7 tendências de design de interiores que vieram para ficar -

7 tendências de design de interiores que vieram para ficar

Transformar uma casa em uma casa não é tarefa fácil. Por isso, tantos estilos e tendências surgem, mas somente as melhores sobrevivem por bastante tempo.

Então, essa lista aponta as 7 tendências de 2020 que vieram para ficar!

Veja também:
1. NOVO ESTILO PÓS-MODERNO

Linhas tubulares e “gordinhas”, acentos canelados, formas geométricas. Já vimos o estilo pós-moderno antes, mas em 2020, ele está passando por uma reforma na forma de cores pastel e giz.

É isso mesmo, você não precisa mais se preocupar em proteger seus olhos das cores super vibrantes. A nova onda de pastéis empresta um toque neutro que será perdoador com o passar dos anos (leia-se: não se destacará como um marca-texto na parede).

Não sabe por onde começar? Vá devagar com vasos ou luminárias estruturadas e invista até em cadeiras, mesas de destaque ou até papel de parede. 

2. COTTAGECORE

Um cruzamento entre o chique retrô e o seu conto de fadas favorito da infância. É calmante, rústico, aconchegante e simples, tudo em um pequeno espaço.

Pense na casa de campo inglesa com delicadas flores, lençóis amarrotados e antiguidades. O Cottagecore não é apenas uma tendência de design de interiores, mas é uma vibração inteira.

Os fãs da tendência adotam o estilo de vida que a acompanha, como limitar a tecnologia, assar tortas e simplesmente desfrutar de tarefas domésticas. Vamos para a casa da avó!

3. MÓVEIS MARRONS

Duas palavras que nunca pensamos em dizer na mesma frase, mas aqui estamos. Quando nos referimos a móveis marrons, estamos falando de peças sólidas e escuras feitas de madeira como nogueira, teca, pau-rosa e mogno.

Devido à sua cor escura, pode parecer desatualizada ou desajeitada, mas quando estilizada em uma sala corretamente, é atraente. Para adicionar profundidade e riqueza, use uma ou duas peças de mobília marrom como ponto focal.

Tente misturar madeiras diferentes e foque em detalhes de cores mais claras para iluminar a sala. Não queremos que isso pareça um estudo à moda antiga (a menos que seja sua intenção).

Veja também:
4. CORES CALMANTES

Quando você pensa em uma cor calmante, esmeralda super saturada, ameixa ou azul índigo provavelmente não é a primeira coisa que vem à mente.

É claro que sempre amaremos brancos brilhantes e neutros arejados, mas, para agitar o ambiente, opte por uma cor profunda. Em vez de pintar sua sala de estar com um desses tons, tente um ambiente mais escondido, como um escritório ou um recanto de leitura, para que pareça uma fuga divertida.

5. PLANTAS NATURAIS 

OK, essa não é uma tendência de design de interiores, é uma expressão pessoal, mas estamos aqui para isso. Em vez das típicas plantas verdes brilhantes espalhadas por toda a sua casa, este ano segue um caminho diferente por meio de plantas com cores sombrias.

Alguns dos tipos favoritos incluem ondulação bordô, seringueiras, corvo, coleus e pansies pretos. Podemos sugerir que você adicione um par no seu escritório com sua nova cor super saturada?

6. COZINHA DE MENTA

Os armários de cozinha na cor de hortelã são uma das tendências favoritas, porque adicionam um delicado toque de cor, mantendo-se elegante e limpo.

Se você escolher uma combinação de branco e hortelã, sua cozinha parecerá unida, mais brilhante e mais convidativa.

7. QUARTOS “NÁRNIA”

A ideia por trás de um quarto “Nárnia” é que seus filhos tenham um quarto em casa que nunca esquecerão. Por quarto, na verdade queremos dizer converter um espaço de brincar ou armários embaixo da escada em um lugar improvisado.

Isso adiciona um elemento fascinante e misterioso, que as crianças vão adorar e realmente usar, colorindo com seus brinquedos e brincadeira.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow