5 tendências de decoração que vão bombar em 2022. Confira! -

5 tendências de decoração que vão bombar em 2022. Confira!

A pandemia transformou a forma das pessoas olharem para dentro da sua casa. Coisas que não recebiam tanta atenção antes, começaram a receber por conta do tempo que as pessoas ficaram em casa devido ao isolamento social.

Para se ter ideia, de acordo com um levantamento do aplicativo de serviços GetNinjas, entre março e maio de 2020, a procura por arquitetos avançou 112% em relação ao mesmo período de 2019. Muito disso se deve à vontade das pessoas transformarem seu ambiente de moradia para que passem mais tempo confortáveis e se sentindo bem dentro de casa.

Ambientes confortáveis, evitando exageros e aproveitando as cores neutras é uma das tendências para 2022. Foto: Andrea Davis/ Pexels
Ambientes confortáveis, evitando exageros e aproveitando as cores neutras é uma das tendências para 2022. Foto: Andrea Davis/ Pexels

De acordo com as arquitetas do Studio M&A Arquitetura, Renata Assarito e Camila Marinho, uma das maiores mudanças no comportamento das pessoas foi em relação a ter um espaço de home office dentro de casa.

“Antes da pandemia, os clientes costumavam pensar em um espaço home office como extensão de outro, ou seja, não tinha um cômodo único para isso, era uma extensão na mesa de jantar, na sala ou no próximo quarto. Com a pandemia, todos começaram a pensar nisso como um espaço de trabalho mesmo, algo mais isolado por conta do barulho e que seja mais fácil de se concentrar. Agora, esse é um espaço que está sendo bastante planejado dentro dos lares”, explica Renata.

Veja também:

Além disso, algo que poucos pensavam antes da pandemia e agora prestam mais atenção, é ter um canto na entrada da casa para chegar e tirar os sapatos e casacos. “Esse espaço eram poucos os clientes que pensavam, mas agora todos querem algo assim. Serve também para facilitar e deixar o álcool gel logo na entrada da casa. Como as pessoas começaram a ficar mais tempo em casa, elas querem um ambiente mais aconchegante e acolhedor, que seja um refúgio, um espaço de descanso do dia a dia. Por conta da pandemia, conseguimos perceber que as pessoas começaram a olhar de um jeito diferente para sua casa”, explica a também arquiteta Camila Marinho.

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), são registrados mais de 106 mil arquitetos e urbanistas ativos no país. Para Renata, em meio a tantos profissionais e às mudanças no comportamento dos clientes, a melhor forma de se destacar no próximo ano é manter o cliente fiel ao seu trabalho.

Veja também:

“Cada escritório tem uma forma de trabalhar e os projetos refletem isso. Os clientes se identificam com isso. Em um momento de pandemia, as pessoas estão mais imediatistas, então elas buscam profissionais que estão disponíveis para elas. O mais importante nisso tudo é conhecer o cliente, o seu dia a dia, as características e os gostos dele. Dessa forma, é possível entregar o melhor projeto possível, da forma que os clientes mais desejam”, complementa Assarito.

Pensando no próximo ano, as arquitetas listaram as 5 principais tendências de decoração que devem tomar conta dos projetos. Confira:

1. Ambientes confortáveis

“Uma tendência será buscar pelo conforto, evitando exageros e aproveitando as cores neutras. O conforto é algo que as pessoas têm buscado mais dentro de casa, principalmente por conta da pandemia. O tempo dentro de casa tem sido maior, então é imprescindível morar em um lar que proporcione conforto e bem-estar”, diz Camila.

2. Ambientes funcionais

“Nós sabemos que a pandemia transformou a maneira das pessoas viverem. De todas as formas, os clientes buscam morar em lugares que apresentem uma funcionalidade maior, que tenha praticidade. Então, principalmente os ambientes integrados vão continuar muito em alta no próximo ano”, acredita Renata.

3. Decoração retrô

“O período de pandemia e isolamento social mexeu muito com o comportamento das pessoas, até mesmo com o emocional. Por conta disso, é importante estar em um lugar que faça você se sentir bem. O estilo retrô remete às memórias afetivas, histórias e memórias do passado que trazem lembranças boas para os dias de hoje”, completa Camila.

4. Formas orgânicas

“As formas orgânicas têm começado a ser mais buscadas nos projetos, algo que estava sendo dominado pelas linhas retas nos últimos anos. A decoração com forças orgânicas é capaz de beneficiar o bem-estar, já que elas costumam se assemelhar às formas naturais do corpo humano, então proporcionam conforto. É algo que costuma ser bastante usado nas decorações em cadeiras, poltronas e sofás. Além disso, a biofilia é algo que está e vai continuar em alta em 2022. Então, representar a natureza com formas orgânicas no design também estará bastante presente no próximo ano”, diz Renata.

5. Cor dourada

“O dourado é uma cor que reflete bastante sofisticação e elegância nas decorações. Além disso, é uma cor que representa abundância. Então a busca por metais dourados e peças com detalhes nessa cor estará bastante em alta no próximo ano”, conclui Camila Marinho.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow