7 tendências desatualizadas de sala de jantar, de acordo com designers -

7 tendências desatualizadas de sala de jantar, de acordo com designers

Bem tradicional, a sala de jantar é o local para celebrar eventos mais formais e ocasiões com uma certa seriedade. Como consequência disso, o espaço é associado a algo antigo, deixando um pouco complicado definir um estilo.

A prova disso é que, sem a abordagem certa, a sala de jantar pode facilmente parecer desinteressante e antiquada.

Se você está pensando em reformar sua sala de jantar, com certeza, você deve evitar essas tendências desatualizadas, de acordo com designers. Assim, você será capaz de criar um espaço de jantar jovial e personalizado.

Leia também

  1. Estilo casa de fazenda

    O estilo de casa de fazenda reinava nas salas de jantar, mas os tempos mudaram, diz Jaye Nibbs, fundadora e principal designer da Jaye Nibbs Interiors. Atualmente, os proprietários de imóveis estão buscando algo mais pessoal. De acordo com Nibbs, o design consagrado pelo tempo (na sala de jantar ou em outro lugar) está se tornando menos uma mistura de itens amigáveis ​​ao Insta e mais uma coleção de tesouros que contam a história de quem você é.

  2. Espaços formais

    “Salas de jantar formais estão sendo postas de lado por espaços mais casuais e polivalentes”, disse CJ Scott, designer de interiores e fundador da Shine Bright Design. Afinal, muitos de nós ainda estamos trabalhando em casa ou temos filhos que aprendem a distância. Isso exige espaços de jantar mais acessíveis e convidativos. Lauren DeBello, fundadora e designer principal da Lauren DeBello Interiors, vivencia essa situação no dia a dia. Os clientes a procuram “para projetar sua sala [de jantar] para ser funcional para o uso diário, ao invés de exclusivamente para ocasiões especiais”, diz ela.Para criar uma sala de jantar mais casual, Scott sugere trocar a mesa de jantar pesada por uma peça mais leve e substituir a toalha de mesa formal por um corredor de mesa estiloso. DeBello recomenda adicionar vegetação e tapetes aconchegantes e “[trocar] seu lustre antigo e tradicional por uma luminária moderna acima de sua mesa.”

  3. Padrões de treliça

    De estofados a cortinas, o padrão de treliça dominou as salas de jantar por muitos anos, diz Nibbs. No entanto, a impressão está sendo eliminada, à medida que “o pattern play está se tornando menos preppy e mais global e eclético”. O designer acrescenta: “Tapetes vintage, bordados africanos e estampas marroquinas estão em voga agora mais do que nunca. Com questões sociopolíticas de grande importância em primeiro plano, o design de interiores está adotando um ponto de vista mais mundano.” Quando se trata do último, certifique-se de estar atento sobre a origem desses itens.

  4. Esquemas de cores monocromáticas

    À medida que os proprietários começam a se inclinar para combinações de cores mais ousadas, os esquemas de cores monocromáticas foram eliminados. De acordo com Scott, a aparência pode parecer estéril, especialmente porque as pessoas continuam a passar mais tempo em casa. Para sacudir a monotonia, Scott recomenda adicionar novas cores e padrões ousados ​​para tornar o espaço mais convidativo. “Mesmo que você não seja um fã de cores fortes, pode atingir uma sensação semelhante aplicando camadas neutras”, diz ela. “Não precisa ser uma grande mudança de cor; mesmo indo alguns tons mais escuros ou mais claros em algumas áreas irá quebrar [as coisas].”

  5. Jogos de Buffet

    Os conjuntos de buffet estão oficialmente fora de moda, afirma Sharon Falcher e Sherica Maynard, designers e fundadores da Interior Design by S&S. Convencionalmente, os conjuntos eram usados ​​para expor porcelanas e vidros finos, mas as pessoas agora procuram uma abordagem mais simples. “Quando projetamos espaços para nossos clientes, essas cabanas pesadas são substituídas por um aparador de estilo simples com espaço para armazenamento com uma aparência mais elegante.” diz Maynard e Falcher.

  6. Decoração de mesa

    Como Falcher e Maynard apontam, todo mundo costumava ter sua mesa de jantar formalmente arrumada durante todo o ano! Pratos, guardanapos, talheres – completa com uma peça central de flores falsas. Mas a tendência acabou, eles dizem, já que as pessoas agora estão optando por uma decoração de mesa mais limpa. Isso normalmente inclui velas ou um arranjo floral simples. E mesmo quando centros de mesa falsos são usados, “eles geralmente são de látex, o que dá ao arranjo uma aparência e um toque mais realistas”, compartilham Falcher e Maynard.

  7. Salas de jantar

    De acordo com DeBello, uma tendência de refeitório que está desatualizada é a própria sala de jantar. “Muitos dos meus clientes estão acabando com a sala de jantar”, disse DeBello. “Com o passar dos anos, conforme o tamanho das cozinhas foi aumentando, muitas pessoas tem espaço suficiente para colocar uma mesa na cozinha, em vez da sala de jantar” Dessa forma, quem cozinha não fica de fora das conversas e refeições. “O cozinheiro tira o peso do trabalho para ir e vir da cozinha até a sala de jantar principal”, diz DeBello.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow