6 belas paletas de cores para uma decoração clássica - aprovadas por especialistas -

6 belas paletas de cores para uma decoração clássica – aprovadas por especialistas

“Clássico” é, obviamente, uma questão de opinião. O que uma pessoa considera atemporal, outra pode pensar que está na moda – mas existem algumas decorações que apenas exalam um ar de estilo duradouro que não podemos deixar de chamá-las de clássica.

Através de uma coesão cuidadosa de detalhes históricos, estampas elegantes e esquemas de cores sofisticados, esses espaços encontram o equilíbrio certo onde nunca parecem antiquados ou monótonos e ficam com decoração clássica.

O melhor lugar para começar? Uma paleta de cores clássica que fala com tradição. Alguns designers nos indicaram a direção certa com as combinações atemporais abaixo – de tons neutros populares a tons ricos de joias que nunca parecem sair de moda.

Veja também:

Esteja você aplicando uma nova camada de tinta em uma casa histórica ou esperando trazer um estilo estabelecido a uma nova construção, esses esquemas de cores aprovados por especialista o ajudarão a obter uma aparência clássica:

01 Greige + Umber
Foto: CHRISTOPHER BRADLEY PHOTOGRAPHY

“Greige” é um dos nossos lugares favoritos para começar com uma paleta de cores simplesmente porque é muito versátil. Aninhado em algum lugar entre cinza e bege (como o nome sugere que é a junção das cores em inglês gray e beige), é uma excelente camada de base para construir com tons mais vibrantes, como pode ser visto aqui.

“Trabalhamos com este cliente para criar uma aparência de chalé inglês atemporal para uma nova casa em um subúrbio da costa norte de Chicago”, explica o designer Mark Lavender. “Este é um design clássico e atemporal com tons neutros nas paredes e pisos, com toques de cor nos móveis e travesseiros”.

Enquanto um rico tom de âmbar queimado é a cor pop principal no espaço, mais matizes começam a se apresentar quanto mais você olha para a sala. “Usamos vermelhos, azuis e laranjas para as peças macias e juntamos tudo isso com a lareira de inspiração inglesa”, explica Lavender.

02 Cinza Chumbo + Branco + Madeira
Foto: SABRINA JIANG

Escolher o tom certo de cinza para um espaço pode ser uma tarefa complicada, mas os designers são rápidos em recomendar o favorito azul-cinza. Mesmo em espaços intermediários, como uma lavanderia, combinar este tom profundo e dramático com brancos brilhantes e toques de ouro é uma maneira infalível de canalizar uma sensação clássica, embora também tenhamos visto essa mesma combinação de cores usada com grande efeito em outros lugares em a casa.

“Esta lavanderia foi projetada para justapor luz e escuridão, usando o tom de tinta cinza escuro mais onírico combinado com ladrilhos de terracota pintados à mão nas paredes”, explica a designer Mindy Gayer. “Acreditamos muito em tornar cada cômodo da sua casa especial – até mesmo a lavanderia!”

O backsplash de ladrilhos de cor clara e o piso iluminam o espaço, refletindo a luz da janela e permitindo uma experiência agradável de dobrar a roupa (ou, bem, tão agradáveis ​​quanto as tarefas de fim de semana podem ser, de qualquer maneira).

03 Linen + Light Indigo
Foto: SABRINA JIANG

A culpa é do tom índigo lavado que o define, mas este espaço nos parece tão aconchegante e confortável quanto um par de jeans tão amado. “Houve uma grande influência escandinava desde o início do projeto, tanto no conceito mais amplo de higiene (trazendo uma sensação de conforto e bem-estar para a casa) quanto no estilo de móveis que selecionamos”, explica a designer Lauren Nelson.

Ela descreve as cores aqui como “limpas, calmas e coesas – trata-se de equilibrar materiais, tons e texturas”. Embora o azul e o branco em qualquer forma possam ser considerados uma combinação clássica, essa paleta em particular parece um lar – e o que poderia ser mais atemporal do que isso?

04 Sálvia + Branco + Madeira
Foto: SABRINA JIANG

Por mais que sálvia seja um tempero adorado na culinária clássica, é uma opção para muitos designers como uma cor versátil, mas impactante, em casas clássicas também. Este espaço prova que apenas um pouco pode ir longe – especialmente quando combinado com os brancos mais vibrantes e limpos e madeira clara que permite que este tom duradouro se destaque.

“Este saguão de entrada tem um par de assentos corridos fora da porta da frente, onde queríamos que os visitantes se sentissem bem-vindos no segundo em que pisassem lá dentro”, disse Gayer. “Pintamos os bancos corridos em uma paleta de dois tons para dar um toque extra de cor, jogando na porta da frente.”

05 Couro Cinza + Branco + Dourado
Foto: KATIE CHARLOTTE

Aconchegante, bonito e imponente sem ser abafado, esta mistura de tons de cinza variados, tons quentes de madeira e couro em tons dourados se encaixa em qualquer casa clássica. “Os tons neutros escuros são a melhor maneira de criar uma sala de leitura ou recanto aconchegante, especificamente se você preferir uma casa bem iluminada”, explica o designer Cortney Bishop.

O tapete de listras largas e a parede de realce do papel de parede quebram a cor cinza da parede, proporcionando um pouco de descanso para os olhos (e adicionando um pouco de capricho, também). E enquanto um tom mais escuro de couro no sofá pode ter parecido claustrofóbico, neste espaço, o tom dourado que Bishop selecionou adiciona alguma leveza – agindo quase como uma cor de destaque, ao invés do neutro que é. Para qualquer um que esteja brincando com a ideia de criar uma paleta de cores escuras em sua própria casa, Bishop é extremamente positivo. “Experimente, você não vai se arrepender!” ela diz.

06 Preto + Creme + Ouro
Foto: KATIE CHARLOTTE

Claro, não há nada mais clássico do que preto e branco – exceto talvez preto e dourado. Mas encontrar um equilíbrio com esses tons de alto contraste pode ser complicado. Este quarto dos sonhos usa toques vintage autênticos e silhuetas de inspiração vintage para criar um espaço digno de uma estrela.

“O esquema de cores aqui era simplesmente ousado, mas suave”, explica Joyce Downing Pickens. “O veludo preto [cabeceira] suaviza as janelas, mas as amarra – e o tapete e as cortinas vintage com fundo creme atenuam os pretos”, diz ela.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Confira 8 dicas caseiras para acabar com o mau hálito do seu cão

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow