6 maneiras de trazer estilos de outros países para sua casa -

6 maneiras de trazer estilos de outros países para sua casa

Com as viagens internacionais ainda apresentando muitas incertezas, muitos de nós esperamos até o próximo ano para absorver diferentes estilos e culturas no exterior.

No entanto, isso não significa que você não pode trazer seus estilos internacionais favorito para sua própria casa para obter essa bagagem cultural. Felizmente, temos uma série de ideias globais de design de interiores para você começar.

Veja também:

Jen Bernard, designer de interiores especialista da Audley Villages, aconselha sobre a melhor maneira de renovar sua casa com influências de férias.

1. FRANÇA

Estilo francês é sinônimo de elegância sem esforço e sua combinação de peças vintage e cores suaves é resumo da elegância atemporal. Para reproduzir o estilo francês em sua casa, considere decorar com pinturas de bailarinos e ornamentos femininos ou uma torre Eiffel para homenagear Paris.

Imagens: Reprodução/Audley Villages

Jen Bernard recomenda um ‘arranjo cuidadoso e um equilíbrio ponderado de objetos pode criar uma cena visualmente harmoniosa, melhorando e complementando o resto do espaço’. O uso de luzes duplas em cada lado do espelho cria simetria e equilíbrio.

As caixas de pássaros vintage são um aceno para a arquitetura gótica francesa e o design curvo a suaviza. Yvonne Chua, co-fundadora da Pitch Your Concepts, acrescenta que ‘em Paris, a natureza e os jardins ao ar livre estão sempre acessíveis diariamente. Isso se reflete na escolha de tons terrosos do designer. “

2. ESPANHA

Os interiores espanhóis estão cheios de cores mediterrâneas vibrantes e ricas. O amarelo brilhante usado nas paredes e o uso de luz natural no espaço faz alusão ao verão.

O contraste dos vermelhos e amarelos de terracota contra a colcha azul transporta você diretamente para o litoral espanhol, enquanto ‘o azul do oceano se reflete na escolha de tons de azul pelo designer, de ciano claro a azul claro’ ‘, comenta Yvonne Chua.

Incorporar as madeiras rústicas, a decoração das conchas e os tons quentes dos móveis e da cerâmica é uma reminiscência das vilas espanholas e as plantas colocadas ao redor da sala trazem um pátio interno para o jardim.

3. EUA

Os interiores americanos são classificados por seus layouts abertos, ausência de portas e divisórias, além de esquemas de cores vivas e vibrantes. Pendurar fotografias de celebridades vintage como Marilyn Monroe nas paredes é uma reminiscência do antigo glamour de Hollywood.

Para reproduzir o estilo americano em casa, Elizabeth Ennis, da Wolfe Interiors, sugere: as dicas de rosa quente e azul funcionam lindamente contra o cinza profundo e o verde, para dar um ar divertido a um espaço. Misture alguns móveis de madeira natural para completar o visual.

Isso funcionaria perfeitamente em um espaço aberto: ‘ As caixas em forma de mala são um aceno para Nova York e o sonho americano, enquanto as plantas de cactos acrescentam um toque californiano.

Veja também:
4. CHINA

A China está passando por uma transformação rápida nos últimos 20 anos. No entanto, a decoração oriental usada no design lembra a história e a cultura antigas do país. Yvonne Chua comenta que “a paleta de cores reflete a arquitetura antiga e tradicional chinesa”.

Adicionando detalhes dourados ao papel de parede e aos móveis, o ambiente é opulento. Contudo, a simples incorporação da decoração oriental no espaço confere ao quarto uma sensação chinesa autêntica.

O abajur usado reflete o estilo típico usado nos lares chineses. Portanto, a China é conhecida por seus detalhes complexos, acabamentos em madeira escura e esquemas de cores ricas, incluindo vermelhos profundos e ouro, que podem ser vistos na cadeira e nos móveis.

5. ITÁLIA

A Itália tem uma grande mistura de arquitetura grandiosa e aldeias costeiras aconchegantes. “Semelhante à Espanha, a Itália no Mediterrâneo também oferece um bom acesso ao oceano e se reflete na escolha de tons de azul”, diz Yvonne Chua.

A fim de recriar o design de interiores italiano em sua casa, Elizabeth Ennis recomenda muitos tons claros contra tons neutros de cinza e marrom, esse estilo rústico e descontraído funciona particularmente bem em áreas de plano aberto para proporcionar uma sensação de espaço.

Então, o emparelhamento de texturas suaves com acabamentos em madeira natural ajuda a manter as coisas leves e arejadas. Além disso, as pinturas antigas e as decorações de velas no armário branco limpo se misturam no design tradicional dos artesãos.

6. MÉXICO

O design mexicano tem uma sensação eclética, misturando móveis rústicos de madeira e ferro com cores exuberantes, brilhantes e vivas. Portanto, o armário de madeira é típico de uma casa mexicana e é fácil de achar em segunda mão por um preço acessível. Elizabeth Ennis sugere experimentar “cores vibrantes e ricas nas paredes, com padrão e cor adicionais da arte e acessórios”.

Por fim, o México é famoso por seus belos bordados e tecelagem artesanal, de modo que a tapeçaria impressa na parede e a almofada impressa são uma maneira simples de incorporar o design mexicano.

As cores são inspiradas nas telhas vermelhas dos tijolos marrons vistos em casas do país, mas não tenha medo de se divertir e adicionar tons ainda mais vibrantes, como tons de rosa e azuis vívidos, todos representativos da cultura mexicana. Além disso, você também pode adicionar plantas fáceis de manter, como suculentas e cactos.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow