7 pequenos detalhes que você precisa prestar atenção para aumentar sua casa -

7 pequenos detalhes que você precisa prestar atenção para aumentar sua casa

À primeira vista, decorar pequenos espaços parece uma tarefa fácil. Menos metros quadrados, menos problemas, certo? Bem, não exatamente.

Na realidade, os pequenos espaços são como o triatlo do mundo do design de interiores. Você não só precisa colocar todos os seus pertences em um espaço pequeno – uma tarefa difícil para quem gosta de suas coisas – mas também precisa fazer com que pareça bem arrumado.

Veja também:

No entanto, não importa quanto tempo e energia você coloque em seu pequeno espaço, algumas coisas estão fadadas a não dar muito certo. A maioria dos moradores de pequenos espaços prioriza armazenamento e móveis compactos. Ao fazer isso, porém, você está potencialmente negligenciando outros recursos subestimados que podem elevar sua casa.

A torneira do seu banheiro
Foto: Tory Williams

O lavabo é o lugar perfeito para fazer uma decoração com muita personalidade. Uma vez que este banheiro é sempre separado do resto da sua casa por uma porta, é onde você pode experimentar sem se preocupar se ele “vai” ou não com o resto do seu espaço. Em algum lugar entre escolher um papel de parede extravagante e selecionar ladrilhos divertidos, no entanto, você pode ter esquecido a torneira da pia. 

Quando se trata de atualizar a torneira do banheiro, a designer Jenny Madden recomenda procurar um estilo que ocupe o mínimo de espaço. Dessa forma, você ainda terá muito espaço para seus itens essenciais: sabonete, loção e local para toalhas.

“Se você estiver reformando um banheiro pequeno, considere uma torneira na parede ou pelo menos uma torneira de alça única para liberar espaço no balcão”, explica ela. 

Dica de design rápido: essa dica também se aplica à sua pequena cozinha.

Sua obra de arte (ou a falta dela!)
Foto: Michael Hunter

Só porque prateleiras flutuantes são pequenos hacks espaciais testados e aprovados, não significa que eles são as únicas coisas que deveriam estar em suas paredes. “Em um espaço pequeno, você fica preso em tentar maximizar o armazenamento ou encontrar móveis de pequena escala que você esquece de colocar ênfase nas paredes que você tem”, explica a designer Traci Connell, de Dallas. “Uma coisa a considerar é pendurar obras de arte que criem uma fuga e uma sensação. 

Claro, encontrar uma arte que fala com você é apenas uma peça do quebra-cabeça. A designer Beth Diana Smith incentiva a prestar atenção extra onde estão pendurando as obras de arte. “Em espaços menores, a arte e seu posicionamento, proporções e, claro, o estilo são fundamentais”, acrescenta ela. “Normalmente vejo arte pendurada muito alto, o que é visualmente estranho em um espaço.” Como regra geral, Smith diz que a arte deve ser pendurada 20 a 38 centímetros acima dos assentos e 15 a 30 centímetros acima das mesas.

Sua estratégia de iluminação
Foto: Margaret Wright

Nós sabemos o que você está pensando: “Quantas luzes um pequeno espaço precisa?” Bem, se a sua casa está cheia de sombras nada favorecidas, “Preste atenção nas sombras”, diz a designer Sabrina Soto. “Se você tem um espaço pequeno, a iluminação é fundamental! Você deseja ter pelo menos duas – senão três – fontes de luz. Idealmente, deve haver uma mistura de iluminação natural, de tarefa, ambiente e, se possível, de realce. Sombras dramáticas e grandes podem fazer um espaço parecer pesado e apertado.”

Embora a iluminação em camadas possa adicionar dimensão até mesmo ao menor dos cômodos, encher sua casa com um monte de luminárias de chão ocupará um espaço precioso. Felizmente, existem muitas maneiras com espaço eficiente de dar à sua casa a tão necessária iluminação. “Se você não tem tetos altos, por exemplo, existem muitas montagens semi-embutidas ou embutidas de excelente aparência no mercado agora”, diz a designer Christina Kim. “Se não houver espaço para um par de lâmpadas sobre seu sofá, considere um par de arandelas.”

A organização da sua mesa de centro
Foto: Society Social

Não é nenhum segredo que a organização (e muito armazenamento) é a chave para qualquer espaço pequeno. Embora você talvez tenha passado muito tempo instalando prateleiras flutuantes ou encontrando os cestos de armazenamento perfeitos, é possível que você também tenha negligenciado a desordem bem na sua frente na superfície da mesa.

“Meu segredo para espaços pequenos são as bandejas”, explica Roxy Te Owens, fundador e diretor de criação da Society Social. “Quando você coloca uma pilha de coisas em uma, ela fica instantaneamente limpa e elegante, mesmo se você estiver apenas empilhando controles remotos.”

Basta colocar uma bandeja em sua mesa de centro ou pufe, adicionar alguns acessórios e pronto! Seu pequeno espaço estará pronto para a sessão de fotos.

Materiais da sua mobília
Foto: Molly Robbins

Ao escolher a mobília para um espaço pequeno, o tamanho é sempre a prioridade número um. Claro, seria ótimo encontrar um sofá que pareça fofo e seja confortável; no entanto, ele deve caber fisicamente em seu quarto. De acordo com a designer Nina Magon, diretora da Contour Interior Design, é importante ir mais longe e considerar os materiais dos seus móveis também.

“As pessoas muitas vezes subestimam o poder dos materiais dos móveis e como eles podem realmente elevar um design”, explica ela. “Os materiais usados ​​para construir suas peças de mobiliário podem ter um impacto substancial no design geral, mesmo em um espaço pequeno.”

Quando você já está lidando com restrições de tamanho bastante rígidas, examinar móveis com base em seus materiais pode fazer suas escolhas parecerem restritas. No entanto, todo esse trabalho duro certamente valerá a pena.

“A escolha de uma mesa de centro elegante e moderna que apresenta um material de mármore deslumbrante com o tampo da mesa e as pernas com acabamento em latão cria um interesse visual que permite que ela se torne um ponto focal no espaço”, diz ela. O acrílico transparente e o vidro também podem fazer grandes diferenças; eles mantêm as coisas visualmente claras e arejadas em locais apertados.

Seus rodapés
Foto: Minette Hand

Acredite ou não, você não precisa de uma varinha mágica ou três desejos para transformar seu pequeno espaço em um oásis claro e aparentemente arejado. Tudo que você realmente precisa é de um pouco de tinta. “Uma pequena sala pintada do teto ao rodapé em uma única cor desfoca a linha entre a parede e o teto, tornando-a mais volumosa”, diz o designer Kevin Isbell. “Isso é especialmente útil se você tiver alturas de teto abaixo do desejado ou detalhes excessivos de moldagem que podem cortar a sala horizontalmente se pintados em uma cor de acabamento diferente.”

Ao pintar todos os elementos arquitetônicos de uma sala da mesma cor, você não chama a atenção para nenhum deles, de modo que a sala tem coesão e harmonia visuais.

Esses cantos independentes
Foto: Minette Hand

A designer Tara McCauley viveu em pequenos apartamentos na cidade de Nova York e, em sua experiência, a maioria dos lugares minúsculos tem aquele pequeno canto com o qual você não sabe exatamente o que fazer. Já que deixar qualquer espaço vazio é uma oportunidade perdida de design, ela recomenda que você realmente preste atenção especial a esses cantos negligenciados.

“Eu até coloquei um étagère alto e magro no canto do ‘espaço morto’ atrás da porta do meu quarto”, diz McCauley. “Eu exibo joias e acessórios nas prateleiras mais altas e guardo cachecóis, chapéus e sapatos em cestas na parte inferior.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns

+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)




arrow