Não há nada como ficar em um quarto de hotel limpo, fresco e relaxante, que é uma experiência que muitos de nós perdemos durante a pandemia do coronavírus.

Felizmente, você pode facilmente recriar o quarto do hotel em sua própria casa. Para descobrir exatamente como, consultamos designers de interiores para obter dicas e truques de especialistas:

Veja também:
1. Pense em cores de parede claras.
Crédito: Carrie Waller

“Quando penso em um hotel, a primeira palavra que vem à mente é ‘clean’,” conta o designer de interiores Justin Q. Williams. “Ao criar vibes de hotel em sua casa, pense em cores claras, linhas limpas e aparências minimalistas.” Pense em tons de branco, verdes claros e azuis suaves.

2. Concentre-se em camas confortáveis.

Uma das melhores partes de se hospedar em um hotel é, sem dúvida, a cama. É por isso que você deve prestar muita atenção para encontrar roupas de cama confortáveis ​​e chiques para o seu quarto.

A designer de interiores de Londres Stephanie Barba Mendoza conta: “Disseram-me que a contagem de fios de algodão é apenas uma jogada de marketing, então, em vez disso, considero como a roupa de cama é agradável ao toque. Para colocar a cama, gosto de um lençol de baixo e de cima, que é bastante antiquado, mas parece gloriosamente confortável.”

3. Mantenha-o livre da bagunça.

Você deve manter os móveis e a decoração do seu quarto o mais simples possível. “Comece com suas peças básicas: a cama, mesinhas de cabeceira ou mesinhas laterais, uma cômoda e uma cadeira”, aconselha Williams. “A partir daí, adicione seus tecidos (travesseiros, tapete, roupa de cama e cortinas), pois são itens que proporcionarão uma sensação superconfortável em seu espaço.”

Depois de definir o básico, você vai querer começar a pensar nas opções de armazenamento certas para o seu espaço e necessidades – ao mesmo tempo em que mantém as coisas simplificadas e simples.

4. Controle sua iluminação.

Quando se trata desse aspecto do quarto, Mendoza diz: “Adicione uma persiana ou cortina blackout para uma boa noite de sono, mas também inclua uma persiana ou cortina transparente para privacidade e para que a luz possa entrar durante o dia.” 

Para a iluminação em si, Mendoza recomenda um aplique de leitura ajustável, luminárias de mesa e um pendente ou lustre para uma luminosidade suave.

5. Mantenha suas mesas de cabeceira elegantes e funcionais.
Crédito: Hunker e Acme Real Estate

“As mesas de cabeceira precisam ser grandes o suficiente para acomodar um abajur, bem como sua água e uma pilha de livros”, diz Mendoza. “Ter uma gaveta para esconder algumas necessidades é sempre uma vantagem também!”

6. Se você quer uma TV, encontre uma que complemente seu espaço.

Embora as TVs não sejam as melhores para um espaço sem distrações e adequado para dormir, os hotéis tendem a tê-las como comodidades. Com isso em mente, Williams prefere as televisões elegantes, que parecem uma peça de arte de parede quando não está exibindo seus programas favoritos.

Quanto a onde colocar sua TV, Mendoza sugere colocá-la em uma cômoda para manter o espaço o mais aconchegante possível.

7. Se puder, crie uma área de estar aconchegante.
Crédito: Stephen Paul

Se você tem espaço, Mendoza defende uma área de estar à la suítes de hotel. “Combine uma poltrona com uma mesa baixa e crie um espaço aconchegante para sentar com um livro ou desfrutar de um café da manhã longe do resto da casa.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br