5 maneiras criativas de decorar aquela sua parede em branco -

5 maneiras criativas de decorar aquela sua parede em branco

Como decorar aquela parede branca sem graça. Foto: Naveen Darzz/ Pexels

Se você tem um novo apartamento ou uma casa em que mora há anos e quer trazer um pouco de sua personalidade ao espaço, olhar para uma parede em branco pode despertar a inspiração.

De fato, estudos mostram que a maneira como seu espaço de vida é decorado e organizado contribui muito para sua saúde mental, humor e sensação de bem-estar, diz Lindsay T. Graham, PhD, pesquisadora do Center for the Built Meio Ambiente da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Como decorar aquela parede branca sem graça. Foto: Naveen Darzz/ Pexels
Como decorar aquela parede branca sem graça. Foto: Naveen Darzz/ Pexels

Em vez de colocar qualquer coisa velha ou itens da moda na parede – tente decorar com intenção. Pense no que você gostaria de ver olhando para você todos os dias, seja arte abstrata ou fotos de família. Pense nas cores que você gostaria de ver – pois as cores provocam emoções diferentes – ao mesmo tempo em que garante que o design da parede funcione com sua decoração e móveis atuais.

Veja também:

Ao alugar, você não pode ser tão criativo quanto ao comprar um imóvel, mas ainda há coisas que você pode fazer para decorar paredes em branco. De arte a papel de parede e prateleiras flutuantes, continue lendo para encontrar maneiras criativas de decorar sua parede que funcionem tanto para seu gosto pessoal quanto para seu orçamento.

1. Faça suas paredes se destacarem com obras arte 
Como decorar aquela parede branca sem graça. Foto: Naveen Darzz/ Pexels
Como decorar aquela parede branca sem graça. Foto: Naveen Darzz/ Pexels

A arte é provavelmente a maneira mais simples de adicionar um toque especial a uma parede, e funciona para praticamente qualquer orçamento, desde uma pintura em tela grande impressa até uma pequena peça original. Para uma parede grande, escolha uma peça que realmente se destaque. E, assim como o design geral e a decoração do seu espaço afetam seu humor, o uso da arte na parede é conhecido por fornecer seus próprios benefícios psicológicos. De acordo com Our Culture Mag, ao ver arte, achamos atraente, o fluxo sanguíneo aumenta para o cérebro, melhorando nosso funcionamento cognitivo enquanto também estimula a liberação do cérebro da dopamina química do bem-estar.

2. Invista na gallery wall
Foto: Pixabay/ Pexels

A curadoria de sua própria gallery wall não deve parecer intimidante. Afinal, você não precisa ser um curador profissional de museu para criar uma. No entanto, você deve escolher peças que pareçam coesas e possivelmente contem uma história. “As paredes da galeria funcionam muito bem em muitos espaços, mas… você quer criar uma galeria pensativa, não uma mistura aleatória”, observou Taylor Daroci, estilista da Anthropologie. Atenha-se a um tema, tom, cor ou estilo consistente. Comece com sua peça favorita no centro para “ajudar a estabelecer e ancorar a história” e, em seguida, construa a partir daí.

3. Adicione algum espaço de armazenamento com prateleiras flutuantes
Foto: Raj Pillay/ Pexels

Além de deixar suas paredes bonitas, a decoração da parede também pode ser funcional. As prateleiras flutuantes não apenas parecem legais, mas também adicionam armazenamento – o que sempre é útil. Eles podem ser adicionados a uma parede em qualquer sala, portanto, se essa parede em branco estiver em uma sala que possa se beneficiar de armazenamento extra, prateleiras flutuantes, uma das ideias de decoração mais modernas, são a solução. Para paredes grandes, adicione várias prateleiras para criar uma parede de destaque, enquanto uma única prateleira servirá para um espaço pequeno.

4. Organize-se com um calendário de parede
Foto: Samson Katt/ Pexels

Adora a ideia de uma decoração de parede funcional, mas procura um tipo diferente de ajuda organizacional? Opte por um calendário de parede ou quadro de avisos.

Existem vários tipos de calendários de parede, desde os tradicionais calendários de parede de papel até os pendurados e acrílicos. “Ao procurar um calendário de parede, é importante considerar tanto a forma quanto a função”, disse Shira Gill, uma organizadora profissional. “Preste atenção ao tamanho, cor, estilo, gráficos e fonte para garantir que o calendário que você escolher reflita seu estilo pessoal e se encaixe na estética geral de sua casa ou escritório.”

5. Decore suas paredes com espelhos bonitos e úteis
Foto: Nadine Wuchenauer/ Pexels

Se os espelhos de parede fazem você pensar nos anos 80, onde os espelhos estavam por toda parte, pense novamente. Não estamos falando desses tipos de espelhos. O que estamos nos referindo são espelhos atraentes de vários tamanhos que podem ser colocados em uma parede para adicionar um toque especial ao mesmo tempo em que atendem a um propósito crítico: ajudá-lo a se admirar. Eles são perfeitos para entradas para que você possa dar uma última olhada em si mesmo antes de sair.

Fonte: The List

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow