6 dicas de design para uma sala de estar moderna e elegante -

6 dicas de design para uma sala de estar moderna e elegante

O design moderno de meados do século captura o estilo icônico das décadas de 1950 e 1960. É uma mistura retrô de praticidade simples, conforto e arte impecável para a sua sala de estar.

Portanto, algumas características originais desse estilo, como móveis minimalistas e futuristas, ainda estão na moda no mercado atual ao decorar uma sala de estar moderna.

Veja também:

Então, como passamos muito tempo nesse cômodo, ao fazer a reforma da casa, geralmente é o primeiro a ser redecorado. Alguns proprietários dedicam tempo projetando uma casa moderna, mas se você quiser introduzir esse visual apenas na sua sala de estar, poderá fazê-lo com alguns truques simples.

Descubra como transformar sua sala de estar em uma área cheia de maravilhas dos anos 50, seguindo este guia de 6 etapas:

1 Paleta de cores:

  • Cores fortes

É verdade que nada indica tanto uma decoração de meados do século quanto uma paleta de cores forte. A implementação de cores ousadas com bom gosto é altamente recomendável se você deseja obter uma aparência dos anos 50.

Elas são facilmente combinadas com cores terrosas ou neutras. Uma peça de destaque, como um sofá tangerina com almofadas divertidas azuis ou uma poltrona verde limão, dará à sua sala de estar a sensação artística de que seu estilo é famoso.

  • Tons terrosos

À medida que a cultura Pop Art assumiu a expressão artística durante a década de 1950, as cores da terra começaram a abrir o caminho para as cores fortes e brilhantes nos projetos de design. No entanto, o design moderno tem tudo a ver com equilíbrio e harmonia, o que significa que cores terrosas e tons neutros ainda são as cores principais e nunca sairão de moda.

Diferentes tons de creme, marrom e cinza podem ser o pano de fundo ideal para as linhas suaves e formas expressivas de seus móveis e decorações. 

2 Evite móveis muito grandes

Não há nada de errado com grandes sofás e poltronas, mas se seu objetivo é obter uma aparência moderna, eles podem adicionar a impressão de que sua sala de estar está desordenada. Em vez disso, opte por versões menores, como poltronas e sofás mais simples, pois liberam espaço visual e fazem a área parecer mais ampla e muito mais convidativa.

Um sofá e poltronas com linhas simples e pernas de madeira cônicas são a maneira ideal de criar uma sensação de conforto luxuoso em sua área.

Veja também:

3 Experimente tecidos texturizados

Como dissemos antes, um dos aspectos mais significativos do estilo moderno é a cor. No entanto, uma das razões pelas quais esse estilo se tornou tão popular é o uso de diferentes estampas e texturas. A arte fina do design moderno é muito chique e de bom gosto, mas é importante mencionar que também se baseia em elementos que adicionam um efeito confortável e caseiro.

Ao implementar vários tecidos texturizados, como panos, tweed ou sarja, a área da sua sala de estar pode ter um toque de aconchego. Isso fará com que seu espaço pareça convidativo e elegante ao mesmo tempo. 

4 Móveis de couro

Usar o couro como material principal para o estofamento da sua sala de estar adicionará um toque de luxo à decoração. Ele vem em uma variedade de cores, o que facilita a localização do tom perfeito para você e sua sala de estar.

Espreguiçadeiras, sofás e até almofadas estofadas em couro adicionam um elemento de sofisticação à sua sala de estar e ajudam a obter um visual moderno e autêntico de meados do século.

5 Opte por uma estampa de papel de parede

Um papel de parede autêntico e arrojado é tão essencial para o seu estilo de sala de estar quanto os recursos mencionados anteriormente. Escolha um papel de parede com motivos complexos, cores saturadas e padrões geométricos expressivos para complementar a decoração da sua sala de estar.

Se você optar por um esquema de cores terrosas, procure um papel de parede geométrico em diferentes tons de marrom, verde ou cinza. Um papel de parede com detalhes cromados ou tons dourados ajudará você a obter um refinamento sutil.

6 Traga a natureza para dentro de casa

Para decorar uma moderna sala de estar, leve a natureza para dentro. Plantas e vasos são uma das principais características desse tipo de design; portanto, quando você planeja sua sala de estar, não esqueça de deixar espaço para plantas.

Elas não apenas ajudarão este espaço a parecer mais verde e mais agradável, como também manterão o ar interno fresco. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow