6 maneiras de decorar sua casa no estilo Boho Chic -

6 maneiras de decorar sua casa no estilo Boho Chic

Hoje em dia, em relação ao estilo, “boho” é um termo usado para definir coisas não convencionais e artísticas; no entanto, ajuda a entender as raízes do estilo boêmio, a fim de obter a aparência autenticamente em sua casa.

Então, o que boho realmente significa? Bem, primeiro, é uma abreviação da palavra francesa bohémien, que se refere a ciganos e a um grupo específico de pessoas que viajaram da Boêmia, uma região da República Tcheca. Mais tarde, a palavra evoluiu para incluir qualquer artista, escritor, ator ou músico que, muitas vezes, era pobre e levava um estilo de vida nômade, viajando bastante pelas principais cidades europeias.

Veja também:

Hoje, o boêmio é mais um adjetivo do que um substantivo e indica uma estética que toma sua influência daqueles espíritos livres das gerações passadas. O visual boho-chic moderno é eclético e com ênfase em peças étnicas e vintage dos anos 50, 60 e 70. Se você se identifica com o estilo, aqui estão as 5 principais maneiras de adotar o boho-chic em sua casa.

Misture padrões e cores

Existe uma fórmula infalível para misturar e combinar almofadas como um profissional; mas, quando se trata de criar um espaço boho chic, todas as regras vão por água abaixo. Cores brilhantes e muitas estampas, como flores e misturas com padrões étnicos, tribais e geométricos, são uma marca registrada do estilo boho chic. Se o brilho não é para você, adote uma mistura suave de tons, como verde azeitona, conhaque, amarelo mostarda e terra.

Mesmo em um escritório, você pode usar uma mistura de travesseiros em uma cama ou em um sofá simples para obter uma camada de conforto, estilo e energia eclética.

Imagens: Reprodução

Use acabamentos naturais e rústicos

A influência hippie das décadas de 1960 e 1970 no estilo boho-chic deu origem a uma infusão de acessórios que utilizam matérias-primas naturais, como cânhamo, sisal e madeira. Pense na decoração de paredes de tecido, acessórios de macramê, tapete de sisal, um banquinho de couro ou uma escada decorativa.

Embora as texturas naturais sejam fundamentais, não deixe que isso o impeça de usar um Buda metálico ou uma luminária de chão de metal para dar um pouco de brilho ao lado de elementos naturais como uma cadeira suspensa.

Adicionar toques globais

Dado que a cultura boho tem uma história de celebrar artistas, os acessórios para casa que têm uma sensação global são importantes em um espaço de inspiração boêmia. Itens como estátuas de Buda, lanternas marroquinas, estampas tribais indianas, vasos e urnas ao estilo Ming alcançam uma aparência global.

Se você tiver sorte o suficiente para viajar para locais distantes, procure lindas lembranças que possam ajudá-lo a obter uma sensação étnica-eclética em sua casa com peças autênticas; mas, se você não tiver esse luxo, faça compras em lojas ou revendedores de importação para obter acessórios globais que são econômicos e mais próximos de casa.

Usar peças vintage

Como qualquer espaço doméstico eclético e interessante, os quartos boho fazem uso criativo de peças vintage interessantes e únicas. Mas, em vez das peças primitivas ou o mercado de pulgas rústico, esse estilo realmente se concentra mais nos acessórios modernos de meados do século, bem como em tudo que lembra a cultura hippie de espírito livre, das décadas de 1960 e 1970. Por exemplo, uma lâmpada de arco de meados do século misturada com um tapete de estampa tribal e uma parede de galeria de capas de revistas da década de 1970 obterá o visual na perfeição.

Colocar ênfase na cultura

Nenhum espaço boêmio estaria completo sem uma mistura criativa de arte e livros. De fato, os beatniks de épocas passadas provavelmente possuíam muito mais livros do que roupas, móveis ou outros bens materiais.

Se esse estilo de decoração te agrada, você provavelmente já valoriza as artes, por isso está no caminho certo. O objetivo de criar um espaço boho fornece uma licença para empilhar livros de arte na mesa de café, capas de álbuns emoldurados como arte da parede ou pendurar uma coleção eclética de impressões de arte em uma parede de galeria que se estende do chão ao teto. Realmente não existem regras sobre como suas coleções e objetos de arte devem ser organizados, e incentivamos uma abordagem extravagante sempre que possível.

Escolha o casual

Finalmente, e talvez o mais importante, mantenha o estilo casual. Espaços boho-chics não são exigentes. Pense em almofadas e pufes; pilhas de travesseiros ou um tapete confortável; e espaços que incentivam a conversa, a leitura e escutar músicas ou a jogar jogos, em vez de só assistir TV ou organizar jantares formais.

Veja também:

Veja também:

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns

+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow