7 dicas de como você deve decorar uma cozinha pequena -

7 dicas de como você deve decorar uma cozinha pequena

Dicas de como aproveitar o espaço em cozinha pequena. Foto: Divulgação/ Fantastic Frank

Se você cresceu assistindo aos filmes de Hollywood, provavelmente sonha em cozinhar banquetes em uma cozinha ampla e poder entreter toda a sua família em torno de sua ilha de café da manhã. Na realidade, a maioria de nós não mora em grandes casas com ilhas na cozinha que acomodam oito pessoas e tem espaço suficiente no armário para armazenar toda a coleção de louças de um restaurante.

Mas, mesmo que não tenhamos espaço para aquela cozinha dos sonhos, isso não significa que não devemos aproveitar ao máximo o espaço que temos. Uma cozinha pequena oferece muitos benefícios: nos obriga a sermos econômicos com nossos utensílios de cozinha e significa que temos o luxo de gastar mais por metragem quadrada do que em um espaço maior.

Dicas de como aproveitar o espaço em cozinha pequena. Foto: Divulgação/ Fantastic Frank
Dicas de como aproveitar o espaço em cozinha pequena. Foto: Divulgação/ Fantastic Frank

Para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu espaço, apresentamos algumas dicas e truques para decorar uma cozinha pequena e torná-la mais versátil.

Veja também:
1. Adote o layout de uma parede
How to Decorate a Small Kitchen
Foto: Divulgação/ Fantastic Frank

Na era das cozinhas abertas com extensas ilhas de café da manhã, parece quase inconcebível ter uma cozinha inteira restrita a uma parede, mas, quando bem disposta e organizada, pode economizar muito espaço em um layout de conceito aberto. Então, seu espaço restante é perfeito para uma mesa de jantar maior.

2. Construa seu assento
How to Decorate a Small Kitchen — Seating
Foto: Divulgação/ Space Exploration

Quer uma cozinha para convívio, mas tem espaço muito limitado? Economize alguns centímetros construindo um canto alemão. Enquanto uma mesa regular exige que você tenha pelo menos alguns metros atrás de cada cadeira, essa solução não requer espaço. Com este assento embutido, você pode se concentrar em usar todo o espaço para maximizar o número de pessoas que cabem ao redor da mesa.

3. Enquadre seu recanto de café da manhã
How to Decorate a Small Kitchen — Breakfast Nook
Foto: Divulgação/ Liljencrantz Design

Você pode pensar que uma parede usada para uma mesa ou copa é espaço de armazenamento perdido, mas esse não precisa ser o caso. Enquadre seu recanto de café da manhã com prateleiras altas ou armários e use-os para armazenar itens como porcelana fina ou louça. Agora, você não está sacrificando espaço de armazenamento importante para uma mesa de jantar. Neste caso, você realmente pode ter seu bolo (em um suporte de bolo chique) e comê-lo também.

4. Maximize seu espaço de jantar
How to Decorate a Small Kitchen — Dining
Foto: Divulgação/ Studio Ashby

Em espaços pequenos, pode ser complicado encontrar espaço para entreter, mas não ter espaço para uma mesa de jantar com capacidade para 12 pessoas não é motivo para não dar um jantar. A solução: seja criativo com assentos. Uma ilha de cozinha pode caber facilmente em algumas banquetas escondidas, e uma pequena mesa de bistrô pode se estender facilmente para uma maior. Procure por mesas dobráveis ou extensíveis que possam acomodar mais pessoas quando necessário, e considere dar seus jantares em estilo buffet, onde todos podem se servir e sentar-se informalmente onde houver espaço.

5. Leve seu armazenamento para o teto
How to Decorate a Small Kitchen — Storage
Foto: Divulgação/ White Arrow

O armazenamento pode ser um desafio em uma cozinha pequena, mas há um espaço que muitas vezes é esquecido: a parte superior dos armários da cozinha. Se você está construindo mais armários para estender até o teto ou simplesmente exibindo itens maiores nas prateleiras superiores, use esse espaço vertical a seu favor.

6. Torne seu espaço modular
How to Decorate a Small Kitchen — Island
Foto: Divulgação/ Pella Hedeby

Quando o espaço é valioso, pode ser complicado maximizar os aspectos funcionais de uma cozinha. A solução: mantenha uma ilha sobre rodas que você possa mover para atender às suas necessidades. Guarde-o ou use-o como buffet ao entreter um grupo maior e retire-o ao cozinhar um grande banquete. Ter sua ilha sobre rodas é uma pequena mudança que você pode fazer na sua cozinha e que fará toda a diferença na maneira como você opera em seu espaço.

7. Foco nos acabamentos
How to Decorate a Small Kitchen — Finishes
Foto: Divulgação/ Fantastic Frank

O lado bom de ter uma cozinha muito pequena? Você tem menos metragem quadrada a considerar ao escolher os acabamentos. Você tem sonhado com uma linda pedra de mármore para suas bancadas? Vá em frente. Quer pintar seus armários? É um trabalho rápido e fácil. Trate sua pequena cozinha como uma caixa de joias e divirta-se sabendo que o que falta em seu espaço em metragem quadrada, é mais do que compensado em estilo.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow