7 coisas que você não pode ter na sua estante de livros -

7 coisas que você não pode ter na sua estante de livros

As estantes de livros devem ser preenchidas com … livros, certo? Bem, dê uma olhada dentro da casa de alguém e você encontrará muitos itens, desde pequenas bugigangas a pilhas de papéis desarrumados e brinquedos de crianças.

De acordo com organizadores domésticos, essas coisas extras às vezes podem ser muito pessoais e/ou perturbadoras. No entanto, eles dizem que ter uma estante de livros cheia de livros também não é uma boa ideia.

Então o que você deveria fazer? Existem algumas coisas que você realmente não precisa na sua estante? “As estantes de livros são sempre melhores para manter o mais simples possível”, diz Sydney Gaskins, gerente de projetos sênior da Red House Staging & Interiors.

Veja também:

Como regra geral, ela sugere reduzir o conteúdo de cada uma de suas prateleiras pela metade, geralmente se livrando de coisas que podem não poluir o ambiente, já que o objetivo da prateleira é organizar sua casa.

1 Fotos de família

Este é o item número um que algumas pessoas costumam exagerar. Tente equilibrar com pequenas obras de arte e ir trocando as fotos aos poucos, de forma que você sempre tenha uma foto diferente com o passar do tempo. Elas não precisam ser sempre novas, vá guardando algumas e colocando outras fotos antigas e atuais, mas nunca todo o seu acervo de uma vez.

2 Arranjos florais artificiais

Substitua flores artificiais por um simples vaso de flores naturais. Se você não leva muito jeito com plantas, que tal um cacto? Ele exige poucos cuidados e traz vida ao ambiente.

3 Plantas murchas

Embora plantas pequenas sejam uma boa ideia para dar vida a uma estante de livros, verifique se elas parecem saudáveis. Até as plantas artificias podem parecer “murchas” se estiverem empoeiradas e desgastadas.

Veja também:
4 Material de escritório

Itens como pastas e cadernos podem parecer confusos e tornar o ambiente bagunçado. Coloque-os dentro de uma gaveta do armário ou da mesa.

5 Caixas de organização

Embora eles ajudem a conter a desordem na vida cotidiana, os caixotes de organização, principalmente os mais utilitários, não são atraentes e devem ser realocados para um armário com porta.

6 Recordações esportivas

Troféus, fotografias ou bolas ou camisas autografadas são difíceis de serem ignorados. Guarde essas peças em uma prateleira ou móvel de vidro que delimita melhor.

7 Livros de grandes dimensões ou muitos livros

Uma estante de livros definitivamente precisa de livros, mas eles devem caber na sua estante de livros corretamente. Não encha a prateleira com muitos livros, de modo que fiquem apertados, ou a estante parecerá desarrumada.

Conclusão

Então, o que deve estar em suas prateleiras? Sim, livros é claro. Plantas e pequenos itens de decoração, como velas, recebem luz verde. Algumas fotos, talvez alguma arte. Você não precisa muito para parecer elegante e organizado. Além disso, pode parecer contra-intuitivo, mas deixe algum espaço aberto nas prateleiras, pois um pouco de espaço para respirar é sempre uma boa ideia e vai te deixar mais relaxado.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow