5 melhorias luxuosas para transformar sua casa em uma casa dos sonhos -

5 melhorias luxuosas para transformar sua casa em uma casa dos sonhos

Com o tempo, seu espaço cuidadosamente selecionado pode começar a ficar cansativo e entediante, portanto, pequenas mudanças de vez em quando podem ajudar a evitar que essa sensação se instale, na verdade, podem transformar seu espaço de vida em uma casa dos sonhos.

Mesmo a dona de casa mais experiente pode se beneficiar de algumas dicas e truques de design de interiores para manter sua humilde morada parecendo nova. Com isso em mente, compilamos cinco ideias exclusivas para melhorias luxuosas que certamente transformarão sua casa em uma casa dos sonhos.

Veja também:
1. Cores coordenadas

Um esquema de cores bem escolhido é um excelente ponto de partida para as suas ambições de design de interiores da casa dos sonhos. As paletas monocromáticas conferem um aspecto minimalista a qualquer ambiente, criando uma atmosfera elegante e moderna. Entretanto, as cores quentes como vermelho ou laranja são ótimas para cômodos familiares, como a sala de estar e de jantar.

Imagens: Reprodução/Luxury Lifestyle Magazine

Tenha em mente que seu esquema de cores deve combinar com os acessórios mais permanentes do ambiente, por exemplo, se seu sofá tem um padrão ornamentado, não é aconselhável escolher uma cor luminosa e contrastante como rosa choque ou verde limão. É melhor deixar os objetos padronizados ou maiores falarem e permitir que a paleta de cores se complemente. 

2. Abra a porta

Portas, especialmente internas, não são algo que tendemos a mudar com frequência, mas a maioria dos amantes de design de interiores (e às vezes até profissionais) subestimam o impacto que podem ter no ambiente de uma sala, com o encaixe certo têm a capacidade de produzir um efeito transformador. Por exemplo, madeira branca ou portas envidraçadas complementam um tema contemporâneo, especialmente em cozinhas e banheiros.

Como alternativa, para um toque mais tradicional em salões ou salas de jantar, você pode optar por uma madeira mais escura como a nogueira. Trocar portas não é considerado uma tarefa DIY por muitos, mas é muito mais fácil do que você pensa. 

3. Decorações

Ao compilar o interior dos seus sonhos, tudo em exposição em sua casa deve ser escolhido para refletir seu gostoAdornos domésticos típicos, como ornamentos e plantas, são uma ótima maneira de introduzir um pequeno estilo em qualquer ambiente e deixar sua personalidade brilhar, assim como os enfeites de parede, como gravuras de arte e telas, ou fotografias de família.

Veja também:

E em caso de dúvida, porque não acrescentar alguns livros? A solução perfeita para adicionar um ar de classe e intelectualismo a qualquer cômodo, uma fileira de atraentes livros de capa dura em seu escritório em casa com certeza parecerá impressionante, enquanto uma seleção de livros de bolso bem amados em áreas de estar, como sua sala ou quarto, adiciona um toque rústico e aconchegante.

4. Tecidos chiques

O tecido pode ser um ótimo toque final para qualquer cômodo cuidadosamente projetado. Combinações de cores contrastantes, como uma mistura com tons quentes, podem ser reunidas com uma adição de tecido complementar, como novas cortinas ou capas de almofada, enquanto mantas e tapetes felpudos podem ser uma peça central instantânea em quase qualquer lugar.

Se você está lutando para encontrar as cortinas certas para um espaço, lembre-se de que as cortinas são uma ótima alternativa que não tende a dominar a sala de forma tão exigente.

5. Iluminação

A combinação de iluminação perfeita tende a depender do ambiente que você está escolhendo, bem como do gosto pessoal, mas geralmente, salas de jantar e cozinhas devem ser bem iluminadas, enquanto ‘menos é mais’ em espaços como quartos.

Lembre-se que a iluminação nem sempre tem que ser exclusivamente funcional, mas também decorativa. Um lustre estilo encaixe na sala de jantar adiciona uma sensação luxuosa e vibrante e cria um ponto de conversa para os visitantes, enquanto as lâmpadas são aconchegantes e atmosféricas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa
+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”
+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’
+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar
+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto
+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow