7 tendências de design de interiores que desaparecerão em 2021 -

7 tendências de design de interiores que desaparecerão em 2021

As tendências de design de interiores estão sempre entrando e saindo de moda. Por isso, designers de interiores profissionais deram suas opiniões para descobrir quais tendências de decoração desaparecerão em 2021.

Veja também:
1 Shiplap está saindo de moda.

A designer de interiores Rachel Street, apresentadora do programa “Philly Revival” da DIY Network, disse à que shiplap é uma das tendências que desaparecem mais rapidamente.

Antes usado para impermeabilizar barcos, o revestimento shiplap se tornou uma forma moderna de decorar paredes internas na década de 2010.

“Shiplap aparece em quase todos os programas de reforma doméstica da TV, mas existem muitas outras maneiras emergentes de trazer textura para um espaço”, disse ela.

Street acrescentou que, em vez disso, ladrilhos, gesso, rattan ou paredes vivas de plantas devem se tornar mais populares em 2021.

2 Os interiores de cozinha cinza podem se tornar menos populares.

Dennese Guadeloupe Rojas, da Interiors by Design, disse que a tendência de ter armários e paredes de cozinha totalmente cinza desaparecerá em 2021.

“Os interiores cinzentos da cozinha podem parecer frios e não ter distinção”, disse ela. “Em vez disso, prevejo cores mais ousadas ganhando popularidade.”

Rojas mencionou que o azul índigo pode ser uma cor de cozinha particularmente moderna em 2021.

3 Os interiores totalmente brancos podem começar a se tornar antigos.

Street previu que a era dos interiores minimalistas e totalmente brancos pode estar chegando ao fim.

“Por alguns anos, temos feito de tudo, desde paredes a bancadas em branco vibrante”, disse ela. “No próximo ano, prevejo que as pessoas voltarão a criar interesse visual por meio da cor.”

Aqueles que procuram dar um toque especial a seus interiores totalmente brancos sem adicionar cores brilhantes podem tentar combinar diferentes padrões e texturas de cores claras.

4 A tendência de móveis modernos de meados do século pode finalmente acabar.

O design moderno de meados do século usa elementos de estilo que eram populares nas décadas de 1950 e 1960 e tem estado em todos os lugares nos últimos anos.

Heather Goerzen, designer de interiores da Havenly, disse que essa tendência pode finalmente estar desaparecendo.

“Estamos mudando a aparência de ‘Mad Men’ e os espaços dominados por madeira de nogueira e estampas geométricas”, disse ela.

5 As portas do celeiro podem ser substituídas por outros tipos de entradas.

As portas do celeiro explodiram no cenário do design de interiores no início de 2010, mas podem não manter sua popularidade à medida que avançamos para a década de 2020.

“A tendência de portas de celeiro, muitas vezes pintadas em marrom desbotado, será substituída por portas francesas clássicas ou outros tipos”, disse Rojas.

As portas embutidas deslizam diretamente na parede adjacente e as portas francesas normalmente abrem para fora e apresentam grandes painéis de vidro.

6 As paredes de destaque provavelmente não estarão tão na moda em 2021.

Uma parede de realce é aquela pintada ou com papel de parede diferente das outras em um cômodo.

A tendência começou como uma forma de tornar um espaço mais interessante, mas Rojas disse que a idade da parede de destaque está chegando ao fim.

“Paredes de destaque podem parecer infantis e distrair demais”, disse ela à Insider. “Esperamos voltar às paredes monocromáticas que se misturam perfeitamente com a decoração sem o drama surpreendente de uma parede de destaque.”

7 Conjuntos de móveis correspondentes podem começar a parecer antiquados.

Kobi Karp, designer principal da Kobi Karp Architecture and Interior Design, disse que os conjuntos de móveis correspondentes podem em breve ser considerados fora de moda.

“Móveis idênticos e conjuntos combinando não mostram estilo pessoal”, disse ele. “Acredito que os conjuntos correspondentes logo serão vistos como uma falha de design.”

Em vez de coordenar todos os seus móveis ou comprar um conjunto completo em um showroom, considere selecionar peças não combinantes com cores ou designs complementares.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow