6 maneiras fáceis de fazer sua casa parecer maior (sem reforma) -

6 maneiras fáceis de fazer sua casa parecer maior (sem reforma)

Ao passar muito tempo em casa durante o isolamento, você pode às vezes desejar morar em uma casa maior.

Adicionar uma extensão à sua casa ou derrubar paredes internas parece uma ótima maneira de fazer sua metragem parecer maior, mas é caro, demorado e, às vezes, impossível.

Mas não se preocupe, há uma série de maneiras inteligentes – e mais baratas – de fazer sua casa parecer maior do que realmente é:

Veja também:
1. A regra do ‘melão’

Comece limpando a desordem. A teoria é que qualquer bugiganga menor do que o tamanho de um melão é uma desordem adicional para um espaço e deixará uma sala pequena e superlotada. Se a sua casa está cheia de pequenas bugigangas, talvez tente trocá-las por peças menores e maiores para manter um toque pessoal. Vasos grandes, molduras maiores e relógios extravagantes são maneiras simples e elegantes de decorar, sem comprometer a sensação de espaço desejada.

2. Luzes pequenas em todos os lugares

Uma luminária suspensa pode reduzir o espaço de uma sala, pois a luz provavelmente não conseguirá atingir os cantos de forma eficaz. Uma solução simples para combater esse problema são luminárias menores espalhadas pela sala. Eles não apenas iluminarão todo o espaço, mas também criarão mais profundidade para sua casa. Uma lâmpada de toque simples é o recurso perfeito para maximizar o espaço de uma sala. Graças à sua saída difusa, espalha a luz uniformemente, fazendo com que as paredes pareçam mais distantes do que realçadas.

3. Crie uma sala dentro de outra

Se você tiver mais um espaço de plano aberto para trabalhar, os tapetes podem ser a maneira perfeita de fazer marcadores ao redor da área. Eles não apenas enganam o olho, fazendo-o pensar que o espaço é maior, mas também tornam os quartos funcionais para mais de uma finalidade.

Tapetes menores espalhados ao redor atraem o foco dos olhos, de modo que as áreas descobertas parecem maiores à visão periférica. Considerando que um grande tapete pode diminuir o ambiente ocupando tanto espaço que o resto da área é quase invisível. Use seus móveis com sabedoria e marque os espaços da sala, junto com seus tapetes.

Veja também:
4. Mire alto com prateleiras e fotos

Colocar prateleiras, molduras e pinturas mais altas nas paredes pode expandir o espaço, fazendo com que a sala pareça muito mais alta. Se os recursos estiverem posicionados para cima no espaço, é para onde o olho irá naturalmente. Se uma sala parecer mais alta, inevitavelmente parecerá menos confinada. Quando as prateleiras e os acessórios de parede são posicionados baixos, isso diminui o teto para baixo, fazendo com que pareça encaixado e mais apertado. Tetos mais altos tornam a casa muito mais grandiosa, então essa dica não só ajudará a aumentar o espaço da sala, mas também dará a você uma sensação chique e luxuosa.

5. Crie magia com espelhos

O truque mais antigo às vezes é o melhor. Adicionar espelhos a um cômodo pode ser a maneira mais fácil e, geralmente, mais barata de maximizar o espaço. Semelhante ao uso de cores claras nas paredes, as superfícies reflexivas atuam como uma extensão do espaço. Escolha o espaço do espelho com cuidado para obter os melhores resultados possíveis, como colocar os espelhos em frente às janelas da sala. Isso refletirá a luz ao redor da sala. Colocar espelhos atrás de objetos refletirá os objetos em cima e, de forma enganosa, parecerá ter uma outra seção inteira atrás deles.

6. Ilumine o esquema de cores

Tintas escuras, como o marinho, estão na moda, mas esses tons lisos e escuros podem reduzir o espaço. Pintar os pisos e tetos em um tom mais claro irá inevitavelmente suavizar as bordas da sala. Fazendo com que pareça muito mais amplo e mais alto.

Veja também:

Foto: Mark Luscombe-Whyte

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow