6 ideias fáceis para decoração de quartos de adolescentes. Inspire-se! -

6 ideias fáceis para decoração de quartos de adolescentes. Inspire-se!

Decorar o quarto de um adolescente pode causar muita tensão. Deve haver um equilíbrio entre dar a eles a liberdade de decorar um cômodo que expresse quem eles são e, ao mesmo tempo, garantir que o resto da casa permaneça coeso.

O quarto adolescente perfeito considera todas as formas versáteis dos adolescentes usarem seu espaço: para se espalhar e fazer o dever de casa, sair com os amigos, relaxar e, claro, dormir.

Veja também:

Se você está procurando dicas para criar uma estética alegre e vibrante ou precisa de ajuda para descobrir como maximizar um espaço pequeno, estes exemplos elegantes de quartos de adolescentes e dicas de decoração irão guiá-lo.

Aqui estão 6 ideias de quartos para adolescentes para criar um quarto estiloso e adequado à idade que funcione para todos na família:

1. Crie um tema sutil
Imagem: Nicole Hollis Studio

Assim como dar uma festa divertida, decorar um quarto pode parecer muito mais fácil quando você tem um tema te orientando – e há muitas maneiras de fazer isso sem torná-lo extravagante. Por exemplo, este quarto transforma pranchas de surfe em arte de parede, ao mesmo tempo que adere a uma paleta de cores de praia.

Embora incorpore uma paixão à decoração para personalizar o espaço, não parece nem um pouco infantil graças à roupa de cama, almofadas, arandelas tradicionais e estrados de cama limpos.

Uma ideia de design colaborativo entre vocês pode ser um brainstorm de um tema juntos. Você enfatiza o amor de seu filho pelo jazz ou a paixão pelo basquete? Ou o quarto deve destacar uma paixão por cavalos ou aventura ao ar livre?

2. Trocar a roupa de cama
Imagem: Elizabeth Roberts

Se seus filhos dividem o quarto ou você investiu em estruturas menores quando eram mais jovens, mas não quer gastar muito com algo maior, ainda pode fazer isso funcionar. É fácil trocar tecidos e roupas de cama, então deixá-los escolher as cores e os padrões que refletem seu estilo é outra boa maneira de fazer atualizações simples.

3. Encontre armazenamento Inteligente
Imagem: Whitney Leigh Morris

Enquanto os lençóis elegantes e descontraídos e o uso de formas e materiais orgânicos chamam a atenção neste quarto atemporal, o verdadeiro herói é o uso inteligente do espaço de armazenamento.

Se você ou seu filho adolescente gosta de espaços calmos e bem organizados, o armazenamento inteligente que mantém as coisas sem bagunça e esteticamente limpas é a chave. Pense em uma mesa lateral de três camadas ou unidades de parede e soluções verticais como prateleiras flutuantes e ganchos.

Veja também:
4. Crie uma sensação de clube
Imagem: Nicole Hollis Studio

Se você tem o espaço e os meios para transformar o quarto de seu filho adolescente em um clube improvisado, invista nessa ideia. Os cubículos de armazenamento embutidos e a mesa tornam-no um espaço de trabalho prático, enquanto a seção elevada é perfeita para receber os amigos e relaxar. Mesmo se você não tiver um loft, pode criar uma sensação semelhante com uma cadeira de rede suspensa, tapetes de pelúcia e móveis adequados para crianças.

5. Reutilize peças atemporais e adicione toques juvenis
Imagem: Elizabeth Roberts

Se você investir em peças atemporais, é fácil reaproveitá-las continuamente, dando nova vida e personalidade a elas. Por exemplo, esta estrutura de cama clássica também pode servir para uma criança mais nova. Para que pareça apropriado para a idade, troque peças-chave e roupas de cama.

Então, quando eles crescerem e quiserem um espaço que pareça maduro, ele pode ser estilizado de uma nova maneira. A divertida luz suspensa em forma de bolha adiciona personalidade, mas também é funcional, o que parece certo para um adolescente que aprecia estilo, mas quer uma estética de design limpa e séria.

6. Invista em focos de cor
Imagem: Studio DB

Embora tudo neste quarto pareça cuidadosamente organizado e funcione bem em um quarto de adulto por conta própria, juntos, tudo parece jovem e divertido. Isso é graças aos toques de cor que destacam a estrutura da cama clássica e a cadeira elegante.

Ou, talvez, opte por uma cabeceira impressa em cores vivas ou almofadas. Para manter o equilíbrio, você também pode emoldurar pôsteres e bandeiras para elevar o espaço, o que é um belo toque de transição.

Veja também:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow