5 tendências nostálgicas de decoração dos anos 90 para você ter em casa! -

5 tendências nostálgicas de decoração dos anos 90 para você ter em casa!

Tendências de décor dos anos 90 estão de volta. Foto: Pexels

As tendências dos anos 90 estão chegando aos nossos designs de interiores, mais uma vez. Por isso, designers revelam como dar a eles uma repaginada moderna. Confira estas cinco maneiras de homenagear essa época em sua casa.

Qualquer um que passou anos seguindo Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte pelo East Village já sabe que Sex and the City está pronto para enfeitar nossas telas de televisão mais uma vez. No entanto, esta não é a única tendência dos anos noventa definida para dominar nossas casas hoje em dia.

+ Veja em 3 fotos a evolução de decoração da sala de jantar nos anos 1800, 1900 e 2100

+ Fotos: casa antiga é decorada com cores e estampas vibrantes dos anos 70. Veja só!

+ Esta tendência de decoração dos anos 50 está de volta em grande estilo

Tendências de décor dos anos 90 estão de volta. Foto: Pexels
Tendências de décor dos anos 90 estão de volta. Foto: Pexels

As pesquisas por tendências de design de interiores dos anos 90 estão tendo um aumento nos últimos meses. Mas qual o motivo de sua popularidade?

“Com muitos de nós, crianças dos anos 90, agora se tornando donos de casas, não é surpreendente ver tendências nostálgicas e homenagens à nossa infância entrando em nossas casas”, compartilha Claire Armstrong-Gautier, designer-chefe do My Bespoke Room.

Portanto, se você deseja injetar um pouco dos anos 90 na decoração da sua casa, mas não sabe por onde começar, sugerimos seguir estas cinco dicas de especialistas.

1. PAPEL DE PAREDE COM ESTAMPA ANIMAL

A relação entre moda e tendências de interiores nunca esteve tão próxima como acontece com as tendências de interiores dos anos 90.

Foto: Rockett St George

‘Como uma era icônica, a inspiração dos anos 90 tem feito ondas na moda nos últimos anos e deve retornar aos interiores também’, comenta Rockett St George, Co-fundadora Lucy St George .

“Embora algumas coisas possam ser deixadas para trás, o espírito ousado e brincalhão dos anos 90 inclui algumas tendências incríveis que merecem voltar aos holofotes. Somos grandes fãs da estampa de leopardo na Rockett St George e acreditamos firmemente que as estampas de animais são um neutro testado e comprovado que nunca sai de moda”, acrescenta ela.

2. EXPERIMENTE LUZES DE NEON

Primeiramente, se você pensar nos anos 90, as luzes de neon serão destaque. Não é, portanto, surpreendente que esses designers investem em luzes de neon como uma das maneiras mais fáceis de celebrar essa tendência.

Foto: Andrew Martin

“Quando se trata de interiores, o estilo dos anos 90 é super lúdico. Os letreiros de néon oferecem explosões de cores vibrantes e são perfeitos para a primavera e o verão”, diz Claire. Suas observações são espelhadas pelo fundador de Andrew Martin, Martin Waller, que compartilha:

‘A tendência atual para a iluminação neon destaca a ascensão do maximalismo como uma tendência de iluminação de luxo.’

“Temos uma ampla variedade de placas de néon iluminadas para adicionar um pouco de inteligência e rebeldia às suas paredes”, acrescenta Martin.

3. INVISTA EM ARMÁRIOS DE COZINHA DE MADEIRA

De acordo com Claire, sua cozinha não deveria ser toda branca ou em tons pastel. Ou então, sua cozinha vai perder toda a diversão nostálgica!

Foto: IKEA

“Vimos um retorno dos armários de cozinha de madeira básicos. Uma frente elegante combinada com uma alça de metal dourada ou preta oferece um toque moderno e divertido em um clássico dos anos 90. Bancadas de mármore e um toque de tinta pastel nesses armários farão maravilhas e realmente levarão você de volta àquela época”, diz ela.

4. ENCHA O SEU QUARTO COM ARTES VIBRANTES

Expandindo o apelo das luzes de néon brilhantes, Lucy relembra também das gravuras de arte que adicionam um toque especial às nossas paredes e parecem inegavelmente com os anos 90, é claro.

Foto: Andrew Martin

“De placas de parede a estampas e acessórios de arte de néon peculiares, o néon traz uma atmosfera divertida e de festa para a casa e cria uma sensação de diversão e capricho criativo que todos nós precisamos um pouco mais em nossas vidas após os eventos dos anos passados. ‘, ela sugere.

5. ABRACE A FUSÃO ASIÁTICA

Embora haja muito o que amar nos anos 90, Martin compartilha uma tendência em particular que deve ser nossa favorita, a fusão asiática.

Foto: Wine Art

“Uma tendência chave dos anos 90 é a fusão asiática e os budas com cara de zen. Os anos 90 também viram o lançamento de nosso tecido inspirado na caligrafia chinesa, o Tang, que desde então migrou para todo o mundo. Cartazes neon e modelos monocromáticos nos trazem para o Milênio’, diz ele.

Por fim, podemos imaginar nossa futura decoração de casa sem pelo menos algumas das tendências atemporais dos anos 90? Então, inspire-se e vá fundo nessa década nostálgica!

Quer saber mais sobre os anos 90? Confira em nossas matérias:

+ Nostalgia anos 90: homem transforma seu porão em uma locadora de vídeo

+ Direto dos anos 90, papete volta a ser tendência e vira febre na Europa

+ Casal converte ônibus escolar dos anos 90 em uma casa sobre rodas; veja fotos






arrow