6 maneiras de fazer sua cozinha parecer chique de acordo com experts -

6 maneiras de fazer sua cozinha parecer chique de acordo com experts

Experts revelam truques para deixar a cozinha com aparência cara. Foto: Saviesa Home/Pexels

Se você sonha em ter uma cozinha luxuosa e chique, pode estar pensando em investir em novos eletrodomésticos e reformas. E embora haja hora e lugar para tais decisões, é possível realizar o sonho sem gastar muito dinheiro.

Na verdade, em muitos casos, basta atualizar os detalhes menores em sua cozinha para criar um visual sofisticado e chique.

Experts revelam truques para deixar a cozinha com aparência cara. Foto: Saviesa Home/Pexels
Experts revelam truques para deixar a cozinha com aparência cara. Foto: Saviesa Home/Pexels

Confira dicas e truques para fazer sua cozinha parecer cara, de acordo com designers de interiores:

1. Substitua a iluminação fluorescente.

Mark Lavender, principal designer e fundador da M. Lavender Interiors, nos Estados Unidos, recomenda trocar sua luminária fluorescente de teto por uma versão LED com lâmpadas de 2700K. “Isso vai aquecer o ambiente e torná-lo menos industrial, ao mesmo tempo que fornece luz suficiente”, disse ele. Além disso, “se o espaço permitir, coloque uma lâmpada em sua ilha ou mesa de cozinha”.

2. Pinte os armários.

Uma das maneiras mais fáceis de tornar sua cozinha mais luxuosa é pintar os armários, diz Lavender. Ele sugere a escolha de um acabamento semibrilhante ou brilhante para criar uma aparência sofisticadamente cara. “Armários coloridos estão se tornando mais populares”, acrescenta ele, então pintá-los em um tom diferente de um matiz neutro padrão é o caminho a escolher.

Veja também:
3. Atualize o gabinete.

Como Lauren DeBello, designer de interiores e fundadora da Lauren DeBello Interior, dos Estados Unidos: “Se você está tentando fazer sua cozinha parecer mais cara, atualize seu armário.” Ela acrescenta que o armário é como a joia da cozinha, observando que se você “usar bem os acessórios, pode elevar uma roupa simples para o próximo nível. É o mesmo em sua casa”.

Yoselin Castro, designer de interiores sênior da Mackenzie Collier Interiors, compartilha um sentimento semelhante. “Atualizar o estilo do armário é uma das maneiras mais fáceis de elevar o espaço de uma cozinha”, diz ela. E embora haja uma infinidade de estilos para escolher, os acabamentos em preto fosco e latão são ideais para adicionar um toque sofisticado, diz Castro.

4. Arrume os eletrodomésticos pequenos.

“Eliminar eletrodomésticos como liquidificadores e torradeiras fará com que a cozinha pareça maior e [espaçosa] instantaneamente”, explica Castro. “Essas peças podem simplesmente ser escondidas quando não estão em uso”, acrescenta. Em última análise, isso fornecerá mais espaço para peças decorativas.

Veja também:

“Para criar o hábito de guardar seus eletrodomésticos, armazene-os nos armários superiores”, em vez de onde você normalmente os usaria, sugere Karen Gutierrez, designer de interiores da Mackenzie Collier Interiors. Afinal, como aponta Gutierrez, nada derruba mais um espaço do que uma área sendo coberta por itens desnecessários ou não utilizados.

5. Estilo com intenção.

Uma cozinha parecerá luxuosa se os itens nela estiverem decorados corretamente. “Encha suas bancadas com belos livros de receitas e flores frescas”, sugere DeBello. “Mostre uma boa garrafa de azeite de oliva ou um belo conjunto de sal e pimenta. Esses toques atenciosos podem realmente fazer toda a diferença.”

6. Adicione peças de arte exclusivas.

“Uma das minhas dicas favoritas [para fazer] uma cozinha parecer mais cara é adicionar peças de arte exclusivas”, diz Katie Simpson, designer de interiores sênior da Mackenzie Collier Interiors. Trate o espaço como uma galeria, colocando uma escultura em uma prateleira flutuante ou uma imagem impressa emoldurada em uma superfície inesperada, como a frente de um exaustor, ela sugere. “Este truque permite que o espaço pareça cuidadosamente selecionado”, disse Simpson a Hunker.

Fonte: The Hunker

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow