7 maneiras práticas e econômicas de caberem mais roupas no quarto

7 maneiras práticas e econômicas de caberem mais roupas no quarto

Se você mora em um apartamento ou casa pequena, provavelmente não tem closet. E é aquele sufoco para guardar todas as suas roupas e seus sapatos no armário do quarto. Mas, por mais que tente, as peças continuam amontoadas na poltrona… A boa notícia é que há diversas ideias para você implementar no quarto e conseguir espaço extra para guardar suas roupas. O site Hunker reuniu maneiras práticas e econômicas de caberem mais roupas no quarto, sem precisar de um closet ou mais um armário.

9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço
Elas voltaram! 20 penteadeiras para decorar seu quarto ou closet
Como organizar guarda-roupa ou closet em apenas 30 minutos

Veja 7 maneiras práticas e econômicas de guardar mais roupas no quarto:

1. Coloque araras

A maneira mais prática de guardar mais roupas é uma arara com rodinhas, que você muda para one quiser sem nenhum esforço. Coloque duas delas lado a lado para dar a ideia de closet ou apenas uma em algum cantinho ou espaço que sobrar. O canto ao lado do criado-mudo é uma excelente ideia.

Troque o criado-mudo por esta ideia simples e ganhe MUITO espaço; veja como

2. Roupas em um trilho

Sem espaço mesmo? Basta um trilho na parede para deixar penduradas suas peças favoritas ou que mais usa. Acaba servindo como display também, para testar as combinações. Com um espelho ao lado, torna-se um minicloset perfeito.

3. Embaixo da cama

bedroom storage idea with woven containers beneath bed
John Lewis
Muitas vezes, o espaço que você procura está bem embaixo de seu nariz. Você pode guardar roupas que usa menos, acessórios ou peças de outra estação. Por exemplo, se está no verão, coloque as de inverno num cesto ou caixa.

4. Cabideiro

bedroom storage idea with shelf and peg rail
Paper & Stitch
Acessórios como chapéus, cintos e lenços podem ficar à mostra em cabideiros. Com uma linha de cabideiros, você vai conseguir muito espaço para guardar bastante coisa. E o colorido das peças ainda acaba ajudando na decoração.

5. Improvise um closet

Sem closet? Nenhum problema. Você pode improvisar um com uma cortina atrás da sua cama e disponha araras em uma fileira neste espaço. Também pode colocar cabideiros e pufes ou baús multiuso. 

 

6. Galeria de chapéus

Se você tem uma bela coleção de chapéus ou boinas, qual o sentido de escondê-los no armário? Exiba todas as peças como um belo arranjo, planejando uma disposição harmoniosa. Assim, você ganha espaço, dá um up na decoração e ainda usa mais suas peças favoritas. Dica: escolha chapéus de formas e cores semelhantes para que harmonizem mais facilmente. Você também pode pendurar camisetas, lenços, bolsas e até çosulos de sol desta maneira. Ou ainda colocar uma prateleira para os sapatos.

7. Prateleira alta

Bedroom storage idea with open shelving and freestanding clothing racks
Avenue Lifestyle
Uma prateleira super alta é ideal quando não tem mais espaço embaixo. Pelo acesso mais difícil, você pode guardar nelas peças que usem menos ou da estação passada. E com um banquinho ou uma escada, o acesso fica mais fácil.



arrow