6 quartos com decoração em estilo Art Déco. Veja e inspire-se nessa tendência europeia! -

6 quartos com decoração em estilo Art Déco. Veja e inspire-se nessa tendência europeia!

O estilo Art Déco tem uma longa história que começou na França e floresceu como uma tendência líder na Europa e nos EUA no início do século 20. No reino do design de interiores, o estilo Art Déco foi marcado em parte pelo uso de formas geométricas, curvas estilizadas, iluminação atmosférica e materiais exuberantes como mármore, veludo, latão e cromo.

Nos últimos anos, o espírito da Art Déco foi adotado por muitos dos principais designers de interiores da atualidade. Este estilo “neo” Art Deco para o século 21 usa a essência da estética original como ponto de partida e musa, adicionando um toque contemporâneo que o faz parecer cool, original e moderno.

Veja também:

Confira esses lindos quartos inspirados na Art Déco para obter ideias sobre como adicionar uma dose deste estilo suntuoso, testado pelo tempo e fácil de amar:

1. Cabeceira dramática
Foto: Karel Balas & Paul Bowyer / Henrietta Hotel

Para este quarto de inspiração Art Déco no Henrietta Hotel, em Londres, a designer de interiores francesa Dorothée Meilichzon criou cabeceiras de cama artesanais dramáticas inspiradas nas molduras de portas milanesas. Ela usou um par de abajures altos de latão com toque Art Déco retrô para emoldurar a cama.

2. Geometria ousada
Foto: Hotel Rose Bourbon

Este quarto elegante no Hotel Rose Bourbon projetado pela Interior Stories by Elodie & Arnaud, em Paris, se inspira nos padrões geométricos ousados ​​que definem o design Art Déco. O mesmo padrão de mosaico de mármore preto e branco é transportado do banheiro privativo para a parede do quarto, criando um ponto focal e continuidade. Arandelas de latão brilhante e um espelho com moldura de latão orgânico adicionam brilho, o estofamento de veludo adiciona um toque de luxo e a madeira natural adiciona calor.

3. Decoração maximalista
Foto: Hotel Thoumieux

Este sonho exagerado de inspiração Art Déco de um quarto do designer de interiores India Mahdavi para o Hotel Thoumieux, em Paris, é uma versão moderna maximalista do estilo original. O designer misturou papel de parede Art Déco com cabeceiras de madeira curvas, cortinas pesadas de veludo, iluminação vintage e uma mistura de materiais de couro a mármore e bambu que dá ao ambiente uma sensação de estilo e personalidade.

4. Curvas e simetria
Foto: Karel Balas & Paul Bowyer / Henrietta Hotel

A designer de interiores francesa Dorothée Meilichzon usou uma mistura de elementos, incluindo espelho, painéis de tecido e pintura à mão para criar cabeceiras personalizadas para este fabuloso quarto de inspiração Art Déco no Henrietta Hotel, de Londres. As formas arredondadas e curvas criam uma atmosfera sensual que celebra uma das marcas do design Art Déco.

5. Metais mistos e monocromático
Foot: Forbes + Masters

Neste quarto de casa, Tavia Forbes e Monet Masters da empresa de design de interiores Forbes + Masters criaram uma versão acessível do glamour Art Déco com um toque moderno e cool. “Têxteis exuberantes e superfícies reflexivas permitem que a luz viaje pela sala”, afirmam os designers. “A mistura de metais dá a esta sala a profundidade e o calor necessários para acompanhar a paleta de cores monocromática simplista.”

6. Uma pitada de luxo
Foto: Romain Ricard / Hotel Panache

Usando caprichosa cabeceira tubular no estilo Art Nouveau, iluminação em forma de globo e uma mistura de formas e padrões geométricos, a designer de interiores francesa Dorothée Meilichzon criou uma nova abordagem ao estilo Art Déco no Hotel Panache, em Paris. Inspirado no próprio edifício, que é construído no estilo do Flatiron Building de Nova York, a designer incorporou vários ângulos em forma de espelhos angulares, tapetes com padrões triangulares e armários de canto.

Veja também:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow