7 dicas inteligentes para escolher os melhores espelhos para o seu banheiro -

7 dicas inteligentes para escolher os melhores espelhos para o seu banheiro

Um espelho pode fazer o menor cômodo parecer muito maior. Você pode não estar procurando por um banheiro infinitamente grande, mas escolher espelhos certos terá um grande impacto no design e na função de seu banheiro.

Vejamos algumas coisas a considerar ao escolher espelhos de banheiro.

Veja também:

1 Tipos de espelhos de banheiro

Existem muitos estilos e tamanhos diferentes de espelhos no banheiro. A melhor escolha é, em parte, uma escolha pessoal, mas estilos diferentes têm prós e contras diferentes.

Espelhos sem moldura

Os espelhos de banheiro sem moldura são adequados para designs modernos. Esses espelhos são mais minimalistas do que um espelho com moldura pesada e fornecem um toque mais leve.

Como não há necessidade de moldura, eles também podem ser mais baratos. Os espelhos sem moldura são uma boa escolha para espelhos personalizados, onde você deseja que eles se encaixem em um determinado espaço. Você pode cortar o vidro no tamanho exato que quiser e pode obtê-lo com uma borda polida ou chanfrada para dar um toque final.

Formas ornamentadas

Você também pode ir na direção oposta ao minimalismo de um espelho sem moldura e escolher algo mais ornamentado. Esses espelhos vêm em muitos formatos e tamanhos, com muitos tipos diferentes de armações.

Os espelhos ornamentados são adequados para banheiros com acessórios e estilo antigos. Você pode encontrar algo adequado em uma loja de antiguidades ou brechós, mas eles também podem ser feitos sob medida, se você tiver um formato ou estilo específico em mente.

Formas simples

Claro, você pode escolher algo mais simples para um espelho no banheiro. Círculos, quadrados e retângulos são formas comuns. Você vai encontrá-los pré-fabricados em vários tamanhos, então muitas vezes você pode gastar menos dessa forma do que ter que pedir um tamanho ou formato personalizado.

Armários com espelho embutido

Se você quiser adicionar mais espaço de armazenamento em seu banheiro, um armário com espelho embutido é uma boa opção. Eles vêm em vários tamanhos e estilos para que você possa combinar o design com quase qualquer tipo de banheiro.

Deve ser colocado na parede em vez de ser montado em sua superfície. Isso ajudará o espelho a se misturar à decoração e com o estilo certo, é difícil dizer que não é apenas um espelho padrão.

Espelhos suspensos

Os espelhos não precisam ser montados rentes à parede. Um espelho suspenso pode adicionar um toque personalizado ao design do seu banheiro, além de oferecer mais opções se a parede for de pedra ou algum outro material que dificulte a montagem do espelho.

Seja qual for o estilo de espelho de sua preferência, temos algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor opção para suas necessidades.

2 Meça duas vezes, corte uma vez

Há um velho ditado entre os especialistas – meça duas vezes e corte uma vez. Em outras palavras, certifique-se de ter suas medidas corretas antes de começar a cortar. Você não vai “cortar” o seu espelho, mas ainda é importante ter certeza de que sabe o tamanho de que precisa, especialmente se for feito sob medida. Considere as proporções do espelho em relação ao resto do banheiro.

Você só quer que ele fique acima da penteadeira ou que cubra uma parede inteira? Quão perto do teto você quer que fique?

Se você for equilibrá-lo com o tamanho da pia do seu banheiro, ele deve ter a mesma largura ou algo na faixa de 70% a 80%, centralizado acima dele. A altura deve ser de pelo menos trinta centímetros acima e abaixo da linha dos olhos de qualquer pessoa que usará o espelho, mas pode se estender ainda mais, se desejar.

3 Combine a moldura com o estilo do seu banheiro

Escolha uma moldura (ou sem moldura) para combinar com o estilo do seu banheiro. O seu banheiro tem um design ornamentado com muitos detalhes nas luminárias? Uma forma incomum ou uma moldura com muitos detalhes pode ser o melhor ajuste.

Se o seu banheiro for muito minimalista, um design sem moldura com uma forma quadrada ou retangular simples pode funcionar melhor.

4 Qual é o objetivo principal?

Um espelho faz parte da decoração do seu banheiro, mas no fim das contas, ele precisa ser funcional. Considere como você o usará ao escolher seu espelho. Você vai se vestir na frente dele? Um espelho de corpo inteiro pode funcionar melhor nesse caso. Se a iluminação do banheiro não for muito forte, você pode procurar um espelho com iluminação.

E se você quiser se ver de vários ângulos, um espelho dividido que possa ser posicionado para se ver de qualquer direção pode funcionar melhor.

5 Não tenha medo de pensar grande

Um espelho grande pode ser útil de duas maneiras. Primeiro, ele lhe dará muito espaço de visualização para que você não precise ficar dentro de uma área limitada para se ver. Ele também pode fazer o banheiro parecer muito maior do que realmente é.

Um grande espelho refletirá a parede oposta de volta para você, efetivamente dobrando o tamanho aparente do banheiro. Embora não adicione nenhum espaço real que você possa usar, isso pode fazer com que o espaço pareça muito mais aberto.

6 Considere a hora de limpeza

Quando for decidido o formato e o tamanho do espelho do banheiro, lembre-se de quanto tempo você terá para limpar. Um espelho simples sem moldura não demorará muito para limpar, mas uma forma incomum ou uma moldura com muitos detalhes precisará de mais atenção.

7 Encontrando inspiração

Antes de escolher os espelhos do banheiro, passe algum tempo examinando suas opções. Instagram e Pinterest são ótimos lugares para procurar inspiração. Se você encontrar algo de que goste, salve a imagem para que possa conversar com seu fornecedor de espelhos sobre a obtenção de algo semelhante. 

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)





arrow