7 dicas de decoração minimalista com cores -

7 dicas de decoração minimalista com cores

Uma decoração minimalista não significa total ausência de cor. Frequentemente, associamos a estética a uma paleta quase monocromática ancorada por neutros. Um em que tons vibrantes ou acessórios coloridos considerados muito chamativos são trocados por peças modestas que podem se misturar. É hora de mudar tudo isso.
Veja também:

Decoração minimalista: como deixar sua casa com um design simples

11 dicas para decoração de festa minimalista infantil

17 ideias DIY de decoração para guardar as coisas na sua casa

Incorporar cores em um espaço minimalista não significa sacrificar sua abordagem de ‘menos é mais’, mas estar mais atento às peças que você traz. Um arranjo cuidadoso alimentado por cores ainda pode inspirar uma nova onda de interesse em uma sala, sem ofuscar seu caráter existente.

Curioso para ver como tudo acontece? Continue lendo para descobrir as maneiras inteligentes de você ser minimalista com cores.

1 Reduza as coisas.

Imagens: Reprodução

Os ladrilhos geométricos combinados com um armário azul claro compensam as linhas rígidas e ultramodernas deste banheiro. Construa essa cena aderindo a uma paleta de, no máximo, três tons para manter as coisas coesas.

2 Adote a regra dos três.

De acordo com esse antigo truque de design, nossa mente percebe que os itens agrupados em três são atraentes. Permita que isso se traduza no uso da cor, começando pequeno, com apenas alguns detalhes decorativos que compartilham um tom comum. Quanto mais ousado, melhor – você deseja identificá-lo imediatamente – especialmente se o quarto estiver essencialmente livre de cor. Este local singular domina o trio com facilidade.

3 Crie uma parede de destaque.

Dica profissional: você nunca erra ao incorporar cores em um espaço minimalista quando os móveis são tão contemporâneos. Caso em questão? A estante nesta casa moderna se destaca como um momento discreto, mas digno de impressionar.

Veja também:

Home office: como organizar a estante de livro, o novo cenário preferido para vídeo chamada

4 maneiras de organizar sua estante de livros com personalidade

Esta estante vira uma mesa de jantar em um passe de mágica

Uma ideia simples vai fazer você ganhar espaço na sua estante ou prateleira 

4 Coloque uma pintura.

Uma imagem vale mais que mil palavras, e o mesmo vale para a arte em um espaço minimalista. Se você preferir manter uma sala cheia com o mínimo necessário, faça-o com móveis de uma paleta neutra e invista em arte de parede grande como a principal fonte de cor.

5 Destaque o básico.

Considere isso um excelente exemplo de exatamente como ser um minimalista com cores. Têxteis luxuosos, um esquema de tons terra e um ou dois detalhes combinados uma grande quantidade de interesse em uma sala que é livre de supérfluos, mas elegante ao mesmo tempo.

6 Faça tudo.

Minimalismo no espaço infantil? Isso pode acontecer, e esse local é a única prova que precisamos. Basta um uso explosivo da cor que pode dominar o espaço, deixando pouco a desejar em relação a acessórios ou decoração.

7 Coloque as bases.

Para uma sala de jantar minimalista, porém colorida, algo tão simples quanto um tapete tingido pode funcionar como o principal elemento da sala. Leve as coisas para um nível superior com uma fonte de iluminação digna de uma declaração – como o lustre neste local moderno de meados do século – que compartilha um tom semelhante.

8 Aproveite os têxteis.

Neste quarto modestamente decorado, o esquema todo em branco e madeira é elevado por um punhado de detalhes em azul e um travesseiro gráfico texturizado para um bom equilíbrio.

Veja também:

Um truque genial de tão simples pode transformar sua cozinha sem gastar nada

Uma ideia simples vai fazer você ganhar espaço na sua estante ou prateleira

20 ideias bem simples para montar sua horta em casa (até em pouquíssimo espaço)

Veja também

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow