6 tendências de 2020 que precisam desaparecer, de acordo com designers de interiores -

6 tendências de 2020 que precisam desaparecer, de acordo com designers de interiores

Ter uma sala de estar bem projetada sem dúvida nunca foi mais importante do que em 2020, já que o cômodo tem adquirido diversas funções.

As pessoas também têm feito experiências em suas casas e frequentemente procuram as tendências de decoração de interiores em constante evolução para ver como podem renovar seus espaços.

Veja também:

Designers de interiores falam sobre as tendências de decoração de 2020 que eles gostariam de deixar para trás, seja porque são impraticáveis, parecem antiquadas ou são usadas demais:

1 Pisos de carvalho branco devem ser uma coisa do passado.

A madeira de cor clara tem sido uma escolha popular para residências nos últimos anos porque ilumina o espaço, mas os designers não estão mais amando isso, pois não adiciona profundidade a uma casa.

“Ainda é clássico, mas estamos prontos para fazer algo mais rico e mais quente”, disse Lauren Schneider, co-fundadora da empresa de design Transition State.

2 A aparência industrial não está se sustentando mais.

O visual industrial ficou na moda por causa de suas linhas simples e do clima moderno que cria.

No entanto, os especialistas em design acham que pode parecer frio em vez de convidativo em um ambiente doméstico. Muitos cafés e restaurantes também adotaram esse visual, fazendo-o parecer rígido e exagerado.

Os designers estão incentivando seus clientes a adotar tons e materiais mais quentes em suas casas para torná-las mais acolhedores.

3 As ilhas de cozinha tradicionais não são mais funcionais para as pessoas.

Adam Meshberg, fundador do Grupo Meshberg, se preocupa em “usar ilhas de cozinha tradicionais em vez de ilhas suspensas”.

Uma ilha suspensa tem uma abertura embaixo, enquanto uma ilha tradicional tem uma forma de bloco simples. A opção suspensa dá às pessoas espaço para se sentarem, permitindo que mais pessoas se reúnam na cozinha.

Elas também criam mais espaço na cozinha graças aos assentos embutidos, para que não haja tantos engarrafamentos quando você estiver cozinhando com outras pessoas.

4 Os elementos em preto fosco na cozinha em breve serão uma coisa do passado.

“As pessoas gostavam muito de tudo preto fosco”, disse Schneider, da Transition State.

Essa preferência de design abriu caminho para torneiras, pias e até armários – mas o visual moderno e áspero não está mais atraindo as pessoas. “Não é mais a cozinha branca ou a cozinha preta”, acrescentou Schneider. “É esse cruzamento entre elementos suaves, ao mesmo tempo em que é clean e moderno.”

5 Coloridos aleatórios estão sendo substituídos por espaços em tons mais uniformes.

“A tendência de adicionar ‘toques de cor’ com móveis e estofados existe há mais de uma década”, disse Colin Haentjens, arquiteto e designer de interiores. “Essa estratégia pode dar a um espaço uma sensação infantil, especialmente se a cor for primária ou muito saturada”, acrescentou Haentjens.

Em vez de inserir cadeiras ou almofadas coloridas aleatoriamente, os designers estão optando por preencher os espaços com cores de maneira mais uniforme. A nova estratégia permite que as pessoas tenham cores em suas casas sem que se tornem pesadas.

6 Prateleiras abertas são muito difíceis de manter organizadas.

Meshberg e outros designers questionam as prateleiras abertas nas cozinhas porque não são práticas. “As pessoas não podem gastar todo o seu tempo organizando seus pratos e devem limitar as prateleiras abertas às peças-chave”, disse ele.

“Como 2020 nos ensinou, devemos ser mais práticos com nosso tempo e usá-lo com sabedoria”, acrescentou. “Também há beleza em um design verdadeiramente funcional”. Os armários podem ser bonitos e ajudá-lo a manter o seu espaço com aspecto arrumado (com toda a bagunça atrás das portas do armário).

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow