Quando você está procurando uma nova casa, não precisa apenas levar em consideração seus gostos e desgostos – os interesses do seu animal de estimação também são importantes. Queremos que nossos amigos de quatro patas consigam se locomover pela casa (ou quintal) com facilidade, o que pode restringir as opções.

De acordo com uma pesquisa com 1.600 proprietários de casas da Homes.com, dos Estados Unidos, 68% das pessoas que ainda não moravam em um lugar que aceita animais de estimação disseram que se mudaram com o único propósito de acomodar seus amigos peludos no ano passado. E mais da metade dos entrevistados admitiram que abandonaram os planos de compra de um imóvel porque não era uma boa opção para seus bichinhos de estimação.

Veja também:

E daí se você encontrar a casa dos seus sonhos, mas não for 100 por cento compatível com o seu cão ou gato? Antes de sair em busca de mais metragem quadrada, pisos de madeira ou um mudroom, lembre-se de que essas pequenas reformas podem fazer com que todos se sintam um pouco mais em casa.

A portinha do cachorro
FOTO: ROBERT PETERSON; DESIGN SHERRY HART; LADISIC FINE HOMES; ARQUITETURA LINDA MACARTHUR; PORTA BY WOMACK IRON

Troque a aba de plástico usual por uma porta de aço soldada à mão com um painel operável na parte inferior. Existem opções elegantes com parafusos que permitem aos proprietários trancar ou destrancar a porta e deixá-la aberta para que seus animais de estimação possam sair e correr para o quintal quando quiserem.

A parede de escalada do gato

Em um esforço para acomodar a natureza aventureira de sua gata de Bengala, Miss Cleo, e o amor pelas alturas, Caitlin Mociun e Tammer Hijazi construíram um sistema em sua sala de estar feito de prateleiras e mantas de pele de carneiro. Bônus: se ela se enjoar de descer e subir, as plataformas podem ser usadas para livros.

O pátio de baixa manutenção
FOTO: DIVULGAÇÃO/ WHITNEY LEIGH MORRIS

Você não precisa de um quintal coberto de grama para que seus filhotes gostem de estar ao ar livre. Deixe a vegetação nas paredes como Whitney Leigh Morris fez em seu pequeno bangalô e prefira o cascalho fácil de limpar que é à prova de urina. Seus cachorros com pouca energia passam os dias descansando no sofá resistente a manchas.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br