6 maneiras de dar um toque moderno à entrada da sua casa -

6 maneiras de dar um toque moderno à entrada da sua casa

A estética moderna valoriza linhas limpas, peças simples, funcionais e materiais naturais. Salas iluminadas e materiais reflexivos como metal e vidro também são fatores importantes a serem considerados na entrada de sua casa.

Quando se trata do design da sua porta de entrada, existem algumas mudanças importantes que você pode fazer para dar ao seu espaço frontal um toque mais moderno.

Veja também:

Aqui estão seis ideias que você pode experimentar hoje:

Instale uma nova porta

Uma grande parte da entrada que as pessoas surpreendentemente negligenciam quando querem reformar sua casa é a porta da frente. Se sua porta precisa de uma atualização extrema, invista em um modelo simples e moderno.

As escolhas populares incluem portas de madeira escura com painéis de vidro estreitos, portas grandes de madeira sem pintura e portas totalmente de vidro. Não tenha medo de ser ousado, mas também pense em termos práticos: o vidro pode não ser adequado para áreas com verões e invernos extremos, mas a madeira é uma escolha pragmática.

Evite portas com desenhos e pinturas ornamentados e escolha puxadores de barra longos e lineares em vez de puxadores de bronze antiquados.

Escolha um espelho grande

A estética moderna aproveita ao máximo a luz natural, por isso, mesmo que sua entrada não receba muito sol, um grande espelho muda tudo. Ele irá refletir qualquer luz durante o dia, tornando a sua entrada mais brilhante e mais atraente.

Escolha espelhos grandes e redondos com moldura fina de metal ou madeira. Se você deseja formas mais retangulares, a mesma regra se aplica: opte por molduras finas e naturais.

Os espelhos costumam ser combinados com mesas de entrada, mas se você optar por não seguir esse caminho (ou se simplesmente não houver espaço em sua entrada), coloque-os sobre uma pequena prateleira flutuante.

Invista em uma bancada de armazenamento multiuso

Quando se trata de decoração moderna, uma abordagem descomplicada é essencial. Em vez de mesas barrocas, escolha um banco de armazenamento multifuncional que você possa usar para itens diversos e como uma área de estar quando estiver tirando os sapatos.

A maioria dos bancos de armazenamento tem uma tampa superior que se abre para revelar um interior oco, mas há designs de bancada de meados do século que apresentam uma bancada e uma gaveta anexada.

Bancos de madeira sem verniz com acolchoamento neutro, como cinza ou preto, são ótimas opções. Eles são estreitos o suficiente para serem imperceptíveis, mas impactantes o suficiente para dar vida ao seu design moderno de entrada.

Veja também:
Escolha uma paleta de cores neutras

Outra estética de design moderno importante é um esquema de cores neutras enfatizando cores naturais como marrons, brancos, metais e outras cores normalmente encontradas na natureza.

É aqui que os móveis sem pintura e sem verniz podem causar mais impacto, conforme você os usa em sua forma bruta e inalterada. Isso também evita que as casas pareçam mais ecléticas e super coloridas, o que não é uma coisa ruim – a menos, é claro, que você esteja buscando um toque moderno.

Portanto, mantenha-se nos neutros, especialmente em sua entrada, onde você pode definir o tom para o resto de sua casa.

Destaque uma estátua de mármore ou metal

Os metais e o mármore são importantes no design moderno. Bronze, latão, prata e ferro também são escolhas populares para artistas. Como você tem uma paleta de cores neutras, qualquer um desses materiais se encaixará no resto da decoração.

Estátuas e peças de arte são interessantes, intrigantes e, o mais importante, incrivelmente modernas. Atenção: você não precisa investir em uma estátua gigante, mas uma peça de destaque na sua mesa de entrada é o suficiente.

Escolha um tapete prático

Os tapetes de entrada protegem o chão da umidade, sujeira e arranhões. Um bom tapete de entrada moderno não só precisa ser bom, mas deve ser durável.

Quando se trata de design, formas geométricas como triângulos e listras são uma escolha clássica. Se você quiser adicionar um pouco de cor, o tapete de entrada é um bom lugar para fazê-lo. Azuis frios e verdes claros funcionam, assim como amarelos mais quentes como mostarda e caramelo.

Escolha materiais resistentes, como lã, que resiste a anos de uso intenso, mantendo sua qualidade.

Veja também:

Da porta da frente às tapeçarias, uma estética moderna é mais fácil de alcançar do que você pensa. Agora, sua entrada moderna está a apenas seis passos da perfeição. Com essas dicas úteis, você pode renovar sua área frontal para um espaço fresco, novo e moderno.

Mais importante ainda, reserve um tempo para escolher cada peça. Mesmo que você esteja decorando de acordo com algumas diretrizes, cada peça ainda deve refletir você e a personalidade de sua família.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow