6 patrimônios mundiais são reconstruídos digitalmente; veja antes e depois -

6 patrimônios mundiais são reconstruídos digitalmente; veja antes e depois

Existem centenas de construções antigas em todo o mundo que se tornaram patrimônios históricos ao longo do tempo. Eles são uma grande parte da história da humanidade, mostrando o que nossos ancestrais construíram há milhares de anos.

Estes patrimônios históricos estão sob constante ameaça. Desastres naturais e atividades humanas são responsáveis ​​por sua deterioração. Por causa de nossa constante necessidade de progresso e urbanização às vezes destrói a natureza e o patrimônio histórico.

Veja também:

Primeiramente, a UNESCO está tentando proteger esses edifícios e atualmente, existem 53 propriedades na lista do patrimônio mundial em perigo.

Para uma compreensão completa de quão impressionantes e bonitos eram esses patrimônios, a Budget Direct Travel Insurance colaborou com a arquiteta Jelena Popovic para reconstruir seis monumentos históricos que estão atualmente na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo. No entato, é difícil acreditar que esses prédios magníficos foram construídos antes da tecnologia, não é?

Hatra (Al-Jazīrah, Iraque)

Até recentemente, Hatra era a nossa cidade parta antiga mais bem preservada. A fortaleza foi construída entre o século III e II aC, protegida por quase seis quilômetros de paredes internas e externas. Portanto, Hatra foi a capital do primeiro reino árabe e foi referida como Beit ʾelāhāʾ (Casa de Deus) devido a templos que celebravam deuses gregos, arameanos, mesopotâmicos e árabes.

Imagens: Reprodução/Budget Direct

Leptis Magna (distrito de Khoms, Líbia)

Quando Septímio Severo foi coroado imperador em 193 a.C., ele transformou sua cidade natal em um brilhante exemplo de arquitetura e planejamento urbano romano. Por isso, Leptis Magna tornou-se a terceira cidade romana mais importante da África (depois de Cartago e Alexandria) graças à riqueza e poder de seu famoso filho.

Palmyra (Tadmur, Homs Governorate, Síria)
Palmyra se tornou um emblema da herança em extinção. No auge da guerra na Síria, militantes de ISIS torturaram supostamente o chefe de antiguidades de 82 anos de Palmyra para revelar onde ele havia escondido os artefatos importantes da cidade. No entanto, Khaled al-Asaad, encarregado do museu da cidade desde os anos 1960, acabou sendo morto sem abrir mão do local.
Veja também:
Fortificações de Portobelo-San Lorenzo (Província de Cólon, Distrito de Cristobal, Panamá)
A partir da década de 1590, a coroa espanhola construiu uma série de fortes ao longo da costa caribenha do Panamá para proteger o comércio transcontinental. Ou seja, alguns dos fortes foram construídos de maneira inteligente para integrar as características naturais da costa. Portanto, alguns têm uma aparência medieval, enquanto outros foram projetados no estilo neoclássico.
Nan Madol (Ilha de Temwen, Estados Federados da Micronésia)
Entre 1200 e 1500 d.C,, os ilhéus de Pohnpei usaram rochas de basalto e coral para construir mais de 100 ilhotas na costa da ilha principal. Além disso, o tamanho e a sofisticação dessas ilhas artificiais e as estruturas que elas abrigam são um registro das realizações e da cultura dos povos da dinastia Saudeleur, na ilha do Pacífico.
A cidade velha de Jerusalém e seus muros (Jerusalém, Israel)
A cidade de Jerusalém é o lar de estruturas de importância cultural construídas ao longo de centenas de anos. O Muro das Lamentações de pedra calcária remonta à reconstrução de Herodes do Segundo Templo por volta de 20 a.C., enquanto o Domo da Rocha foi construído no local do templo destruído em 688-91 d.C.. Por fim, o telhado banhado a ouro da cúpula data de meados do século XX.
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow