5 sofás modulares para você montar como quiser e aproveitar aquele cantinho da casa -

5 sofás modulares para você montar como quiser e aproveitar aquele cantinho da casa

Sofás modulares trazem estilo e praticidade para a sala. Fotos: Divulgação/ Gold Line Mobiliário

Versátil, os sofás modulares, adaptam-se a qualquer tipo de ambiente, com encaixes que permitem diferentes configurações e formas de uso, ampliando sua funcionalidade.

Os sofás modulares podem ser montados de acordo com a decoração ou com a ocasião. Durante as festas, podem acomodar os convidados nos módulos distribuídos pelo espaço.

+ Bentley lança nova coleção de móveis de luxo: sofá custa R$ 74 mil

+ 14 fotos de manta no sofá para tirar uma soneca ou ler um livro nesse frio

+ Guia fácil para escolher o melhor sofá para a sua casa. Confira dicas de um profissional!

No entanto, em outro momento, se transformam em uma confortável long chaise durante a leitura ou para maratonar aquela série favorita. Além disso, aconchegante, o móvel também pode ser usado como cama para os hóspedes.

Por isso, selecionamos cinco peças que trazem praticidade e estilo para a sua decoração. Confira:

1.
Sofás modulares trazem estilo e praticidade para a sala. Fotos: Divulgação/ Gold Line Mobiliário
Sofás modulares trazem estilo e praticidade para a sala. Fotos: Divulgação/ Gold Line Mobiliário

Agregar funções em um layout fluído e orgânico para as habitações atuais foi o grande mote da criação do Sofá Arquipélago, assinado por Ále Alvarenga com exclusividade para Gold Line. Dividido em muitos módulos que vão desde o sofá convencional com um braço, até as chaises de diferentes formatos e usos, a versatilidade desta peça permite uma infinidade de composições para ambientes de usos diversos, desde a área gourmet até o home theater. ⠀

2.

Assinado por Andre Lenza com exclusividade para Gold Line Mobiliário, o sofá Aruanã possui base de MDF e os pés em aço carbono. Juntos, eles ressaltam e adicionam leveza à estrutura mais robusta e acolhedora do móvel. A peça modular, oferece múltiplas opções de montagem, proporcionando variados layouts ao cliente. Totalmente revestida de lâminas de madeira natural, a estrutura sob os estofados, envolve o móvel resultando em um apoio lateral muito prático.

3.

O Sofá Bosco, assinado por Ále Alvarenga com exclusividade para Gold Line Mobiliário possui formas curvas e superfícies que se tocam de maneira sutil, dando a impressão que seus braços flutuam em sua estrutura, resultando um visual mais leve e elegante. O espaldar delicado do Sofá Bosco é fabricado em multilaminado curvado com camadas de espuma, estrutura em madeira maciça certificada, molas e percintas italianas. Os assentos são compostos por camadas de espumas que variam entre a D33 e D26 Soft e revestimento em tecido e seus os pés, fabricados em madeira maciça tonalizada.

4.

O sofá Isa traz apoios em aço carbono com acabamento em madeira torneada que cumprem o papel de espaldar e dar reforço às grandes almofadas do encosto e suas bases. Além disso, as peças em forma de ‘T’ atraem o olhar para a linha contínua que se forma quando os módulos estão unidos. Assinado com exclusividade pelo Estudio Dentro para Gold Line Mobiliário.

5.

Destaque da Gold Line Mobiliário, o sofá Volare oferece 33 variações de tamanhos e o design ousado e contemporâneo faz dele o protagonista na decoração. Seus módulos podem ser centrais, com encostos soltos (com pesos para permitir que fiquem em qualquer posição) ou de pontas com ângulos. Por fim, as almofadas complementam seu conforto e a base em MDF dá a sensação de que o conjunto flutua no ar. A peça é assinada por Ále Alvarenga para Gold Line.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Como usar a chaise: peça é sinônimo de luxo desde o Egito Antigo

+ Deck modular: descubra diferenças e vantagens em relação ao modelo tradicional

+ Aprenda a amassadinha estratégica que faz a almofada ficar mais chique no sofá






arrow