parede marcante apresenta uma variedade de folhas verdes como um belo pano de fundo para o espaço neutro.

Ao decidir instalar uma parede viva, considere as plantas que requerem cuidados semelhantes, pois você as regará e alimentará ao mesmo tempo. Plantas trepadeiras e sinuosas como pothos ou filodendro são ótimas opções iniciais que são fáceis de cuidar.

2 – Cestos pendurados

Quer recriar o visual sem o trabalho árduo de criar uma tela grande? Essa linda parede de plantas de kristina_at_home utiliza cestos de arame pendurados na parede para mostrar várias plantas fáceis de cuidar, como o pothos. Essa ideia pode ser recriada com quase qualquer tipo de cesta (só não se esqueça do forro de plástico) e alguns ganchos de parede.

Essa ideia também é melhor para quem não quer passar muito tempo podando e renovando-a. Uma única parede com plantas pode exigir muita paciência e tempo para cuidar, então uma exibição com plantas em vasos individuais, pode ser mais fácil para alguém com pouco tempo no dia a dia.

3 – Ilumine seu escritório

Trazer a vegetação para o seu escritório é uma das melhores maneiras de iluminar o seu espaço e incentivar um pouco mais de produtividade. Este escritório da westcoastjungleyvr prova que, com uma parede com plantas, você não precisa de muito mais na decoração do ambiente.

Plantas de ar, como a tillandsia, são ótimas opções para um escritório porque não precisam de muitos cuidados, e ainda ficam lindas quando colocadas juntas.

4 – Abuse da beleza das plantas

Este exemplo do plantroost é um pouco mais descontraído e casual na abordagem, mas é simplesmente impressionante. Adoramos o uso de várias texturas e cores neste display de parede que dão um pouco mais de interesse visual.

Ao montar sua própria, considere o espaço entre cada planta e certifique-se de que elas tenham espaço para crescer, para que você não tenha que reformular sua parede viva, depois de apenas alguns meses.

5 – Uma obra de arte

Esta exibição de lacada_moss é realmente uma obra de arte. Feita de uma mistura de musgo, plantas aéreas e outras plantas, esta parede viva é uma das mais atraentes em nossa lista.

Quando se trata de escolher um recipiente, pense no que combina bem com sua decoração. As paredes vivas podem ser criadas em madeira, cortiça, metal e muito mais, e podem ser facilmente projetadas para combinar com a aparência da sua casa.

Uma parede viva pode ser feita em muitos formatos e tamanhos. Não importa quanta luz natural ou quanto espaço você tenha, há uma maneira de trazer essa ideia atual para a sua casa e personalizá-la conforme o seu estilo.

Fonte: The Spruce

Fotos: Reprodução / Instagram

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow