5 jeitos fáceis de deixar seu quarto mais luxuoso -

5 jeitos fáceis de deixar seu quarto mais luxuoso

Dicas de como transformar o quarto em um lugar luxuoso. Foto: Pixabay/Pexels

Você está em busca de uma estadia chique no hotel? Não fique tão ansioso para reservar uma viagem; você pode adotar o mesmo nível de decoração e conforto em sua própria casa, transformando seu quarto em um ambiente luxuoso.

Mas como exatamente você pode fazer essas mudanças em seu próprio quarto e ter um ambiente mais luxuoso?

Dicas de como transformar o quarto em um lugar luxuoso. Foto: Pixabay/Pexels
Dicas de como transformar o quarto em um lugar luxuoso. Foto: Pixabay/Pexels

Bem, dê uma olhada nas cinco maneiras fáceis de fazer seu quarto parecer mais luxuoso:

Como fazer seu quarto parecer mais luxuoso
1. Adicionar um sofá-cama (um banco no pé da cama ou uma poltrona)

Se você deseja trazer luxo para um espaço pequeno, os sofás-cama são a maneira perfeita de fazer isso. De meados do século moderno a cinzas lustrosos, os sofás-cama vêm em estéticas diferentes. Dessa forma, eles podem trazer instantaneamente estilo e versatilidade ao seu ambiente. Além disso, eles fornecem aquele assento extra que funciona como uma cama para seus convidados. Ou você pode olhar para ela como uma cama compacta que secretamente se dobra em um sofá durante o dia. De qualquer forma, você obtém uma nova adição valiosa.

Veja também:

Você pode escolher um desdobrável ou um pull-out. Ambos são ótimas opções para várias limitações de espaço. As dobradiças são geralmente mais compactas e ocupam menos espaço quando transformadas em cama. Uma cama desdobrável é semelhante a um sofá tradicional e é ideal se precisar de mais um sofá em vez de uma cama. Além de serem uma excelente solução para economia de espaço, eles também são altamente acessíveis. 

2. Use o espaço corretamente

Quantas vezes você perdeu seu despertador matinal ou passou noites sem dormir só porque não consegue encontrar aquele lugar agradável para dormir? Se for esse o caso, adicionar alguns dispositivos inteligentes pode trazer aquela sensação luxuosa para o ambiente. Com um movimento, você utilizará tecnologia de ponta e renovará o interior.

Se você odeia ter que sair da sua cama aconchegante para desligar as luzes, as luzes inteligentes são perfeitas para você, pois pode controlá-las com seu telefone. Além disso, elas vêm em várias cores, capazes de alterar rapidamente toda a tonalidade do cômodo. 

Outra grande adição ao seu quarto são os travesseiros inteligentes. Eles podem ajudá-lo a dormir melhor, evitando ronco e dores no pescoço. Eles são ajustáveis ​​e eficazes. Além disso, você pode combiná-los com dispositivos assistivos, como o Google Home. Essas ferramentas irão definir seus alarmes, agendar reuniões, tocar suas músicas favoritas e muito mais, tudo sob comando de voz.

3. Atualize sua iluminação

Uma excelente maneira de dar uma reformada no seu quarto é enriquecer a iluminação com um toque da moda. Esteja você lidando com tetos altos ou espaços mais compactos, fontes de luz desatualizadas podem arruinar rapidamente a impressão. O segredo é incorporar iluminação suave usando luzes suspensas modernas ou até mesmo lustres, se for o caso do seu quarto.

Outra ótima maneira de iluminar um cômodo é trocando os abajures. Isso vai melhorar a “sensação” do espaço e não custará muito para realizar. Você também pode adicionar tons com mais texturas, criando assim novas maneiras de aproveitar o pôr do sol. Além disso, uma sombra um pouco mais alta aumenta visualmente a altura do seu cômodo. Resumindo, essas abordagens resultam em uma estética muito mais luxuosa.

Veja também:

Você também pode alterar ou adicionar iluminação à mesa de cabeceira. Ele irá adicionar sofisticação ao seu quarto e proteger os dedos dos pés de chutar as coisas no escuro. No entanto, escolher o tipo certo de luz noturna é crucial para a produção de melatonina, o hormônio indutor do sono. Geralmente, prefere-se uma luz fraca, mas todos têm seu relógio biológico. Portanto, talvez você precise de algum tempo para se acostumar.

4. Adicione um tapete

Se o seu quarto estiver parecendo um pouco simples demais, considere adicionar um tapete. É ainda melhor se você encontrar um que combine com o resto dos elementos do quarto. Um tapete torna um espaço mais aconchegante, luxuoso e adiciona textura onde quer que seja aplicado. Mais notavelmente, se você está morando em um local mais frio, um tapete quente pode contribuir instantaneamente para um ambiente mais acolhedor.

Quando se trata de tapetes, existe uma infinidade de opções para escolher. Você pode optar por neutros simples, padrões ou até mesmo por camadas de vários juntos. No entanto, se o resto do seu quarto for minimalista, você pode trazer um tapete de personalidade que vai atrair os olhos para ele. Você também pode experimentar o uso de vários formatos de tapetes, se isso complementar o resto do quarto.

5. Adicionar pequenos toques

Você não imagina o que mudar coisa simples, como adicionar um vaso à mesa de cabeceira, faz em seu quarto. Algumas peças decorativas, uma planta, novas maçanetas, molduras e travesseiros podem elevar instantaneamente o espaço.

Considerações finais

Afinal, o seu quarto deve ser o seu recanto preferido da casa, onde poderá encontrar descanso e sossego. Portanto, certifique-se de nunca comprometer seu conforto. No entanto, você pode fazer muito no que diz respeito à aparência. Alguns elementos simples podem aumentar instantaneamente o luxo. Em seguida, você pode relaxar com estilo; aproveite!

Fonte: Upscale Living

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow