6 formas de adaptar o décor do verão para o outono sem fazer grandes mudanças -

6 formas de adaptar o décor do verão para o outono sem fazer grandes mudanças

Como mudar a decoração de verão para outono. Ambiente assinado pelo escritório Valliatti e Patrão com produtos da Casa Villa Batel. Foto: Marcelo Stammer

Após um verão pra lá de quente, os amantes do friozinho podem comemorar: o outono chegou! Com temperaturas mais amenas, a estação é sinônimo de aconchego e conforto. Porém, nessa transição, fica a dúvida de como adaptar o décor sem precisar de grandes mudanças e dor de cabeça.

Pensando nessa transição das estações verão para outono, reunimos alguns truques para se ter na manga nesse momento. Afinal, nada melhor que uma decoração versátil e funcional para acompanhar a casa durante o ano todo, não é mesmo?

Veja também:
1. Adicione pontos de cor

Quer deixar sua casa a cara do outono? Aposte na paleta de cores da estação! Tonalidades mais quentes e com médio contraste transmitem aquela sensação de aconchego para acompanhar a queda da temperatura. Engana-se quem pensa que para isso é preciso pensar em pintura ou grandes investimentos. Pequenos pontos como objetos de decoração e flores são perfeitos para dar aquele toque ao ambiente. Nesse projeto, assinado pela arquitetura Alessandra Gandolfi, o vaso compõe perfeitamente com a mesa de cabeceira verde musgo e com os tons de cinza do espaço.

Projeto Alessandra Gandolfi | Foto: Eduardo Macarios
2. Aposte em um mobiliário versátil

Na hora de escolher o mobiliário da casa, optar por modelos mais neutros e versáteis é uma ótima opção para quem deseja variar o décor durante o ano. Nesse projeto, o sofá e a poltrona trazem todo o requinte de um design apurado com a suavidade de tecidos claros. Dessa forma, é possível diversificar a composição com itens que combinem com cada estação do ano.

Sofá Caled e poltrona Anahí | Foto: Divulgação/ Estofados Jardim
3. Brinque com as texturas

As texturas são grandes aliadas para deixar a casa mais aconchegante! No verão, buscamos as palhas e pedras naturais. Já no outono, a dica é usar e abusar de mantas, almofadas e objetos que deixam o lar ainda mais quentinho para enfrentar a mudança de temperatura. Para esse ambiente, a arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, optou por colocar mantas na área da lareira e bar, proporcionando mais acolhimento aos momentos de confraternização dos moradores.

Projeto Bruna Souza, escritório BE Studio | Foto: Marcelo Stammer
4. Não esqueça da integração

Um ambiente que traz o melhor de dois mundos para a meia estação: integração entre ambientes interno e externo. Seguindo a arquitetura moderna, o escritório Sum Architecture apostou no fechamento com portas de vidro para trazer iluminação e ventilação natural a sala de descanso. O sofá com vista para o jardim faz um convite para aquele necessário momento de pausa, relaxamento e contemplação do dia. Para criar um belo contraste em meio ao estilo clean, a lareira em Mármore Olympia Red, que proporciona a sensação de aconchego que o outono pede.

Projeto SUM Architecture | Foto: Francis Larsen
5. Invista em acabamentos atemporais

Destaque entre as tendências em projetos de marcenaria, os acabamentos madeirados trazem a sensação de aconchego e dão um tom diferenciado. O projeto assinado pelo duo de arquitetos Daniela e Rafael Cerbatto, ganha design único e versátil com os painéis amadeirados. Em estações mais frias são ótimas alternativas para aquecer os ambientes. Como possuem uma estética leve, nas estações mais quentes também conferem uma atmosfera de frescor e relaxamento. A inovação fica por conta da combinação com o padrão Grafite Super Matt, inédito no Brasil, que traz a tecnologia anti-fingerprit, que não deixa marcas de digitais, facilita a limpeza e oferece alta durabilidade.

Projeto Daniela e Rafael Cerbatto, Braspan MDF. | Foto: Vivi Sonnenstrahl
6. Fique de olho nos tapetes

Os tapetes fazem toda diferença na decoração da casa, ótimos isolantes térmicos para dias frios, as peças são verdadeiras protagonistas na hora de agregar bem-estar ao lar. Para quem busca ousar e trazer mais personalidade aos ambientes, as formas orgânicas são grandes aliadas para esse resultado. Um exemplo é o projeto da arquiteta Gabriela Casagrande, que apresenta esse living com o tapete de formas orgânicas em tons de verde, da Botteh Handmade Rugs. A peça conta com um design exclusivo e ainda aquece os dias de outono.

Projeto Gabriela Casagrande, Botteh Handmade Rugs | Foto: Paula Morais
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow