7 requisitos indispensáveis na hora de escolher um sofá novo -

7 requisitos indispensáveis na hora de escolher um sofá novo

Não há nada pior do que gastar dinheiro em um sofá e ele não durar nem um ano. Não apenas você se sente enganado, mas também precisa começar de novo o estressante processo de compras. Com a experiência vem o conhecimento, mas a maioria de nós não pode se dar ao luxo de desfazer dos sofás apenas para descobrir como é a qualidade e a aparência de um outro. Com isso em mente, perguntamos aos designers o que eles têm em mente ao escolher um sofá e como evitar comprar o fracasso. A melhor parte? Todos esses conselhos podem ser usados para compras de móveis online, já que estamos em quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus:

A poltrona favorita dos anos 70 está de volta

7 alternativas para inovar em uma mesinha na sala de estar

Corona: três dicas para higienizar o sofá em casa

Conheça a diferença entre tecidos

Se você não fez muitas compras de sofá antes, pode se sentir sobrecarregado com o número de opções de tecidos e não saber exatamente qual é o melhor para o seu estilo de vida.

Tecidos naturais, como linho, algodão e lã são bonitos e macios ao toque. A desvantagem? Eles não são tão fáceis de manter limpos, principalmente se você tem animais de estimação ou crianças. Mas quando esses materiais naturais são misturados com uma fibra sintética, como poliéster ou acrílico, eles mantêm uma parte dessa maciez e a durabilidade aumenta.

Os tecidos totalmente sintéticos, por outro lado, podem ser duradouros e macios, mas costumam correr o risco de parecer um pouco baratos. Se você quiser algo que possa durar mais, opte por tecidos lisos em vez de estampados. Deixe os padrões para peças de destaque decorativas, como almofadas.

Se você é mais do tipo vida-e-lanches-no-sofá ou se tem uma tropa de crianças e animais de estimação, um tecido de mistura é provavelmente a melhor opção. Esses tipos de tecidos são tipicamente mais tolerantes em termos de manchas e desgaste diário, em oposição ao linho puro, que não aguenta tanto. A textura ajuda a disfarçar a sujeira e os pelos de animais para manter seu sofá com uma aparência nova.

Você também pode considerar couro ou couro vegano, dependendo de suas preferências. Embora esses acabamentos possam ser caros, eles tendem a se desgastar menos e ficam bonitos mesmo com desgaste nos próximos anos.

Imagens: Reprodução

Observe a contagem de fricções

Sempre pergunte ou pesquise a contagem de fricções de um sofá, que é um número determinado por uma máquina que percorre o tecido para frente e para trás até que se desgasta. É essencial para saber a durabilidade dos estofamentos. Para uso residencial, uma contagem de 20.000 é o padrão do setor, mas quanto maior o número, melhor será a longo prazo.

Você pode dizer se um sofá não é da melhor qualidade se ondular ou se as costuras estão puxando, o que tende a acontecer com sofás de produção em massa. Mas a contagem de fricção é um bom indicador de qualidade, se você está comprando on-line sem vê-lo ou se sentando nele.

Aprenda a diferença entre estofamentos

Se você não quiser que seu sofá ceda em um ano, preste atenção no preenchimento dos estofados. Existem três principais e eles geralmente vêm em uma combinação. A espuma é a mais barata, mas mantém a sua forma por mais tempo e está disponível em uma variedade de níveis de densidade. Um preenchimento de espuma macia acabará cedendo ao longo do tempo, no entanto.

Existe a opção de espuma envolvida em trillium, uma alternativa artificial às penas. Isso não apenas fornecerá firmeza, mas também será muito mais agradável. Outra opção é a espuma embrulhada em dacron, que é ótima se você planeja passar muito tempo em seu sofá, pois o núcleo de espuma central fornecerá estabilidade e o dacron manterá a forma.

Se você não encontrar muita informação sobre os estofamentos, nem pense em comprar o sofá, pois isso é decisivo levar em conta. Se um vendedor não fornece detalhes sobre a construção do sofá, mesmo que por um preço mais baixo, o produto não é de boa qualidade. Leia as avaliações para ver como os estofamentos resistem ao longo do tempo e sempre pergunte ao vendedor se elas têm garantia. E se você achar que o preenchimento do seu sofá está desconfortável ​​ou precisa de reparos, sempre é possível reformá-las com espuma extra.

Faça as perguntas certas sobre a estrutura

Se você não deseja que a estrutura do seu sofá ceda no meio de uma maratona de série, aqui estão os detalhes técnicos do que você deve procurar: molduras construídas de 5/4 e 6/4 sólidas e madeiras laminadas, sistemas de mola com 8 vias, buchas duplas para juntas resistentes e duradouras, e blocos sólidos cortados em cada canto. É perfeitamente possível que a descrição que você está visualizando de um sofá on-line não liste esses detalhes, mas você deve enviar uma mensagem ao vendedor para obter o máximo de informações possível sobre o sofá em questão.

Evite painéis de plástico e opte por estruturas de madeira maciça ou compensado – este último é extremamente durável e oferece resistência ao desgaste. As estruturas de aço ou madeira, com juntas reforçadas, são construídas para suportar o uso frequente.

Escolha lojas com políticas de devolução

Se você está comprando um sofá online, priorize varejistas com políticas de devolução razoáveis. A última coisa que você deseja é ficar preso a uma compra que não funciona com suas necessidades.

Verifique se você está negociando com uma empresa que estará presente para você antes e depois da compra. A maioria das lojas de decoração e marcas de móveis diretas ao cliente têm políticas de devolução decentes para pedidos online. Verifique com cada varejista individual para obter detalhes. Lembre-se de que a maioria das empresas cobra uma taxa de devolução, portanto, leia as letras pequenas antes de clicar em comprar.

Não se esqueça de medir

Vale lembrar que medir um espaço antes de comprar uma peça é sempre uma boa ideia. Mas não esqueça as dimensões gerais do seu cômodo nessa equação. Mesmo que o sofá que você deseja se encaixe, você poderá andar confortavelmente em torno dele? Existe espaço para assentos adicionais ou uma mesa de café depois de colocar a peça no lugar?

Escolha um sofá com almofadas móveis

A designer Monika Ross sempre recomenda sofás com almofadas soltas para seus clientes e aconselha-os a girar as almofadas pelo menos uma vez por mês. “De frente para trás e depois a parte de baixo para cima, pois isso vai estender a vida do sofá em vários anos”, diz ela.

Sofá com compartimento interno: 7 maneiras de aproveitar espaço

As primeiras coisas que você deve investir na sua nova casa

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow