6 dicas de como decorar um home office onde você vai querer passar mais tempo -

6 dicas de como decorar um home office onde você vai querer passar mais tempo

Lembra quando o conceito de home office era algo reservado para um grupo bastante pequeno de pessoas? O resto de nós arrastaria nossos corpo até um espaço de trabalho dedicado, onde a única decoração personalizada que você podia levar para o seu espaço era uma foto ou duas, e talvez um calendário fofo, se quiser.

O COVID-19 e a remodelação que causou no mundo do trabalho significa que a grande maioria dos funcionários que trabalham em frente ao computador teve pelo menos um breve gostinho da vida do home office. E para alguns de nós, tornou-se uma grande parte de nossas experiências de trabalho.

Veja também:

Se você continua com esse sistema de trabalho, provavelmente é hora de considerar dar ao seu home office uma atualização de estilo. Afinal, qual é a graça de montar um escritório se você não vai fazê-lo funcionar para você e sua estética de decoração?

Com isso considerado, aqui estão algumas ideias e tendências que encontramos para projetar um espaço de escritório em casa que você vai querer mais tempo dentro dele.

1. Estética atemporal

De acordo com as previsões de tendências de 2022 do Pinterest, a relojoaria está em alta agora. Quer isso signifique projetar seu espaço com um toque para a estética clássica ou investir em decoração de parede com relógio de grandes dimensões (que aumentou em 7 vezes a pesquisa), essa tendência é uma opção bastante perfeita para o estilo de escritório em casa.

Além disso, que melhor maneira há de se lembrar de que terminou o dia do que com um relógio gigante?

2. Faça seus móveis trabalharem para você

Claro, seu escritório em casa é, em última análise, um lugar para trabalhar – mas isso não significa que seus móveis precisam ser sem graça e frios. Um dos pontos que Bonnie, Erin e Lana fazem em seu livro Three Birds Renovations: Dream Home How-To é que você deve decidir sobre um esquema de cores e, em seguida, escolher “belíssimos móveis – do tipo que você compraria para sua casa, não o escritório”.

Chega de cadeiras de escritório feias, por favor.

3. Plantas, plantas, em todos os lugares:

Outra tendência em alta no Pinterest agora é a do estilo biofílico. O termo biofílico, para aqueles que não estão familiarizados, refere-se a uma abordagem de design de plantas em primeiro lugar e isso é particularmente popular entre os escritórios.

O termo “design de escritório biofílico” aumentou 3x nas buscas, indicando que há um grande interesse em escritórios cheios de plantas no momento, o que naturalmente se espalhará também para escritórios domésticos. Se você precisar de sugestões de plantas difíceis de matar, aqui está uma lista.

4. Projete seu espaço em torno de uma obra de arte:

Uma das dicas que a Three Birds Renovation compartilhou sobre o design de escritórios é que estruturar seu projeto de decoração em torno de uma obra de arte central é um ponto forte para começar.

Essa dica de design pode ajudar a informar as escolhas de cores, texturas e até mesmo a disposição dos móveis. Não pense que um escritório precisa ser monótono e sem arte; uma boa escolha aqui pode inspirar a criatividade e certas opções de cores também podem ajudar na concentração.

5. Crie ‘zonas’ de escritório:
Dicas de decor para um home office agradável e cheio de estilo. Fotos: Reprodução/ Pinterest

Se você estiver trabalhando com uma área maior e provavelmente realizará reuniões em seu escritório em casa, a equipe da Three Birds Renovation recomenda a criação de zonas para maior conforto.

Talvez isso signifique um sofá aconchegante para conversar no café e uma mesa maior para o trabalho de escritório? Ou talvez simplesmente signifique introduzir uma cadeira ocasional ao lado de uma estante para oferecer a opção de uma zona de leitura descontraída, se você precisar.

6. Aqueça seu escritório com elementos naturais:

Longe vão os dias de iluminação fluorescente e uma abordagem de design tudo preto para escritórios. Quer dizer, a menos que você goste disso. É mais importante do que nunca criar ambientes calmos para trabalhar e elementos naturais, como acabamentos em madeira e luz natural, são ótimos para isso.

Como a Three Birds Renovations escreve em seu livro, luz natural e muito espaço aberto combinados com uma longa mesa de madeira e alguns armários simples são a combinação perfeita para um escritório em casa elegante e acolhedor.

Veja também:

Fonte: Life Hacker

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow