6 coisas que todas as pessoas organizadas devem fazer -

6 coisas que todas as pessoas organizadas devem fazer

Algumas pessoas sempre parecem organizadas e calmas, e vivem em famílias que parecem ter uma rotina que funciona bem. São as mesmas pessoas que saem de casa a tempo, encontram as chaves do carro todas as manhãs e nunca se esquecem de pagar uma conta.

Olhe para essas almas organizadas, porque essas pessoas descobriram todas as maneiras de manter os motores de sua casa funcionando. Olhe ainda mais de perto e você começa a ver um padrão: uma lista de práticas comuns que os deixam bem descansados ​​e organizados.

Veja também:

E aqui estão algumas sugestões para alcançar essa façanha:

1. Automatizar

Use ferramentas que pensem e lembrem por você, e libere sua cabeça para coisas mais importantes. Configure o pagamento de suas contas, agende lembretes e compromissos recorrentes uma vez e você colherá os benefícios para sempre. Sua mente estará livre e – no caso de coisas como calendários compartilhados – você não terá que se preocupar com detalhes com a mesma frequência que antes.

2. Escreva as coisas

A memória de curto prazo só pode reter um número finito (e pequeno) de coisas ao mesmo tempo. Depois que sua lista de tarefas estiver no papel (ou em seu telefone), você não esquecerá tudo o que precisa fazer. Mantenha sua lista em algum lugar próximo, onde você possa consultá-la com frequência ou conforme necessário.

3. Remova distrações

Mantenha as coisas que você usa regularmente à vista e esconda todo o resto do caminho. Seu cérebro não se distrairá com objetos desnecessários e você pode se concentrar no aqui e agora. Guarde as coisas que você usa diariamente – como o seu secador de cabelo, talvez – na frente do armário do banheiro, e tudo que você usa apenas periodicamente na parte de trás.

Veja também:
4. Dividir e conquistar

Às vezes, compartimentar sua vida significa adicionar barreiras físicas que separam e organizam, tornando os itens fáceis de ver e acessar. Encaixes de gaveta e divisórias de prateleira são as coisas que vêm imediatamente à mente. Mas também pode ser um filtro de e-mail que desvia spam ou lixo eletrônico para uma pasta separada e deixa as mensagens realmente importantes em sua caixa de entrada. Você pode ver as coisas boas quando elas chegam e verificar as outras coisas periodicamente (se houver).

5. Priorizar, não ser perfeito

Você não pode fazer tudo. Economize seu tempo e energia limitados para decisões sobre coisas importantes. Todo o resto será feito de uma maneira que provavelmente seja boa o suficiente. Poucas pessoas conseguem manter a precisão e a perfeição do estilo militar em casa, e quem gostaria disso? Relaxe!

6. Ocultar ou eliminar o estresse

Não há nada de errado em se isolar do mundo de vez em quando – seja por meia hora por dia ou uma vez por semana. Saber que você precisa desse espaço para se concentrar e fazer as coisas, ou não fazer nada por um tempo, o mantém no ponto certo e recarregado.

Veja também:

Foto: SplitShire

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow